terça-feira, 27 de março de 2012

MUITOS CARTÕES, BELAS ESTRÉIAS E POUCA CRIATIVIDADE MARCAM A PRIMEIRA RODADA DO APERTURA 2012!

A primeira rodada do CSAPÃO APERTURA 2012 aconteceu neste domingo, dia 25 de março na tradicional Academia Tropical e reuniu, pela primeira vez neste ano, egressos e alunos, na busca pelo título do maior evento da comunidade csapiana.
Apesar de poucas surpresas nos resultados, destaque para a partida disputadíssima entre IPM e Piqueteam Jack, além da goleada impiedosa do salmão endiabrado contra o frágil João XXIII, que mesmo contando com o retorno dos paneleiros atuais campeões, Fernando e Alonso, nada pôde fazer.


Vejam, abaixo, como foram os jogos desta primeira rodada:

171 6 x 1 TNT

O pior jogo da rodada, sem sombra de dúvidas. A ruindade do escrete TNTista contagiou o entrosamento do 171láticos e o que se viu foi uma tremenda pelada. Nos 6 lapsos de criatividade do time alvinegro, 6 gols, sendo 2 pra Nandinho e 2 pra Péu, destaques da partida. Pelo lado vermelho, destaque para a promissora estréia de Thiago Malaguth, que assinou com o TNT após uma conturbada saída do XXaVecos, marcando seu primeiro gol logo na primeira partida na nova equipe. Resta agora aos jogadores do 171 correr atrás do prejuízo e dos quilinhos a mais que a pré-temporada trouxe e torcer para que a má fase do artilheiro Negão seja curta e ele volte a marcar seus gols na próxima partida. Quanto ao TNT, bem... o importante é competir, galera!



IPM 2 x 1 Piqueteam Jack

Sabe aquele jogo com cara de final de Campeonato? Pois é, parecia que IPM e Piqueteam Jack estavam nele, a se olhar para o placar apertado. 3 singelos gols, 11 faltas ao total, meio dente quebrado e muita reclamação resumem o primeiro jogo do grupo C. A partida começou bastante disputada e o Piqueteam com estratégia bem definida: marcar pressão ao início do jogo e marcação individual de Luís Rauen em cima de Lucas Salles, pivô dos Lobos Prateados.
A estratégia funcionou bem: os veteranos levaram mais perigo à meta defendida por Felipe Michel e assustaram em algumas vezes. Mas quem abriu o placar foi a equipe formada majoritariamente por alunos do XVIII CSAP. Com a ajuda da sorte, Gui cobrou lateral, o arqueiro Calango fez a tentativa de desviar a bola e acabou validando o chute de lateral em direção ao gol. 1 a 0 IPM. Mas o lance que marcou o primeiro tempo foi outro. Sem intenção, Rauen acertou uma cotovelada no pivô do IPM e a prótese dentária daquele que ele marcava desde o início, acabou se soltando, caindo de vez quando este formava a barreira e fora acertado por uma bolada. Na volta do intervalo, o jogo manteve-se o mesmo: muitas faltas, muita reclamação e o sentimento de um clima tenso na quadra, dado ao futebol pegado e raça que imprimiam as duas equipes. E o Piqueteam foi premiado pela insistência e vontade. Em um lance duvidoso, Pedrão impediu a saída da bola, o IPM parou pedindo a saída e Reggiani, que não tinha nada a ver com o lance, tocou na saída do arqueiro prateado, empatando a partida. Mas não por muito tempo. O IPM passou a pressionar e, na cobrança de escanteio, Mauro, quase debaixo das traves, só teve o trabalho de botar o corpo na frente da bola e empurrá-la para o fundo das redes. O jogo se manteve pegado até o final da partida, que seguia muito disputada e com reclamação de ambos os lados. Melhor para o IPM, que soma três pontos importantes na empreitada pela classificação. Ao Piqueteam Jack, resta recuperar da derrota sofrida e buscar os pontos necessários à classificação diante do João XXIII.

XoXota 12 x 1 João XXIII

Que volta melancólica do João XXIII às quadras da Tropical... uma derrota acachapante para o todo-poderoso Salmão Endiabrado fez com que e equipe alvi-amarela comece a se preocupar com o Porquinho de Ouro. A partida não teve grandes surpresas, mas sim um susto. Após um chute de longe de Fernando, o falastrão muambeiro arqueiro xoxotense Galvão sentiu a velha contusão no ombro que lhe aflige desde o campeonato passado, dando lugar a Chan defender a baliza rosa por algum tempo. Mas ele não teve muito trabalho. Assistiu de camarote ao baile orquestrado por Pagliara, autor de 5 gols. Um dos destaques da partida foi o gol de DeAzul, o sétimo da goleada. Após uma bela troca de passes, o camisa 11 recebeu a bola, fintou o goleiro Henrique e com um toque de extrema categoria, colocou a bola no contrapé do arqueiro papal. O único gol do João XXIII merece grande destaque. Apesar do placar tão dilatado, houve momentos de real perigo para a equipe do XXIII CSAP. Foram necessárias algumas intervenções providenciais de Galvão, em suas clássicas saídas de gol sem medo algum. Mas houve uma bola que ele não conseguiu impedir. Fernando Rabelo recebeu um rebote e, sem nenhuma piedade, acertou um verdadeiro petardo no ângulo direito. Golaço, mas pena que vale só por um. O Xoxota, com o resultado, se mostra como o velho favorito ao caneco desse Apertura 2012, mesmo com a importante falta de Steavy!
E vamos à musica exigida por Pagliara: Julia, dos Beatles! (êÊê Treeem xonaaado!)



XXaVecos 9 x 1 Calouros (Cracks da Bolsa)

Após o vexame dado nas quartas-de-final do Clausura 2012 e a probabilidade de elenco reduzido para a disputa deste Csapão, devido ao racha ocorrido no elenco, o XXaVecos parece ter deixado de lado os problemas e massacrou os calouros do XXIX CSAP logo na estréia. A única mudança no elenco foi a incorporação do atleta Pedrão, cedido sem custos pelo Black Jack. Thiago Malaguth, sem muitas chances no time e o único dissidente da equipe, oficializou sua transferência para o TNT, já que ele próprio era dono de seus direitos federativos.
O jogo correu sem maiores surpresas. Os XxaVecos imprimiram, desde o início da partida, um forte ritmo, sem que deixassem os Calouros exibirem, pela primeira vez, seu verdadeiro futebol no CSAPão. Apesar da superioridade, o placar do primeiro tempo mostrava só 2 a 0 em favor da equipe do XXV CSAP.
No segundo tempo, observou-se uma rivalidade familiar. Vinícius, do XXV CSAP, enfrentava do outro lado seu irmão, calouro com a alcunha – Flávio. Como de costume, melhor para um veterano, que foi um dos grandes destaques da partida anotando 2 tentos. Outro grande destaque foi o goleiro dos amarelões, pupilo de Agente de Fronteiras Internacionais (muambeiro), Gilmar, que além de corresponder quando fora exigido, também deixou sua marca.
Na próxima rodada, os calouros tentam a recuperação diante dos atuais campeões, os formandos do XXII CSAP e a promessa é de mais uma goleada. Já os amarelões, buscam prosseguir com a fama de grandes favoritos na fase de classificação, e o sempre borram-botas na fase que realmente se separam os homens dos meninos.

Sua Mãe 9 x 7 Esquadrilha Abutres

E parece que a junção entre duas equipes com históricos nada agradáveis pode render bons frutos. Sua mãe (26duzir + XuXa VadIIa), enfrentou um jogo disputadíssimo contra os veteranos da Esquadrilha Abutre, mas, mesmo com toda dificuldade, conseguiu superar os adversários.
O primeiro tempo foi de domínio dos calouros, que chegaram a ter um placar confortável no half time. Na segunda metade, parece que os veteranos eram quem tinham a idade dos “meninos”, correndo barbaridade e indo pra cima em busca do empate. Este veio com belas atuações de Gladimir, autor de 3 gols e Ângelo, que anotou dois tentos. Apesar da igualdade no placar e o momento emocional favorável à Esquadrilha, foram os calouros da minha, nossa, sua mãe que marcaram dois gols no finalzinho da partida e selaram a vitória.

MaXIXe 6 x 2 XXeVetIIs 2.8

O MaXIXe conquistou uma vitória sobre a 2ª equipe mais nova do certame, que, no semestre passado, teve atuação surpreendente e chegou `as quartas-de-finais logo em sua primeira competição.
Apesar da bela e promissora estréia, os sempre calouros não conseguiram, em nenhum momento, imprimir o ritmo demonstrado anteriormente e foram presa fácil para os homens do sanduíche do XIX CSAP.
Com o placar sempre favorável, o MaXIXe tomou as rédeas do jogo e contou com a grande atuação do estreante Bruninho, ex-atleta dos Jacks, que balançou duas vezes as redes dos atletas do Ogromóvel e os dedicou para sua musa inspiradora, Thaís do XXIV CSAP, que acompanhava atentamente as ações do amado. No final da partida, a certeza de que o resultado será de extrema importância para a busca da classificação, já que a vitória veio contra um concorrente direto na busca do Troféu Newtão.

Na próxima quinta-feira, postaremos tudo o que rolará na segunda rodada do Apertura 2012! Destaque para a estréia dos atletas do UFCsapão, os bi-campeões do Bento XVI!



4 comentários:

F. Michel disse...

Só uma correção no jogo do IPM e Piquejack: o gol do Mauro foi praticamente de voleio e decisivo para a partida!

Bruno - Mudin disse...

Que isso, esqueceram de comentar o golaço (meu) do Mudin na partida 171 x TNT, no momento tenso da partida (2x1 apenas pra gente)...foi o gol da tranquilidade! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O papa Bento XVI, em visita ao México, comentou o início do CSAPAO: "O Esquadrão Papal, que folgou na primeira rodada, está estudando de perto os adversários para entrar no campeonato com o espírito que o tornou Bicampeão em 2008/2009..."

Anônimo disse...

O Negão pode estar em má fase na quadra, mas na cama ele bate um bolão! Ass. Gatinha CSAP