segunda-feira, 2 de abril de 2012

XoXota toma pressão, MaXIXe joga bem mas perde, Piqueteam Jack goleia, Bento XVI e Sua Mãe em jogo morno...

Não! Não é porque a rodada aconteceu no dia 1º de abril que estamos falando mentira. O Salmão Endiabrado suou para arrancar a vitória dos DEZtemidos, enquanto o MaXIXe vendeu caro a derrota para o XXaVecos. Bento XVI e Sua Mãe (finalmente) jogaram bom futebol, enquanto o Piqueteam Jack embola o grupo C na fácil vitória diante do João XXIII. Com esses resultados, os grupos ficam parelhos e,  com a vitória do Piqueteam e empate no Grupo B, a classificação se embola de vez!!! 


Abaixo o resumo das partidas da segunda rodada do CSAPão Apertura 2011:




Sua Mãe 5 x 5 Bento XVI


E todo mundo foi pra Tropical esperando o primeiro episódio do Ultimate Fighting CSAPão, por causa da pancadaria do campeoanto anterior envolvendo atletas das duas equipes. Porém, o que se viu foi uma partida de nível técnico bem acima da média e bastante disputada e com um clima bastante ameno, para surpresa dos espectadores ávidos por um banho de sangue. O Bento XVI, sem seu principal jogador e reforçado pelo atleta Thiago Santana (ex-Blackjack) partiu pra cima e botou pressão no combinado de XXVI e XXVII CSAP, marcando duas vezes e abrindo uma boa vantagem de campo. Porém, Sua Mãe estava inspirada (não a SUA, o time!). Com maior posse de bola desde o início, o combinado cresceu com a entrada do atleta Henrique Tângari, e empatou a partida com dois gols do falastrão Vitor Cândido.


A partir daí, a partida se equilibrou e se destacou pelo fair play, com poucas faltas e muito toque de bola. A liderança no placar se alternava na mesma proporção dos bons momentos das equipes, até que Sua Mãe vencia por 5 a 4 e num potente arremate de perna direita, Albert empatou para o Esquadrão Papal, pondo números finais a partida. Sua Mãe ainda teve uma chance clara de gol com Vitor, mas o goleiro Frodo fez grande defesa e garantiu o justo resultado à partida. Boa estréia para o Bento XVI, que mesmo com poucos jogadores garantiu um empate heróico, e empate com sabor de derrota para Sua Mãe (sem ofensas a sua, leitor), que perde a chance de emplacar a segunda vitória consecutiva, bem como se manter na liderança do grupo B, mas se garante na briga pela classificação.


XXaVecos 7 x 5 MaXIXe


Após uma maratona etílica de cerca de 15 horas, a equipe do XxaVecos chegou à quadra Tropical para o duelo contra o MaXIXe , valendo a liderança do grupo A. Optando por escalar seus jogadores sóbrios + Pedro Salim, o XXaVecos logo saiu a frente com gol de Pedro Marinho. Todavia, o MaXIXe rapidamente chegou ao empate, depois de um lançamento de João Gabriel e desvio de cabeça de Bola. O primeiro tempo acabou com o placar marcando 2x2, com outro gol de Pedro Marinho para os amarelos, e de Bruninho para os veteranos do XIX CSAP. 


No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. O MaXIXe voltou à frente do placar, com mais um gol de Bola, mas, logo em seguida, Salim colocou o placar em igualdade, em um chute forte. A equipe verde não se abateu e retomou a vantagem, em mais um gol de Bruninho, enquanto os XXaVecos contavam com uma boa pitada de sorte para igualar o placar e, rapidamente, virar o placar, ainda contando com um gol contra anotado a favor dos amarelões.


Com o resultado, fica evidente que as duas equipes podem disputar uma vaga pela classificação e, mais do que isso, podem bater de frente contra o favoritíssimo XXIItas, em busca do primeiro lugar do grupo, que traz vantagens para a disputa das quartas-de-final.


XXIItas 11 x 2 Calouros


O tricolor mouro voltou esbanjando categoria e bom futebol, fazendo jus ao título de atual campeão do CSAPão. Os calouros, Cracks da Bolsa (que de cracks não têm nada, só se for no sentido de droga), mantêm as recentes escritas de sua equipe: uma, de ter ao menos um jogador expulso por jogo; outra, de só perder por sonoras goleadas.


O jogo foi marcado pela nova formação da equipe agora puro sangue do XXII CSAP em seu ano de formatura. Após a saída de Fernando e Alonso, de volta à equipe de origem, Baka tratou de segurar as pontas à frente da meta defendida por Daniel, que pouco foi exigido. Com um toque de bola envolvente, o tricolor mouro mostrou sua superioridade em quadra e, com gols de Raphael, Theta e Baka, virou o primeiro tempo com um placar de 6 a 0. Os calouros estavam apáticos e só tinham condição de ver o passeio muçulmano nas quadras da Tropical.


Na volta do intervalo, os atuais campeões pouparam a equipe titular e deram o trabalho a Zaka anotar os tentos que manteriam a equipe a frente do placar. Mas os calouros, aproveitando a fragilidade desses reservas, começaram a atacar mais. E conseguiram anotar dois gols que diminuíram o vexame do marcador. O destaquee negativo  foi o calouro Mauro, que foi expulso após impedir a saída da bola quando era reserva.


Nandinho  171 10 x 6 E. Abutres


Em um dos jogos mais emocionantes da rodada, a tradicional esquadrilha poderia ter saído de quadra com os três pontos na bagagem, se não fosse por um mero detalhe: a tentativa de Nandinho fazer chover nas quadras cobertas da Tropical. Dos 10 gols anotados pelos alvinegros, nada menos que 8 serão creditados na conta do camisa 12.


Contudo, não significa que o jogo foi fácil. Os alvinegros estiveram atrás do placar até o quinto gol anotado pela esquadrilha. Comandados por Tesca, Gladimir, Rei e Ângelo, os veteranos do CSAPão deram muito trabalho e assustaram em vários momentos. A forte marcação que imprimiam surtia efeito, e não davam muitos espaços para o 171.


Mas o exército de um homem só começou a se impor. Com um gol atrás do outro, Nandinho reafirmava o carinhoso título dado à equipe do XVII CSAP. Marcou tantos gols que se deu ao direito de errar uma penalidade máxima, após Rei impedir a passagem da bola com a mão, mesmo que sem intenção.


Com o resultado, o 171 caminha a passos largos à classificação, enquanto a Esquadrilha começa a se preocupar com saldo de gols (negativos) e os pontos necessários para fugir da disputa pelo Troféu Newtão.


Ah, e os outros dois gols do 171 foram anotados por Negão e Diogo. Imagina se não fosse o Nandinho...


Por fim, o artilheiro musical pede a sua música! Como não possui conta no Facebook,  Nandinho acessou o perfil de seu amigo Negão e, em uma bonita homenagem, dedica esses 8 gols a carinhosa amizade que nutrem um pelo outro: Lá Vem o Negão!






João XXIII 2 x 8 Piqueteam Jack


E o João XXIII... a equipe sofre mais uma goleada, desta vez para o Piqueteam, e se mostra como um forte candidato ao Troféu Newtão, o mais cobiçado pelos piores times do CSAPão, junto com TNT, Calouros...


Pro Piqueteam Jack, o resultado dá uma injeção de ânimo em seus atletas, após o disputado jogo contra o IPM.


O jogo não teve muitas surpresas, já que os dois times jogavam completos. Luis Rauen, desta feita jogando na frente, anotou três tentos que fizeram a equipe verde-e-preto recuperar o ânimo e brigar pela classificação nesse complicado grupo C.


Já o João XXIII, que FASE! Mesmo contando com dois dos grandes responsáveis pelo título do XXIItas, e os autores dos dois únicos gols do alvi-amarelo, nada puderam fazer dado o poder de fogo da equipe adversária. Os dois últimos adversários também não dão muitas esperanças à equipe: o DEZtemidos mostrou, em boa parte do jogo contra o XoXota, grande poder de marcação; e o IPM, que já tem uma vitória neste grupo. Ê Galo!


XoXota 8 x 3 DEZtemidos


Meu amigo, que falta faz o capitão dos tetracampeões! Foi só o Diogo se ausentar e o XoXota passou um sufoco para controlar o placar! Começa o jogo e gol do DEZtemidos, em uma verdadeira penosa de Galvão.


Contando com o apoio da torcida (aliás, contando com a represália da torcida para com o XoXota), o DEZtemidos honrava o nome e partiram para cima do todo poderoso Salmão. Insistiram tanto que foram premiados com mais um tento enquanto, apáticos, os alunos do XX CSAP tentavam se encontrar. Mas, quando se encontrou, o jogo mudou. Galvão tratou de diminuir o prejuízo e, pouco tempo depois, Marcel empatou a partida.


A torcida, antes inflamada, passou a assistir o verdadeiro desfile de gols e jogadas bem tramadas pelos rosas. Pagliara, DeAzul, Marcel, Diego... nem o gol feito pelos formados no X CSAP conseguiu impedir o ímpeto de um verdadeiro salmão endiabrado em dia de fúria!


O XoXota lidera o grupo C e, sem maiores problemas, deve se classificar. O DEZtemidos, por sua vez, correrá atrás do prejuízo e entrará em campo na próxima rodada sabendo da importância da conquista dos três pontos.


Os próximos jogos acontecerão somente no dia 22 de abril. Confira a terceira rodada do CSAPão:


22/04/2012 13:00 A XXeVetIIIs 2.8 x XXaVecos
13:00 C João XXIII x IPM
14:00 B TNT x Sua Mãe
14:00 C Piqueteam Jack** x DEZTemidos
15:00 A MaXIXe x XXIItas
15:00 B Abutres x Bento XVI



O CSAPão dá uma pausa, mas voltará com todo vapor nesta data! Até lá!


** Jogo pode ser alterado.

3 comentários:

Henrique 23 disse...

Lá vem o Negão foi a melhor parte! ahuahuahauhauhauahuahauhauahuahuahauhau

Anônimo disse...

O Nandinho dá 8 de tarde. O Negão dá 8 a noite toda! Saudades! Gatinha CSAP

Anônimo disse...

MaXIXe deu nem onda