sábado, 22 de setembro de 2012

3ª rodada do CSAPão Clausura 2012



Veja as resenhas e dados dos jogos:

Grupo A

Trinidad e Teubago 9 X 2 Maxixe

Os calouros, com o nome de time mais infantecriativo da história do CSAPão, nesta partida começaram a mostrar pra que viera e, mais do que isso, a gostar do campeonato. Recuperando-se, em grande estilo, meteram uma goleada em um Maxixe abalado, que não conseguia se encontrar na partida e nem trabalhar suas jogadas.
Até que os esverdeados tentaram, mas mal conseguiram atravessar a linha do meio de campo (com a bola) para jogar em campo ofensivo. Trabalharam na sua ineficaz tradicional marcação de meia quadra e, nos momentos que conseguiam uma inusitada posse da pelota, precipitavam em chutes ao gol não muitos precisos e, muito menos, perigosos.
Assim, sem muitas surpresas, a partida seguiu até seu fim, com um resultado de 9x2 para os calouros e um fôlego para se manter vivo no campeonato e, por que não, brigar por uma medalhinha. Merece também menção honrosa a dupla de ataque dos amarelinhos, que, junta, estufou 7 vezes as redes, e, do lado do Maxixe, Samuel Barbosa e Bola, que salvaram a honra do time!

Trinidad e TeuBago FC:
Faltas: 1 no 1º tempo; 2 no 2º tempo.
Cartões: 1 amarelo de Victor Antunes.
Gols: 4 de Henrique Romano; 3 de 9; 1 de 7,14.
MaXIXe FC:
Faltas: 2 no 1º tempo, 2 no 2º tempo..
Cartões: Nenhum.
Gols: 1 de Samuel Barbosa,8.

IPM 3 X 7 XXaVecos

O jogo que aconteceria às 11h do domingo na Academia Tropical foi adiantado, em acordo entre as equipes, por solicitação do IPM, para as 13:00 de sábado no Planeta Bola, Cidade Nova. A equipe amarela começou forte. De maneira, até, inesperada, depois da derrota marcante na última rodada. E foi logo abrindo 4 gols de diferença. Só aí apareceu o primeiro gol do atual (e, dizem por ai, eterno) vice-campeão. No intervalo ambas as equipes conversaram e o papo era bem diferente. Enquanto o XXaVecos estava satisfeito e partia para a administração do resultado, o IPM se mostrava abalado e surpreso com a meninada do XXV CSAP. No segundo tempo o IPM voltou melhor, mais consistente, mas o XXaVecos teve boas chances, chegou até a perder um pênalti, e acabou vencendo para alegria das XXaVecats presentes, muito bem representadas por Lelê, namorada de João Eduardo, e Júlia (ex-XuXa VaIIa), “sabe-se lá o que” de Victor Ribeiro.
IPM:
Faltas: 4 no 1º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 2 de Lucas; 1 de Melo.
XXaVecos:
Faltas: Nenhuma.
Cartões: Nenhum.
Gols: 3 de Pedro Marinho; 2 de João Eduardo; 1 de Vinícius Eduardo, Pedro Salim.

XuXa VadIIa 6 X 7 XXeVetIIIs 2.8

O time do XuXa VadIIas entrou em quadra na última rodada  embalado pela grande vitória em cima XxaVecos, e muito confiante de que fariam bom resultado contra o desacreditado XXeVetIIIs 2.8 que tinham sido humilhados pelos calouros em seu último confronto. Mas com a bola rolando a história foi diferente, o time do 28 não tomou conhecimento do suposto favoritismo adversário e começou a partida de maneira acachapante, com 2 gols logo no começo do jogo. Se na última partida o tima das VadIIas entrou disposto e determinado desde o apito inicial, desta vez o que aconteceu foi uma total e completa desatenção nos minutos inciais. Mantendo o mesmo pique e inicial e comandados pela bela atuação de Phillip Kramer e Túlio, o XxeVetIIIs levou uma vantagem de 4 a 2 para o segundo tempo. Do lado das VadiIIas a etapa inicial foi marcada apenas pela nobre e esforçada presença de Pedro “gordo” Dias: 1 chute e um gol para ele.
No primeiro lance da segunda etapa um chute forte do PVC indefensável para o goleiro Douglas mostrou que o desfecho do jogo seria mais equilibrado. E de fato, no segundo tempo os gols saíram naturalmente para ambas as equipes e a partida ficou empatada em vários momentos.  Um chute sem ângulo de Carlo no finalzinho do jogo decretou o placar em 7 a 6 e a primeira vitória na atual edição do Csapão para o time do 28, que com o resultado, mostra alguma força na competição a fim de buscar a classificação. Para o time do 27, fica a sensação de que o campeonato não terá partidas fáceis, e que precisará repetir a atuação contra o XxaVecos mais vezes se quiser ter alguma chance de jogar as quartas de finais.

XuXa VadIIa 6 X 7 XXeVetIIIs 2.8
XuXa VadIIa:
Faltas: 4 no 1º tempo; 2 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 3 de Henrique Silva; 2 de Pedro Vinícius Campos; 1 de Pedro Augusto Dias.
XXeVetIIIs 2.8:
Faltas: 2 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 3 de Philipp Soares; 2 de João Paulo Jardim; 1 de Túlio Garcias, Carlo Marques.

Grupo B

Piqueteam Jack 2 X 4 171

O primeiro jogo do grupo B, na rodada, aconteceu entre uma equipe que, na primeira rodada levou a maior goleada do campeonato, até o momento, folgando na rodada seguinte e uma equipe que após vencer as duas primeiras rodadas, buscava o dar mais um passo seguro na busca pelo segundo título consecutivo do CSAPão. Pensando a partir dessa colocação, imaginaria-se um jogo fácil para o 171. Mas, não foi bem assim. O Piqueteam Jack começou bem no jogo, jogando no mesmo nível do 171. O primeiro tempo foi díficil e as duas equipes pediram tempo para se acertar. No decorrer do jogo duas perdas “fernandáveis” aconteceram. Fernando 171 foi expulso, por colocar a mão na bola e Fernando do Piqueteam Jack machucou, deixando seu gol mais vulnerável. A partida rolou, ou quase rolou, devido ao grande número de faltas, e, apesar das dificuldades, por estar sem seu capitão, o 171 conseguiu agarrar seus 3 pontos. Certamente, até o momento, foi a partida mais difícil para os atuais campeões e o Piqueteam Jack mostra que tem força de vontade para buscar a classificação.

Piqueteam Jack:
Faltas: 3 no 1º tempo; 3 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 1 de Luís Felipe Souza, Maxwell Ribeiro.
171:
Faltas: 2 no 1º tempo; 5 no 2º tempo.
Cartões: 1 vermelho de Fernando.
Gols: 2 de Rafael; 1 de Augusto, Diego.

Esquadrilha Abutre 12 X 2 TNT

A velha guarda do CSAPão deitou e rolou neste jogo. Os abutres levaram 12 tentos contra 2 dos incansáveis guerreiros vermelhos mais queridos do CSAP!
Em um jogo sem muitas surpresas, os Abutres abriram o placar e logoderam uma arrancada elástica no placar, que Henrique Antunes reduziu metendo a pepita na rede (Em um belo lance, mas com o único detalhe: Não foi possível definir com clareza quem dominava quem...), seguido de Tomaz. Bravas inciativas que, no todo da partida, não fizeram tanta diferença assim.
Os já anciões atletas abutres mostraram que a voz da experiência falou mais alto, e aproveitaram pra colocar todos os jogadores, sem exceção, na partida que estava bem tranquila e foi encarada por eles como um treino coletivo. Partiram com tudo pra cima de um TNT que não estava em sua melhor forma: física como sempre, e também tática. Houve alguns desfalques importantes na equipe que afetaram diretamente seu desempenho, como Carlinhos, o garoto revelado nas categorias de base do time.
Merecem ser citados nessa resenha o jogador da equipe tntista João Felipe, vulgo Johnny, que apresentou um futebol irreverente, descontraído e criativo... Dadas as limitações técnicas de um atleta do TNT, obviamente. E do outro lado, citamos o inspirado Leo que não quis saber de muito papo, foi pro jogo a fim de fazer gol e ponto... Coisa que, diga-se de passagem, fez muitos.
Esquadrilha Abutre:
Faltas: 1 no 1º tempo; 1 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 6 de Léo; 1 de Reinaldo, Rafael, Gladmir, Adriano, Felipe, Diniz.
TNT:
Faltas: 2 no 1º tempo; 1 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 1 de Tomaz Moreira; 1 de Henrique.

Bento XVI 4 X 10 XoXota

O Bento XVI pegou na primeira rodada um cabeça de chave, depois, pegou um candidato ao “Newtão” e, nesta rodada o outro cabeça de chave, o XoXota. Um início de campeonato complicado para os veteranos. O XoXota vinha embalado por duas vítorias e faria de tudo pra se manter com 100% de aproveitamento. O jogo foi tranquilo. O Bento fez seu jogo, fez algumas boas finalizações que deram trabalho ao goleiro Chan,  mas não chegou a ameaçar em nenhum momento o XoXota no placar. A despeito da boa atuação de Albert que marcou 3 dos 4 gols do Bento, o XoXota venceu com um belo número de gols. Metade deles marcado por Pagliara, que, mais uma vez, mostrou ter um bom preparo físico para o final do jogo e pede música:


Bento XVI:
Faltas: 1 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 3 de Albert Xavier; 1 de Leandro César.
XoXota:
Faltas: 1 no 1º tempo; 1 no 2º tempo.
Cartões: Nenhum.
Gols: 5 de Guilherme Pagliara; 2 Marcel Martins; 1 de Thiago Rafael, Diego Pessoa, Lucas Araújo.

A 4ª rodada acontece no dia 23/9. Os jogos são:




Preparem-se!

ATENÇÃO: Qualquer erro neste post é decorrente da leve embreaguez em que se encontra o redator no momento. haha!


2 comentários:

André Port Torres disse...

Pessoal, pra evitar confusões na súmula aí. Meu nome aparece nos posts anteriores 2 vezes escrito diferente. Uma errada e outra indesejada. haha!

André Potato + André Torres = André Port

Por favor usem o último nome que é o nome simplificado de crack (da bolsa).





F. Michel disse...

O Xavecos não perdeu pênalti nenhum... O goleirão do IPM que pegou o terceiro pênalti dele na história da matilha prateada no CSAPÃO.