sábado, 1 de setembro de 2012

1ª rodada CSAPão Clausura 2012

O Clausura 2012 começou!!!

Veja os as resenhas dos jogos:

Grupo A

XXIItas 9 X 6 Trinidad e TeuBago FC

O jogo se iniciou com um domínio completo da equipe esverdeada. Com um destaque para atuação de Raphael, que, além de afundar as redes 4 vezes, em suas capciosas jogadas fintava inclusive seus colegas de time. Assim a partida seguiu durante todo o primeiro tempo, sem muitas surpresas. Trinidad e Teubago exibiu um jogo tão belo quanto o nome da equipe. O time apresentou-se afoito, com dificuldade de trocar passes e fazer a coisa fluir, até que Henrique, após 5x0, consegue, timidamente, reverter este placar, marcando o primeiro gol para sua equipe.
Junto com o gol, veio aos jogadores a motivação que parecia faltar até então e, na etapa complementar, aproveitaram o espírito ‘já ganhei’ que tomou conta da equipe do XXiitas, e começaram a sair pro jogo na raça e no peito. A partida tomou outra cara, com o início de uma troca consecutiva de gols, disputada em plena igualdade. Mas, administrando a vantagem que havia construído no início da partida, os esverdeados seguraram a onda e pontuaram nove vezes, contra seis dos calouros.
Com um placar final de 9x6, o jogo se encerrou com duas dúvidas pairando sobre a quadra. Será que o XXiitas mantém seu nível de jogo para entrar com uma equipe competitiva neste CSAPão? E os calouros... Podem vir a ser pedra no sapato de alguns times neste campeonato?
Cenas do próximo capítulo, meus caros.

XXaVecos 11 X 4 MaXIXe FC

Em um jogo bem disputado em seus minutos iniciais, apenas nestes, as duas equipes apresentavam sede de gols e muita raça. A equipe do Maxixe abriu o placar com um gol do Bola, mandando a bola pro fundo da rede na saída do goleiro. Não demorou muito, as pipocas amarelas responderam com um gol de Pedrinho, que garantiu os próximos quatro tentos para a equipe amarela e foi destaque na partida, seguido de Gilmar, que arcou três.
Apesar de ceder o empate, o Maxixe não se abateu, marcando em meia quadra na retranca, apertou o passo para sair novamente à frente no placar. Mas, Pedrinho, mais uma vez, garantiu outro gol para sua equipe. Gol este que pode ser dividido entre ele e o goleirão do Maxixe, que se em um monumental peru (ou talvez a ceia completa) embolou com a bola em um chute/passe de calcanhar para a área e acabou permitindo que ela cruzasse a linha do gol.
Daí, a moral dos negro-esverdeados já não foi mais a mesma na partida. Fizeram ainda mais dois gols para constar, sendo que em um destes, a bola bateu nas duas traves em um lance duvidoso, no qual apenas o árbitro viu o gol. O Xxavecos seguiu embalado, e com um número de gols bem distribuídos entre os jogadores, marcou onze vezes, fechando a partida com um dilatado placar de 11x4, sem muitas surpresas e nem percalços.

IPM 8 X 5 XXeVetIIIs 2.8

Com enorme potencial para um novo vice-campeonato, os prateados estrearam o placar com um gol de Lucas, que deixou além deste, quatro outros na partida em uma atuação de peso! Aproveitaram a situação de enfrentar uma equipe sem muito entrosamento e jogadores não muito habilidosos individualmente para abrir uma vantagem inicial no placar. E parecia que assim o jogo caminharia até seu fim.
Mas os XXeVetIIIs, que, embora não sejam mais 2.8, pisaram fundo e deram uma arrancada na partida. Kramer, que iniciou a reação para a equipe branca, começou a aparecer muito bem no jogo, chamou a responsabilidade e trouxe a equipe pra briga. Na etapa complementar, com a troca de goleiros, saindo Douglas e entrando João Paulo, o time ganhou um gás novo e saiu atrás de um resultado satisfatório.
Em um gol oportunista de João Vitor, já na etapa complementar, o time reduziu a diferença no placar, que o IPM já via de longe pelo retrovisor, e começou uma franca troca de gols. Após a alteração do defensor da equipe prateada, com a saída de Michel, o IPM começou a aceitar alguns gols e cedeu, salvos os devidos méritos da equipe adversária que tomou uma injeção de ânimo, sua diferença no placar, terminando a partida em uma disputada vitória de 8x5. Disputada porque, caso houvesse mais alguns minutos de jogo, talvez não seria possível falar em uma vitória do IPM.
E como quem faz 5, pede música, Lucas Salles, do IPM, dedica uma canção a Mauro César, que se bandeou para o XXIItas:




Grupo B

Bento XVI 3 X 7 171

O primeiro jogo do grupo B do Clausura 2012 aconteceu entre o campeão da última edição, 171, e o tradicional Bento XVI. O jogo começou morno, tranquilo, franco, pouco disputado. Parecia que os atletas ainda não estavam no clima de competição. O jogo foi rolando, os gols saindo e apenas duas faltas marcadas no 1º tempo, cometidas pelo Bento XVI. O segundo tempo começou e não foi muito diferente. Marcado pela tranquilidade em quadra, no segundo tempo não foram registradas faltas. Apesar de no último CSAPão o Bento XVI ter vencido o confronto na última rodada da fase classificatória, desta vez, na primeira rodada da fase classificlatória, quem venceu foi o 171. Mesmo vencendo com uma ampla diferença de gols, tendo Raphael marcado o mesmo número de gols que a equipe adversária, o 171 não mostrou o futebol de raça e qualidade que o levou a se sagrar campeão do Apertura 2012, talvez até, porque a partida não o exigiu. O Bento XVI, por sua vez, teve dois de seus gols marcados pelo capitão Marcel, e tem consciência de que para buscar a classificação terá que demosntrar um futebol deveras superior ao da primeira partida.

Piqueteam Jack 2 X 22 XoXota

O que falar de um jogo com um placar desses? Evidentemente, foi um "baile" do XoXota. No entanto, provavelmente foi um placar inesperado, por parte das duas equipes, já que no último CSAPão, esse mesmo confronto aconteceu duas vezes, sendo uma delas nas quartas-de-final. Os placares de 8x0 e 7x2, não são nada perto do 22x2, todos em favor da equipe rosada. Sem seu arqueiro "pop star" Galvão, o XoXota teve Lucas Molusco e Pagliara revezando no gol, sendo que o último, quando esteve na linha, marcou 3 gols seguidos para, a exemplo da primeira rodada do último CSAPão, completar seus 5 gols na partida, e pedir música. O Piqueteam Jack, teve seus gols de bravura marcados por João Víctor e pelo capitão, Calixto. O Piqueteam Jack, surpreendentemente, conseguiu tomar mais gols nesta partida do que em todos os jogos do último CSAPão somandos. Apesar disso, demosntrou ser uma equipe pacífica. A despeito do placar, somente cometeu 3 faltas, sendo todas elas no primeiro tempo, quando a equipe ainda "acreditava". Pagliara que, na primeira rodada do último CSAPão homenageou sua amada, dessa vez, homenageia sua outra paixão:



 

Cracks da Bolsa 7 X 1 TNT

O grupo B encerrou sua primeira rodada com um jogo entre a equipe mais amada do CSAP¹ e os ex-calouros. O Cracks da Bolsa buscavam a sua segunda vitória na história do CSAPão, e o TNT, desconsiderando resultados de W.O., também. O Cracks da Bolsa, sob o comando do capitão Felipe Lopes, não teve dificuldade para vencer o TNT, que, aparentemente, a julgar pelos últimos resultados do último CSAPão e essa partida, conseguiu reduzir seu nível técnico com a volta dos jogadores que, no último CSAPão, estavam no, extinto, João XXIII. Mas quem viu a partida sabe que, de maneira oposta ao primeiro jogo da rodada, esse não foi um jogo tranquilo. Foi o jogo com o maior número de faltas e cartões desta rodada. Só no primeiro tempo, foram 7 faltas e 3 cartões amarelos, sendo 5 faltas e todos os cartões, de responsabilidade do TNT. O Cracks da Bolsa saem com um bom resultado e já adiantam que vão lutar pela classificação. O TNT, sempre será a equipe mais amada do CSAPão.²
¹Homenagem do redator.
²Só mais essa, prometo.

Neste domingo, dia 2/9, acontece a 2ª rodada. Os jogos são:


Preparem-se, pois a briga pelo título será árdua!!!

Nenhum comentário: