terça-feira, 1 de julho de 2008

CSAPÃO APERTURA/2008: ACORDES FINAIS

Tudo rosa no Csapão Apertura/2008!

Em tarde inspirada, Xoxota goleia IPM e se sagra como o grande campeão de inverno

Um jogo com todos os ingredientes de uma grande final. Duelo de duas muralhas, entre Galvão, o menos vazado do campeonato, contra “São” Michel, decisivo até então. Duelo de artilheiros, entre DeAzul, 20 gols marcados, e Daniel, 18 gols. Mas acima de tudo, duelo de gigantes, que fizeram campanhas memoráveis no CSAPÃO Apertura.

A começar pelo IPM, que vencera as quatro primeira partidas do campeonato, incluindo confronto direto com o próprio Xoxota em grande jogo, que só tropeçou na última rodada diante do Bento XVI, quando teve como maior golpe a perda de Pilha. Nas quartas de final, o jogo mais quente do torneio, um jogo histórico contra os Galáticos, definido nos pênaltis, quando São Michel pegou o pênalti do artilheiro Péu. Na semi-final, um show contra o 171 de Nando. Uma trajetória empolgante, que tinha tudo pra terminar finalmente na glória do título inédito.

Do outro lado, o Xoxota, que atropelou praticamente todos os adversários com quem trombou no campeonato. Na primeira fase, só não goleou o Onze com Álcool, que venceu em partida emocionante, e o próprio IPM, pra quem sofreu a única derrota até então no torneio. Nas quartas de final, nem tomou conhecimento do Fenomelísticos de RC, assim como na semi-final, atropelou novamente o Bento XVI de Ian. Show de gols que garantiram que a equipe chegasse à final com disparado o melhor ataque da competição.

E foi neste clima de “duelo de gigantes”, cercado de muita expectativa e de duas torcidas barulhentas, que se deu início à grande final do CSAPÃO Apertura 2008. Um jogo que começou tenso, com as duas equipes se respeitando e se estudando, até que em lance de contra-ataque, Daniel lançou Melo, que marcou o primeiro gol da final, levando a torcida azul à loucura.

A equipe rosa do Xoxota não sentiu o golpe, e como uma fera cutucada com vara curta (sem trocadilhos infames...), partiu pra cima do IPM, e de tanto insistir chegou ao empate, com gol de Diogo, o homem surpresa. Já a equipe azul, por sua vez, sentiu – e muito – o gol de empate, e se encolheu na partida. Erro que o Xoxota não perdoou, e com dois gols de Guilherme, um de Steavy (que ainda quase viria a marcar um gol antológico de bicicleta...) e um de DeAzul, transformou a loucura da torcida azul em perplexidade, quando um duelo que se antevia ser equilibrado, foi para o intervalo com o placar de 5x1 para os rosas, cuja torcida, mesmo em minoria, se tornava ensurdecedora.

O segundo tempo começou diferente. O IPM, necessitando de um milagre, tentou ir pra cima do Xoxota. Mas aí a consistência demonstrada em todo campeonato pela equipe rosa se fez presente, e com gol de Diego, jogou um balde de água fria nas pretensões do IPM, que ainda viria a diminuir com outro gol de Melo, mas ao gritos da torcida de “é campeão”, e com direito a telha quebrada em bolada de Chan, Guilherme fez seu terceiro gol na partida e deu números finais à partida final do campeonato.


Parabéns ao XOXOTA FC, o legítimo e incontestável campeão do CSAPÃO Apertura/2008!

Bento XVI conquista terceiro lugar

Mesmo contando com vários desfalques, principalmente devido às punições administrativas às quais foram submetidos os jogadores que não compareceram à semi-final, o Bento XVI derrotou por 5x1 a surpreendente equipe do 171 e conquistou o inédito terceiro lugar no CSAPÃO.

Devido à falta de jogadores, o Bento cadenciou o ritmo do jogo, e favorecidos por uma postura respeitosa por parte do adversário, que não tentou imprimir velocidade ao jogo, conseguiu sair na frente, com belo gol de Bozo. Ainda no primeiro tempo, em rápido contra-ataque, Nando conduziu a bola pelo meio e bateu forte, a bola desviou em Marcel e enganou o goleiro Frodo. Porém ainda no primeiro tempo, aproveitando de saída errada do goleiro Mairon, Albert aproveitou para encobri-lo da própria área do Bento, colocando o Esquadrão Papal novamente à frente.

No segundo tempo, com gol de Marcel e dois de JoeJoe, o Bento XVI ampliou ainda mais a vantagem e passou a apenas controlar o ritmo de jogo, esperando pelo apito final do juiz para comemorar o inédito terceiro lugar conquistado, um lugar de honra para uma equipe que demonstrava fortes indícios de crise interna.

Black Jack “conquista” último lugar

No tradicional troféu Porquinho de Ouro, um jogo de festa e descontração, com direito a “eu já sabia”, juiz sem apito e punições de handball. Desta forma, Piqueteam e Black Jack fizeram talvez o jogo mais divertido de se assistir no campeonato.

Inspirados por um grande início de partida de Leonardo, o Black Jack abriu logo 3x0 no duelo, com três gols do referido jogador. A partir daí, o Piqueteam equilibrou o jogo, mas diferença de dois gols persistiu por grande parte do duelo, chegando o placar a estar em 6x4.

Até que no segundo tempo, os calouros não resistiram à pressão dos veteranos, que partiram pra cima determinados a não serem derrotados, e conseguiram a virada. No final, o placar de 9x7 foi um mero detalhe perto da grande descontração que marcou a partida, e o Black Jack sagrou-se o último colocado em seu primeiro campeonato. Se serve de consolo, ao menos na próxima temporada será impossível piorar a colocação...



DeAzul: o artilheiro da temporada

Tendo chegado à final com dois gols de vantagem para o segundo lugar Daniel, o artilheiro rosa DeAzul, com seu gol na final, chegou a 21 gols no campeonato e conquistou a chuteira de ouro do CSAPÃO Apertura/2008! Parabéns ao goleador!



CSAPÃO termina em ritmo de festa

Um grande churrasco pra se comemorar o final de um grande campeonato. Organizado pelo DA, a final do campeonato foi procedida de um animado churrasco, que contou com a participação das equipes e torcidas envolvidas no campeonato. Um momento de grande interação entre os alunos, marcado pela comemoração do Xoxota de seu título inédito.

Parabéns aos honrosos campeões, que fizeram por merecer o título! E fica o desafio para as demais equipes do CSAPÃO fazerem frente ao poderoso “salmão endiabrado” no CSAPÃO Clausura 2008, que com certeza será ainda mas grandioso que o Apertura. Aguardem, muitas novidades virão!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens aos integrantes do novo DA. O blog ficou muito bom. Foi uma excelente ideia.

Steavy