quarta-feira, 24 de setembro de 2008

2ª Rodada CSAPÃO

Chuva de gols no CSAPÃO em dia de estréia do CSAPETE!
Rodada com média de 9 gols por jogo recepciona as CSAPianas


Novamente dia de festa no Planeta Bola. Se a primeira rodada marcou o início do CSAPÃO, a segunda rodada marcou a estréia do CSAPETE, o torneio feminino de futsal do DA-CSAP. E para recepcionar a mulherada, as equipes fizeram grandes partidas, recheadas de gols e emoção.

Na partida de abertura da rodada, o 171 contou com todo o fôledo do craque Nando para vencer o tradicionalíssimo Onze com Alcool. Após abrir 3x0 logo no início da partida, a equipe dos metralhas se defendeu com afinco e saiu de maneira mortal nos contra-ataques para assegurar sua primeira vitória no campeonato, por 5x3, que selou também a primeira derrota da equipe do Onze com Alcool. Será que esta derrota marca o início de uma longa era de ressaca da equipe mais vitoriosa do CSAPÃO?

Continuando no grupo A, uma reedição de uma partida que pegou fogo nas quartas-de-final da última edição, entre o IPM e os Galáticos. Como era de se esperar, uma grande partida, onde os Galáticos fizeram um grande primeiro tempo, virando vencendo por 1x0, mas ao tomar o gol de empate, se desconcetraram e tomaram mais dois gols rapidamente em sequencia, e não conseguiram mais empatar o placar, que acabou selado por 4x2, em partida grandiosa de Daniel.

Fechando o grupo, Luis justificou sua tumultuada contratação pelos Deztemidos, que quase teve de se decidir nos tribunais da FIFA, e com quatro gols liderou a equipe na convincente vitória por 5x1 sobre a esforçada, mas ainda limitada, equipe do Maxixe.

Já pelo grupo B, a equipe do Black Jack chegou a demonstrar força no primeiro tempo, chegando a ter o duelo empatado em 4x4, mas não resistiu à força e fôlego da calourada dos XXiitas, que acabaram por aplicar a maior goleada do campeonato até então, ao vencerem por 12x4, em jogo que colocou Teta entre os artilheiros do campeonato.

Na outra partida do grupo, os atuais campeões do Xoxota mantiveram 100% no campeonato ao vencer os veteranos do Abutres, que enquanto tiveram fôlego, conseguiram equilibrar a partida e ameaçar a equipe rosa. Mas na segunda metade do segundo tempo, a diferença de idade e de número de reservas pesou, e o Xoxota abriu o placar de 7x2, colocando Guilherme entre os artilheiros.

Classificação

Ao fim da segunda rodada, os grupos ficaram da seguinte maneira (entre parênteses o saldo de gols/número de jogos)

GRUPO A

IPM - 6 (7/2)
Onze c/ Alcool - 3 (4/2)
171 - 3 (1/2)
Deztemidos - 3 (-1/2)
Galáticos - 3 (-1/2)
Maxixe - 0 (-10/2)

GRUPO B

XXiitas - 6 (10/2)
Xoxota - 6 (7/2)
Bento XVI - 0 (-2/1)
Abutres - 0 (-7/2)
Black Jack - 0 (-8/1)


CSAPETE

E o CSAPETE começou com tudo!

A começar em atrações para a torcida masculina. Afinal, o que pode ser melhor do que combinar em uma mesma hora mulher bonita, futebol e uma cerveja gelada? Não tinha mesmo como esse campeonato não dar ibope!

Quanto aos jogos, muita alegria, disposição e correria das csapianas marcou a estréia do CSAPete, com os confrontos entre as equipes Tard+, formada por alunas do período da tarde do XVI e XVIII CSAP, e Bililiu, a versão feminina do Xoxota (por mais irônico que isso seja...) e entre a versão feminina do 171 e o Maxixetes, cujo nome também já diz tudo!

Na primeira partida do torneio, valeu a maior aplicação tática da equipe Tard+, que comensou os fortes valores individuais do Bililiu. Tendo tido um período maior de treinamentos, a equipe entrou com tática bem armada, e saiu na frente, com gol de Marina Malta. Porém, a equipe do Bililiu não demorou a responder, empatando o jogo em cobrança de falta de Luiza. No último minuto do primeiro tempo, novamente Marina Malta colocou a Tard+ na frente. O segundo tempo continuou com muita correria e empolgação, mas dessa vez as defesas sobressaíram, e o resultado terminou mesmo em 2x1 para a equipe Tard+, cujas meninas prometem conquistar o título que os rapazes de suas salas ainda não conseguiram...

Já no segundo jogo da abertura, um detalhe curioso: tanto a equipe do 171, quanto as Maxixetes foram para o jogo sem reservas, com cinco atletas para cada lado. Apesar disso o jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. E quem marcou primeiro foi o Maxixete com gol de Natália. Porém pouco depois, ainda no primeiro tempo, a equipe alvi-negra chegou ao empate, em gol de Lívia. No segundo tempo, ambas as equipes sentiram o cansaço pela ausência de reservas, e não tiveram forças para buscar a vitória.

Desta forma, ao fim da primeira rodada, a classificação está o seguinte:

Tard+ - 3 (1/1)
171 - 1 (0/1)
Maxixete - 1 (0/1)
Calouras - 0 (0/0)
Bililiu - 0 (-1/1)

Na proxima rodada, o líder Tard+ enfrente o 171 ao meio dia. Meia hora depois, o Maxixete enfrenta as Calouras, que estréiam no torneio.

Nenhum comentário: