segunda-feira, 29 de março de 2010

Equilíbrio na primeira rodada do CSAPÃO Apertura 2010

Começou no dia 28 de março o atual torneio de futsal do CSAP. As partidas foram - e serão nas próximas rodadas - na Academia Tropical, no Coração Eucarístico.

Pela CHAVE A foram realizados os seguintes jogos:

Xoxota 7 x 5 Atecubanos TM 11

O time de egressos saiu na frente e procurou manter a vantagem durante a partida, defendendo meia quadra. Mas os endiabrados salmões mantiveram a tradição e venceram, como sempre, no sufoco, os adversários. Destaque positivo para Leonardo, do Atecubanos, e para DeAzul, do Xoxota, que marcaram 3 gols cada.
Ficou muita preocupação da torcida rosa com as loucuras do seu arqueiro, que anotou um tento pessoalmente, entregou um gol para os oponentes em saída suícida e quase entrega outros lances. Já a torcida atecubanense espera a chegada de Ramsés com ansiedade, dada a bela atuação, já na estréia, do outro reforço, Vinícius Lott.

IPM 6 x 2 Abutres

Esse clássico havia terminado em dois a dois na última rodada da primeira fase do Clausura 2009. O mesmo clássico fora palco da decisão do torneio na edição 2007-1. Muita rivalidade e muito fair play. Tanto que, em bola prensada contra as partes íntimas de Pilha, o jogo foi parado e, na reposiçào feita pelo árbitro, os Abutres optaram por chutar ao fundo e devolver a bola. É isso que se espera no torneio de csapianos e egressos, camaradagem e respeito.
Mas o jogo não foi fácil. Muitos ataques e defesas de ambos os lados, exigindo uma correria danada. Melhor para o IPM, que teve o retorno de seu arqueiro usual, Michel, a melhor defesa na primeira rodada (junto do Deztemidos) e cujo destaque, Felipe Melo, pediu a música Rebolation no fantástico, dados seus 3 gols.

Maxixe 2 x 5 Deztemidos

O Maxixe saiu na frente, mas permitiu o empate e cedeu o resultado final. Tendo ido para goleiro-linha, a estratégia dos dezenovecsapianos parece se repetir em momentos inoportunos e sem o esperado resultado. Vai ter que compensar nas próximas rodadas se quiser um resultado melhor do que o do último semestre, quando foi bronze.
Melhor para o renovado Deztemidos, que conta com atletas do extinto Galáticos e deu show no domingo. Sem o problema da falta de jogadores reservas, o fôlego dos atletas azuis está mais do que dobrado e resta à torcida acompanhar se o time desponta como favorito nessa disputada CHAVE A.

Já pela CHAVE B foram realizados os jogos:

171 8 x 9 XXaVeco

Que me corrijam os mais antigos, mas já houve virada mais inacreditável? O 171 chegou a liderar por 6 a 0! E os calouros viraram! Os atuais vicecampeões ainda não acreditam no fato e estão voltando do apagão geral que deu no time. A estréia de Péu, ex-sexta-feira-treze, ex-galáticos, era aguardada com empolgação e foi boa para o time, mas faltou perna para seguir e marcar tanto calouro.
O XXV CSAP inaugurou a brincadeira com 9 gols contra o segundo colocado da competição anterior e seis (6!) gols foram anotados pelo mesmo jogador. Anotem o nome que ele deve se repetir por aqui: Pedro Marinho! Fazia tempo, desde o XXII CSAP, que um time recém-chegado não despertava tanta atenção.

XXiitas 7 x 5 Piqueteam

Sem Raphael, artilheiro de outras edições, esperava-se um XXiitas mais fraco. Mas não foi isso que se viu. O time voltou animado para o Apertura 2010, mesmo tendo sido eliminado por WO na edição anterior justo na sua terceira disputa por medalha de bronze, em três CSAPÕES.
E, após anunciada com euforia, é líquida e certa a volta do time originado no XII CSAP. E com atletas fortes e habilidosos, que conseguiram converter cinco tentos em uma das mais fechadas defesas do campeonato. Foi difícil segurar o contra-ataque adversário, mesmo cometendo 10 faltas ao longo do jogo e tomando três amarelos, mas há tempo para correções e para retomar o ritmo do torneio. O time ainda deve mostrar a que veio.

23,5 WO Team 7 x 7 Bento 16

Jogo puxado, mas sem muitas faltas. Só que três atletas do 23,5 tomaram amarelo por invadirem o campo... Coisa de calouro mesmo.
O Bento saiu na frente e liderou por quase todo o tempo. Ian converteu 3 gols, Bozo 2 e Perdigão 1, mais um gol contra do goleiro do híbrido 23,5.
E a fusão do João 23 com o XXivas deu certo. Buscaram um empate difícil e saíram achando ruim de não ter vencido. Quem despontou foi Lucas, que fez 5 gols e já está de olho na artilharia do campeonato, hoje pertencente ao atleta surpresa do XXV CSAP.

Rodada equilibrada e nível do CSAPÃO elevado

Todos os times saíram com a sensação de que o torneio está mais difícil do que nunca. As fusões e aquisições fortaleceram os mais variados times e outras equipes já favoritas voltaram bem treinadas. Quem ganha é a torcida, porque o espetáculo é certo.

Prestigie o CSAPÃO! No CSAPÃO, em ano de Copa do Mundo, futebol é show.

Um comentário:

Unknown disse...

Só uma correção Michel!
No jogo entre 23,5 e Bento quem buscou o empate foram eles. Lideramos por 4x3, 5x4, 6,5 e 7x5.
Ficou com gosto de derrota!