segunda-feira, 19 de abril de 2010

2ª rodada do CSAPÃO aponta favoritos para classificação

No dia 11 de abril foi realizada a segunda rodada do CSAPÃO Apertura 2010. Pela CHAVE A foram realizados os seguintes jogos:

Xoxota 10 x 3 Abutres

IPM 3 x 2 Maxixe

Atecubanos TM 11 7 x 3 Deztemidos

O primeiro jogo foi a segunda vitória do XX CSAP e a segunda derrota dos Abutres. Um placar elástico, que demonstra o alto aproveitamento nas finalizações dos xoxoteiros. A defesa do Abutres deixou a desejar, com destaque para a expulsão de Gladimir, o único que recebeu cartões (dois amarelos) durante a partida.

O segundo jogo foi na quarta-feira, remarcado a pedido dos times. O IPM marcou primeiro, mas cedeu a virada no primeiro tempo, tendo jogado muito mal. Voltou correndo e marcando bem no segundo tempo, forçando o Maxixe a jogadas de ligação direta. Empatou com Djanis, virou com um "Deus nos acuda" aos cinco segundos do final e comemorou como se fosse uma final.

Repaginados, o Onze e o Dez fizeram, no atual CSAPÃO, o antigo clássico. Com muitos reservas e com um futebol de qualidade, o Atecubanos 11 teve dificuldades no início para superar as defesas de Diogo, improvisado no gol, mas encontrou seu caminho. O Dez sofreu pela falta de reservas, mas o fato não deverá se repetir, dados os reforços contratados do 15.

Já pela CHAVE B foram realizados os jogos:

171 6x 4 Bento 16

XXiitas 8 x 6 23,5 WO Team

Piqueteam 1 x 9 XXaveco

No primeiro jogo, ambos os times vinham de um resultado ruim na primeira rodada, o primeiro cedera a virada no finalzinho para os calouros, enquanto o segundo conquistara apenas o empate contra o híbrido 23,5. Por isso, muita força no ataque e uma preocupação menor com a defesa. Melhor para o 171, que conquistou os três primeiros pontos. Situação delicada para o Bento, vulgo Boca das Gerais, mais uma vez começando mal o campeonato.

Com a volta de Raphael, o XXiitas rendeu. Mas o destaque da partida foi Daniel, goleiro do XXII CSAP, que pegou até vento, fechando muitas das chances de ataque dos adversários.

No último jogo listado, contra o time do professor de informática, os calouros não tiveram medo de retaliações. Até o goleiro deles foi para a linha em alguns momentos, cobrando faltas e querendeo converter o dele. Os vintecincocsapianos soltaram o jogo e ficaram com a sensação, após duas vitórias com nove gols em cada, que o CSAPÃO é fácil de levar. Ledo engano... Já o Piqueteam, com carência de reservas, não aguentou a correria. Resta esperar para ver qual estratégia o time adotará para as próximas partidas, porque, até aqui, é candidato ao Newtão.

Em breve a tabela atual, após a 3ª rodada e comentários sobre os jogos do último domingo.

Nenhum comentário: