quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mercado da Bola


Todo início de temporada é a mesma coisa: os cartolas se acotovelam no mercado pelos melhores jogadores disponíveis e ainda escondem um pouco de ética debaixo do tapete para aliciar jogadores insatisfeitos no seu clube.

Pro CSAPão Clausura 2010, a história não foi diferente. Serão nítidas as fulcrais mudanças promovidas nessa janela de transferências, já nos jogos da primeira rodada.
A começar pela disputa de egos que levou à extinção dos Xxiitas, um time de “Renan Oliveira’s” (eternas promessas que nunca vão chegar a ser realidades).
O time surgiu logo dando um vareio no campeão Xoxota, em 2008/2, mas confirmou sua fama de cavalo-paraguaio ao se desmembrar nessa temporada. Então surgiu o “69 F.C.”, time formado por dissidentes do Xxiitas + jogadores do 23,5. Chega como favorito ao título, justamente por contar com um dos melhores jogadores da liga, Raphael Vasconcelos, e com coadjuvantes de respeito, tais como o Fernando do XXIII e Lucas Salles, o Robben melhorado.

Entretanto, a equipe que fez a maior incursão no mercado, tanto em valores como em quantidade, foi a do BlackJack F.C. Time, até então, desacreditado, não será mais o franco atirador dessa segunda edição do CSAPão 2010. O presidente, Guilherme Naves, fez questão de mandar um recado para a torcida dos Jacks:

“O ingresso é 40 reais, mas o Xandão é do BlackJack!”.

E, mais tarde, anunciou em seu twitter:

“A twittada que vocês estavam esperando: Theta é dos Jacks!”.

Além desses grandes nomes, o BJ vai contar com o retorno de Fred, contratado junto ao IPM. Estima-se que o BlackJack tenha investido 1,5 milhão em Xandão e Theta. Para contar com Fred, o presidente declarou que um grupo de investidores pagou um pastel e uma Coca-Cola Zero e o repassou pros Jacks.


Ademais, o tri-campeão Xoxota vem como grande favorito. Mas a caminhada pelo tetra vai ser difícil, especialmente por conta da excelente formação do time do Bento XVI e do IPM.
O 171 vem daquele jeito: Nandinho e mais quatro.
TNT deve ser o time que vai levantar o astral dos demais. Cotado para receber uma surra por rodada, o time tem pretensões modestas que conseguir roubar pontos de times como os Xxavecos, Abutres e BlackJack.
Xxavecos também promete. Gilmar, a revelação do ENEAP, jura que vai fechar o gol.
O Maxixe vem mais forte do que nunca. Pro último campeonato, enquanto csapianos, a equipe alviverde tem a responsabilidade de deixar uma boa última impressão. Para isso, conta com Xicão, Samuel e o "José Mayer da SES"
E a expectativa em torno da estréia do XXVIduzir é mais um dos grandes momentos que irão atrair a atenção de todos os presentes na quadra Tropical! Compareça e faça sua festa, torcedor brasileiro!

4 comentários:

João Gabriel disse...

Cadê o Maxixe na lista dos favoritos? Com a contratação de Tadeu Barros, o alviverde vem mais forte do que nunca.

F. Michel disse...

O pastel e a coca zero estavam ambos gelados. Era só uma latinha, embora o combinado fosse uma garrafa de 2 litros. É uma droga quando a gente não consegue colocar tudo no contrato...

Ô, Ô, Ô, O BlackJack voltou, Ô!

Anônimo disse...

HAUHAUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA

Anônimo disse...

Guilherme Naves pé quebrado, Milton Naves pé frio