quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

E os últimos jogos da primeira fase terminaram da seguinte forma:

XoXota 11 x 6 Deztemidos

O já classificado XoXota enfrentara a equipe veterana do X CSAP sem muita gana de vitória, já que alguns atletas entraram em campo com um alto teor de álcool no sangue depois da celebração do 6º Prêmio Fejemg, enquanto a equipe dos Deztemidos precisava de apenas um empate para se garantir nos playoffs que ocorrerão a partir do dia 21 deste mês. Jogo marcado pela famosa, mas não menos hilária, “choradeira” da equipe veterana e dos 4 gols de Rafael, enquanto o salmão endiabrado desfilava seu bom futebol com toques de bola rápidos resultando em gols. Destaque para o goleiro-linha Pagliara, substituindo a altura o titular Galvão, tanto em boas defesas quanto em algumas trapalhadas.

Galáticos 8 x 9 XI com Álcool

Sem dúvida o jogo mais emocionante do grupo A nesta rodada. O Xi com Álcool precisava de uma vitória por 4 gols de diferença para roubar a 4ª vaga do grupo que estava nas mãos dos Deztemidos até o momento. Os Galáticos, já classificados, entraram com sua formação tradicional, mostrando que poderiam beliscar o 2º lugar do grupo. E foi o que parecia que iria ocorrer, após um verdadeiro pombo-sem-asa de Luís Rauen inaugurando o marcador, fazendo a torcida seca-pimenteira deztemidense ir à loucura vendo seu ex-jogador marcar um belo gol. Após algumas trocas no placar, os nerancieri chegaram a atingir a diferença necessária à classificação, com 7x3 e 8x4, mas não tiveram fôlego e gana para segurar o placar. Destaques para Léo, do XI com Álcool, com 4 gols, e Luís Rauen que, após marcar o 8º gol de sua equipe (terceiro dele), mandou um peixinho assustador em direção à torcida deztemidense em comemoração à classificação de seu ex-clube.

MeiaNove 10 x 5 MaXIXe

Era pra ser um jogo morno, já que a equipe recém-criada já estava com o 1º lugar assegurado, e os formandos com a vaga para a disputa do troféu Newtão também garantida. E foi. O MeiaNove se manteve a todo momento a frente do placar com o objetivo de continuar com 100% de aproveitamento na competição, se valendo da pontaria sempre certeira de seu artilheiro Raphael, e a equipe maxixense ainda “baleada”, após um final de semana inteiro em um sítio não conseguia esboçar uma reação. Na próxima fase, BlackJack será o adversário do 69, enquanto o MaXIXe espera o TNT para a disputa do troféu Newtão. Êêê MaXIXe, faz a sua massa sofrer!

TNT 5 x 6 IPM

Foi por pouco. Os não-titulares bem que tentaram evitar, mas acabaram saindo da fase de grupos sem fazer um único ponto, e seguem rumo ao Newtão. O IPM agradece, e passa pra segunda fase com uma sofrida vitória. Depois de quase perder por WO (contou com um belo atraso do juiz), o TNT iniciou o jogo totalmente desacreditado e levou os primeiros gols, arautos de uma sonora goleada. Mas o nome do jogo, chegando atrasado depois de uma noitada, teve menos tempo que os outros mas mudou o rumo da partida. Todão, do TNT, marcou 3 gols, inclusive um golaço (segundo os espectadores, o mais belo do CSAPão 2010/2), finalizando de voleio após belo lançamento de Gustavo, e empatando o jogo em 5 a 5 para delírio da Arena Tropical. Mas os Lobos Prateados mostraram poder de reação, depois de uma partida pouco inspirada e de vários erros de arbitragem, e faltando menos de um minuto para o fim, desempataram o jogo em belo chute de Djanis e pondo fim ao sonho de pontuar do TNT.

171 7 x 4 Abutres

Com diversos desfalques para os dois lados, o jogo iniciou disputado, mas logo se teve uma noção de qual força prevaleceria. O 171, liderados por Nandinho, mesmo com o desfalque do goleiro Mairon, abriu vantagem sobre o veterano time dos abutres logo no primeiro tempo, sendo que o segundo serviu apenas para o 171 mostrar uma boa administração de jogo. Destaque para a torcida do Abutres, que mesmo com o time já sem qualquer pretensão no campeonato, compareceu em peso (quase em maior número do que o próprio time) nas quadras da tropical.

Blackjack 4 x 2 Bento XVI

Sem dúvidas, o jogo que mais atraiu atenção na rodada. Os jacks, desacreditados após sofrerem duas derrotas nas rodadas passadas, precisavam de uma vitória para obter a classificação, mas estavam diante do até então líder do grupo, o esquadrão papal, que jogaram sem o seu principal jogador, o artilheiro Ian. Com um futebol pouco bonito, mas eficiente, os jacks garantiram sua passagem para as quartas de final do torneio, eliminando o time dos eternos calouros XXaVecos, para a tristeza de Felipe Galvão, cujo filho, Gilmar, é arqueiro do time. O jogo foi marcado por vários erros da arbitragem, mas com gols de Thiaguinho, Bruninho (2) e Theta, os jacks mostraram que deixaram de ser o saco de pancadas no torneio, e agora disputará com o MeiaNove a vaga na semi final.

Nenhum comentário: