quarta-feira, 16 de maio de 2012

A maior surpresa aparece no CSAPão: TNT vira sobre o Bento XVI e, de desacreditado, passa a postulante à classificação!


A matemática começa a imperar no campeonato mais esperado pela comunidade csapiana. Seis equipes já garantiram presença na próxima fase; as duas últimas serão disputadas entre Piqueteam Jack, Bento XVI, TNT e Calouros. Os preto-e-verde estão mais tranquilos: basta um tropeço do Bento para a garantia da classificação, ainda que não tenham mais jogos para disputar. Ao esquadrão papal, uma simples vitória assegura uma das vagas restantes. O TNT tem uma tarefa árdua: torcer para um tropeço do Bento e vencer a Esquadrilha e, se o tropeço não acontecer, vencer por uma diferença de 15 gols. A mesma lógica se aplica aos Calouros, mas desta feita, com a necessidade de  vitória por 16 gols de diferença sobre a frágil equipe do XXeVetIIIs 2.8.
Para a próxima rodada, outros jogos definirão posições na classificação agregada. XoXota e IPM brigam pela classificação gol a gol, empatando em quase todos os critérios, XXIItas e XXaVecos também se enfrentam pela liderança do grupo A e, melhor que todos estes, DEZtemidos e João XXIII colocam suas forças em jogo para escapar do temido Troféu Newtão!!!
Vamos aos resumos:

MaXIXe 4 x 6 Calouros

Primeiro jogo da tarde do dia 06/05, entre duas equipes que buscavam o mesmo objetivo: a vitória que os aproximaria da classificação.  Altos índices de passes errados, chutes longe do gol, faltas e erros esdrúxulos. Nada diferente nesse aspecto, mas, pasme querido leitor, os calouros saíram com os três pontos. Não que o Maxixe seja um time superior tecnicamente, mas calouros são calouros. Quanto ao jogo, esse foi marcado por intensa participação da torcida contra os CSAPianos mais experientes. A pressão surtiu efeito, 6x4 para os novatos da FJP. Palmas para a linda caneta aplicada por Matheus, do time sem camisa. Que, além da manobra futebolística, também marcou dois gols. Como o jogo não teve absolutamente nada de diferente/excepcional/destaque/jogada boa, o resumo não tem jeito de ficar maior. Para encher lingüiça para esse jogo extremamente sonolento, aí vai uma coisa mais interessante: uma receita de bolo de cenoura com calda de chocolate!!!
INGREDIENTES
·         3 cenouras médias picadas
·         1/2 xícara (chá) de óleo
·         2 xícaras (chá) de açúcar
·         4 ovos
·         2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
·         1 colher (sopa) de fermento em pó
·         Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira
·         Calda:
·         5 colheres (sopa) de açúcar
·         3 colheres (sopa) de chocolate em pó
·         1 colher (sopa) de leite
·         1 colher (sopa) de manteiga
MODO DE PREPARO
1.       Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, o açúcar e os ovos até que fique homogêneo.
2.       Despeje em uma tigela, acrescente e misture a farinha de trigo aos poucos e o fermento.
3.       Coloque a mistura em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado.
4.       Em uma panela, coloque o açúcar, o chocolate em pó, o leite, a manteiga e leve ao fogo, sem parar de mexer, por cerca de 10 minutos no fogo médio ou até que fique cremosa.
5.       Despeje a calda sobre o bolo assim que sair do forno.

XXIItas 15 x 4 XXeVetIIIs 2.8

O que dizer? Mais um baile dos atuais campeões? Sim. Mais um vexame das turmas mais recentes do CSAP? Sim. Então, o que muda?
Antes do início da partida, todos os atletas alviverdes tiraram os respectivos calções e, em uma atitude completamente duvidosa, tinham a intenção de jogar daquela forma. Após a negativa do árbitro e da organização, entraram em quadra para a realização do jogo, visivelmente decepcionados.
Isso não impediu que o baile fosse menor. André, Theta, Baka, Raphael e PASMEM, Daniel, aplicaram uma sonora goleada diante da equipe do 28 CSAP, louca por uma vaga para a disputa do Troféu Newtão!
A pouca importância do jogo era tanta que só havia duas almas vivas acompanhando: o mesário e a noiva de Matheus Theta. E foi ele quem maracou 5 gols dos 15 de sua equipe. E quem anota 5 tentos tem o direito a pedir música, a pedida desta vez foi Soul Stripper, do AC/DC.




Outros destaques: Jardel conseguiu errar um gol á là Deivid, Anselmo Ramon... ele não conseguiu se entender muito bem com a bola e, numa distância de dois metros do gol aberto, teve a competência de jogar a redonda por sobre a meta defendida por Douglas; e Leonardo Menacho que, mesmo jogando em uma equipe tão frágil e descompensada, consegue anotar seus tentos constantemente.
Agora as duas equipes brigam por objetivos diferentes: os alviverdes disputam a liderança e a primeira colocação na classificação geral, enquanto os mais novos tentam ganhar pelo menos uma partida e escapar do Porquinho de Ouro.

XoXota 8 x 0 Piqueteam Jack

O Salmão Endiabrado caminha a passos largos rumo à primeira colocação geral, para enfrentar o segundo melhor terceiro colocado. Os preto-e-verdes não conseguiram balançar a rede sequer uma vez do arqueiro rosa Galvão, que praticamente não trabalhou na partida, e viu de camarote, Pagliara, Marcel, Diego e Diogo desfilarem o futebol que consagrou sua equipe tetracampeã do CSAPão.
Luis Rauen e Diego Vettori, os destaques do Piqueteam, foram presas fáceis diante da sólida defesa xoxotense, que tem um contra-ataque pouco visto nas equipes de ponta do campeonato.
O resultado praticamente classifica o Piqueteam, que mesmo com a derrota acachapante, zera o seu saldo de gols e depende de resultados da última rodada para jogar no dia 20. Ao Salmão, resta esperar o jogo contra a matilha prateada para ver quem leva o primeiro lugar do grupo C!

IPM 10 x 3 DEZtemidos

O primeiro jogo na Academia Tropical não rendeu muitas surpresas àqueles que assistiam. A matilha prateada não deu chances aos veteranos e, desde o início do jogo, se manteve a frente do placar. Jogando com a equipe completa, contou com a fragilidade dos vermelhos que possuíam apenas dois homens no banco de reservas.
O início do jogo já antecipava o que viria pela frente: forte marcação em cima do pivô Lucas Salles e do habilidoso Rafael. Contudo, o fôlego dos DEZtemidos se esvaía pouco a pouco, e logo nos primeiros minutos, o IPM já vencia por 2 a 0. Diniz, tentando aproximar no placar, só empurrou a bola vinda de um chute cruzado, logo após Toninho ter caído ao solo por uma bolada nos “países baixos”.
Os prateados não sentiram o golpe e, com gols de Fred, Djanis e Pilha, deram mais folga no placar, antes que o mesmo Diniz, novamente, diminuísse o prejuízo da equipe formada pelo X CSAP.
Na volta do intervalo, a equipe que carrega o nome do XVIII CSAP, mas conta com mais de 5 contratações, manteve a superioridade técnica e os gols só foram consequência. Com gols de Gui, Pilha, Melo e mais dois de Fred, o placar ficou assim para a matilha, que ainda contou com um tento marcado por Leo em favor dos DEZtemidos, mas insuficiente para dar-lhes qualquer ânimo.
O resultado classificou uma equipe e encaminhou a classificação de outra. Mentiroso foi aquele que disse: O DEZtemidos, a partir de segunda-feira, serão os DEZclassificados; eles caminham a passos largos para abrir a última rodada de jogos do Apertura 2012, com um jogo valendo o disputadíssimo Troféu Newtão!!!

171 8 x 5 Sua Mãe

Valendo a liderança do grupo B, os dois times se enfrentaram e, graças aos desfalques das duas equipes, o jogo não foi o que se esperava. Já no primeiro lance do jogo, o 171 ganhava de 1 a 0, gol que abalou a Sua Mãe e tirou a tranquilidade de seus jogadores. Ainda buscando a igualdade no placar, um dos artilheiros do Apertura 2012, marcou quase todos os gols de sua equipe. O outro artilheiro, o alvinegro Nandinho, comandou seu exército e manteve a folga no placar até o final do jogo. Os alvinegros, com a vitória e o tropeço do Bento, garantiu o primeiro lugar no grupo B e um dos primeiros lugares gerais. Na próxima rodada, haverá um clássico: Bento XVI e 171, que pode decidir muita coisa nesse campeonato.
Outra briga que marcou esse jogo foi o encontro entre os dois maiores goleadores do CSAPÃO: Henrique Tangari e Nandinho estão a frente nessa corrida pela caixa de cerveja que premia o jogador que balança mais as redes. Cada um já está garantido por suas equipes às quartas-de-final do domingo, dia 20/05.

TNT 5x4 BENTO XVI
Isso mesmo minha gente. O time mais querido por todos os csapianos, finalmente desencantou. E não foi em qualquer partida que a tão sonhada e esperada vitória ocorreu.
O jogo entre Bento e TNT foi marcado pela oposição entre vontade e desinteresse. Se de um lado a equipe formada pelos reservas de vários times, lutava, corria, marcava, se empolgava e empolgava quem, quase na hora da final do Mineiro, permanecia na Tropical acreditando no impossível, os bicampeões do Bento compareceram somente com 5 jogadores, tendo Marcel, o capitão bentoniano, e Bozo, o pivô papal, revezando como arqueiros, além de Thiaguinho, contratado junto ao Black Jack, Albert, o “crak” incompreendido, e JoeJoe, completamente perdido em quadra, completando o elenco.
E o desinteresse, demonstrado logo no início da partida, fez com que a equipe Bentoniana tomasse, logo aos 2 minutos, um verdadeiro susto. Thiago Malaguth, que, mais tarde, decidiria o confronto, fez um belo passe para Tiringa, o big captain, que teve só o trabalho de empurrar a bola pra rede e levar ao delírio todos aqueles presentes na Tropical Arena. O jogo se manteve equilibrado, com o TNT empolgadíssimo com a possibilidade de vitória, até que, em um lance a La Galvão de Ausier, Marcel roubou-lhe a bola e, com o gol livre, deixou tudo igual no placar. Logo em seguida, em jogada bem trabalhada, o Bento XVI tomou a frente no marcador, com Thiaguinho, empurrando a bola no segundo poste. E pra quem imaginava que o gol fosse abater a equipe TNTista, estes não tiveram tempo nem para raciocinar. Logo na saída de bola, Todão, o tanque, encontrou Luiz Flávio na ponta direita, que, no contrapé de Bozo, goleiro improvisado, deixou tudo igual. Faltando apenas 2 minutos para o término da primeira etapa, não se teve tempo para mais nada. 2x2.
No início do segundo tempo, o panorama do jogo denotava a diferença entre a qualidade técnica e a vontade entre as duas equipes. Enquanto o Bento XVI dominava as ações do jogo e insistia em desperdiçar as várias chances criadas, o TNT buscava superar as desvantagens com uma garra contagiante. Todão fazia-se fundamental para a equipe, já que, além de derrubar incessantemente Thiaguinho, em jogadas onde o seu descontrole corporal era evidente, acumulava também a função de treinador, chegando, inclusive, a orientar seu time a marcar meia quadra, tática nunca antes realizada pela equipe com várias participações na finalissíma do Troféu Newtão. Terminado o terceiro quarto da partida, parecia que o TNT não suportaria a pressão até o final. E foi isso que acabou acontecendo, em duas jogadas bentonianas, dois gols. O 4x2 no placar, faltando apenas 3 minutos, quando o TNT pediu tempo para respirar, parecia que, mais uma vez, a equipe bomba sairia derrotada.
Acontece que, como dizia o folclórico ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus, “o jogo só acaba quando termina”. Ausier, o mesmo que tinha entregado o primeiro gol para o Bento, acertou um belo lançamento com as mãos para LF, que, de cabeça, encobriu Marcel, diminuindo a diferença no placar para apenas um golzinho. A possibilidade de empate motivou o TNT, que foi pra cima dos bicampeões. Após jogada pela esquerda, Carlitos, o craque que, outrora, fora emprestado aos Tigres Asiáticos para uma temporada semestral, recebeu a bola de frente para o crime e, mesmo com dois marcadores a sua frente, acertou o canto do arqueiro, levando a Tropical ao delírio. Sim, meu povo! O TNT arrancou o empate faltando apenas 1 minuto para o término da partida. Parecia sonho. O TNT estava a apenas um minutinho de seu primeiro ponto na Fase de Grupos do CSAPÃO. E, pra quem pensava que o sonho do TNT já estava ali concretizado, os Deuses do Futebol prepararam ainda mais uma surpresa.
Escanteio para o TNT. Todão na cobrança. A bola sai de seus pés, bate na zaga adversária e volta para ele. A defesa se desarruma. Ibra descobre Malaguth na marca do penalty. Thiago, o injustiçado do XXV, ajeita seu corpo. O silêncio é ensurdecedor. 10 segundos para o final. Cena de filme de Sessão da Tarde. A perna direita se prepara para a batida. O chute sai seco. Momento de tensão. Haja coração. A bola passa pelo zagueiro. O goleiro se projeta em direção à bola. Parece que vai chegar. Olho no lance........
ÉÉÉÉÉÉÉ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!
Inacreditááááávell!! TNT 5x4!!!! Malaguth, O Homem, A Lenda, O Mito!!!!
Acaba a partida. A Tropical está em festa! Volta Olímpica, gritos de “O campeão voltou!” e, como de costume, quem faz cinco gols pede a música.
É isso mesmo, o Blog faz uma homenagem ao TNT pela fantástica vitória, colocando aqui o Hino feito pelo AC/DC aos csapianos não titulares.

Nenhum comentário: