terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Semifinal do CSAPão Clausura 2012

Veja as resenhas dos jogos:]

XXIItas 7 x 10 171


            Após passar, desfalcado, pela Esquadrilha Abutre em jogo difícil, o XXIItas vinha enfretar o 171 que “havia destruído” o XuXa VadIIa nas quartas-de-final. Duas equipes muito fortes e que certamente trariam muita emoção à Academia Tropical.
            Dessa vez o 171 tinha 4 reservas, e o XXIItas apenas 2, já que Mauro e Daniel estavam suspensos. Momentos antes do apito inicial, as duas equipes se reunem, como tribos, conversam, recebem instruções e motivações de seus líderes e entoam  seus “gritos de guerra”
            O jogo começa e com segundos de partida, Jardel (XXIItas) abre o placar. Sem pestanejar o XXIItas aproveita e marca mais dois gols. Imediatamente a equipe 171 pede tempo. A conversa surtiu efeito, pois quem marcou, em seguida, foi Nandinho (171), numa “paulada” de primeira, muito difícil para o goleiro Zaka (XXIItas). O capitão Raphael (XXIItas), marcou 4x1, para não deixar a outra equipe crescer. Mas o 171 não se abateu. Em pouco tempo, marcou mais dois. 4x3. E quem pede tempo agora é o XXIItas. Essa conversa já não foi tão efetiva, Nandinho (171), 4x4, pra fechar o primeiro tempo.
            No segundo tempo, o 171 voltou melhor e, já se passado um bom tempo da segunda etapa, o placar (polêmico) estava 6x4. O XXIItas parte para a tática do goleiro linha, e, na tentativa de balançar as redes, assume o risco de tomar mais gols. 171 marca mais dois gols, enquanto o XXIItas marcou somente um. Depois disso, foi como uma dança, dois pra lá, dois pra cá. Final 10x7. 171 comemora, muito, a merecida vitória. Assim como na última edição, a equipe de listras brancas e pretas horizontais, está na final.

XoXota 5 x 7 Trinidad e TeuBago FC

            As duas equipes chegaram à semi-final sem passar muitas dificuldades. Tendo muita qualidade técnica o XoXota e o Trinidad e TeuBago FC chegaram com moral à semi-final do Clausura 2012. Os calouros, poderiam já estar satisfeitos, mas não. Queriam a vitória. E o XoXota, com sua tradicional confiança, não se assustava com os novatos.
            Tetra campeão não dá mole pra calouro, e abre o placar. XoXota 1x0. Mas quem disse que calouro se importa? Yan (Trinidad), se vingando, por assuntos do passado, faz o goleiro Galvão (XoXota), buscar a bola dentro das redes. 1x1. E os calouros, viram o jogo, 2x1. XoXota não deixa o Trinidad se empolgar. 2x2. Num escanteio, Diogo (XoXota), sem deixar a bola cair solta uma pancada e marca, 3x2. Jair, do Trinidad, empata o jogo novamente. 3x3. Fim do primeiro tempo!
            No segundo tempo, o gol demora a sair, mas o Trinidad marca primeiro. XoXota pede tempo, para tentar se arrumar. Parecia ter dado certo, pois com Pagliara e Marcel, o XoXota vira o jogo. 5x4. O Trinidade não dá mole, e pede tempo. O jogo volta muito tenso. Faltando 20 segundos para o final, Bruno(Trinidad) empata o jogo. Vamos pra prorrogação.
            Na prorrogação a força da juventude falou mais alto. Os anos de álcool a mais do XoXota facilitaram para os calouros. Henrique Romano (Trinidad), que ainda não tinha anotado o seu, marcou 1 gol em cada tempo e fechou o caixão. 7x5.
            Parabéns aos Calouros, que chegam com muita moral para a finalíssima da competição.


No próximo domingo, 9/12, teremos:



Esperamos você, para a grande final!!


Nenhum comentário: