terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quarta rodada do CSAPÃO

Domingo disputado no CSAPÃO
Placares equilibrados dão a tônica da volta aos jogos pós-recesso

A quarta rodada do CSAPÃO, realizado no último domingo 19 no Planeta Bola, foi marcado por jogos disputados, com placares apertados que denunciaram disputas acirradas por cada três pontos, o que demonstra que as equipes voltaram com tudo nessa reta final da primeira fase.

A começar pelo grupo A, aquele que seria o primeiro jogo da rodada, entre o IPM e o Onze com Àlcool, foi adiado a pedido dos veteranos, e será realizado na quarta-feira 22, com estes bacando as despesas da partida. Mas isto não tirou o brilho dos jogos de domingo. Deztemidos e Galáticos fizeram um jogo eletrizante, onde a equipe azul saiu na frente, mas após forte disputa, acabou sofrendo a virada, e perdendo por 2x1. Na outra partida do grupo, o Maxixe mostrou que não eram favas contadas, e aproveitando a ausencia do goleiro Mayron e do pivô Chucky, equilibrou o jogo contra o 171, e esteve vencendo por quase toda a partida. Porém uma atuação destacada de Negão garantiu no final uma grande vitória por 5x4 para a equipe alvi-negra.

Já pelo grupo B, quem folgou nesta rodada foram os calouros do Xxiitas. Na primeira partida do dia, o Bento XVI enfim conseguiu sua primeira vitória no torneio, que veio suada em confronto contra os desesperados veteranos dos Abutres, que com a derrota por 5x3 garantiram vaga no Newtão. Na partida que encerrou os jogos do domingo, a maior diferença de gols do fim de semana, com a equipe do Xoxota vencendo a equipe do Black Jack, classificada pela primeira vez para os playoffs, por 6x2.

Artilharia

Liderando a briga pela artilharia desde a primeira rodada, Ian Prates, do Bento XVI, novamente deixou o seu e chegou à marca de 9 gols no campeonato. Em seguida na tabela, destaque para Guilherme, que com dois gols na rodada chegou a 7 e se igualou a Daniel na vice-liderança, que também compartilham com Nando, do 171, autor de um gol na rodada.

Rodada Decisiva

A próxima rodada será a última da fase de classificação, e como tal será recheada de emoções. Se no grupo B os quatro classificados já estão definidos, só restando definir a ordem de colocação, no grupo A ainda está tudo embolado.

A começar pelo grupo B, as quatro equipes classificadas jogam na rodada. O líder Xoxota defende sua liderança contra o Xxiitas, única equipe que pode ainda lhe tomar o posto, e joga por um empate para liderar a chave. Na outra partida, o Bento XVI ainda pode sonhar com a vice-liderança, precisando para isso contar com derrota do Xxiita e ainda tirar uma diferença de saldo de 10 gols na soma dos jogos, uma missão quase impossível. Já o Black Jack busca a terceira posição, que conseguirá se vencer seu duelo.

Pelo grupo A, cuja terceira rodada não está completa, o Deztemidos ainda torce nesta quarta para que haja vencedor no confronto entre Onze com Àlcool e IPM para continuar com chances de classificação. Caso haja empate, os quatro classificados estarão definidos. Porém a ordem de classificação está em aberto, com quatro equipes (171, Galáticos, IPM e Onze com Àlcool, dependendo do resultado do confronto direto) com chances de alcançar o primeiro lugar.

Enfim, uma rodada de muitas emoções neste domingo de eleição, dia 26, definindo a classificação dos playoffs do CSAPÃO!

CSAPETE com W.O

Já pelo CSAPETE, a decepção ficou por conta do Maxixetes, que não compareceu à partida contra o Bililiu e foi considerado perdedor por W.O.. Na partida que foi realizada, a goleira Taís do 171 bem que tentou, mas não conseguiu evitar uma goleada por parte da forte equipe das Blackiitas, que acabaram por vencer por 5x1, com três gols da ala Marina.

Destaques da rodada

Craque: O craque da rodada na opinião do DA foi o ala do 171 Negão, que com quatro gols e muita disposição comandou uma apática equipe do 171 na apertada vitória sobre o Maxixe.

Boa: A boa da rodada na opinião do DA foi a goleira Taís, do 171. Por mais irônico que seja, por ter tomado 5 gols, sua atuação destacada foi responsável por não termos o primeiro placar de dois dígitos do CSAPETE...

Nenhum comentário: