segunda-feira, 25 de maio de 2009

Deu a lógica no CSAPÃO!

Bento XVI é bicampeão do CSAPÃO!
Esquadrão Papal domina o tri-vice IPM e se sagra novamente campeão do CSAPÃO




Bento XVI e IPM entraram em quadra neste domingo cercados por um clima de grande festa e pela presença maciça de suas torcidas para decidir o CSAPÃO Apertura 2009. E pode-se dizer que deu a lógica, pois o Esquadrão Papal, atual campeão do CSAPÃO, repetiu a dose, novamente sobre um equipe invicta, enquanto o IPM, até então duas vezes vice-campeão nas duas vezes que chegou à final do CSAPÃO (ambas do Apertura...), foi novamente vice (vice de novo!) do CSAPÃO...

Mas vamos primeiro à decisão do terceiro lugar...

Xxiitas 11x8 Deztemidos

Devido à ausência lamentável do Onze com Àlcool no festivo jogo do Troféu Newtão, o primeiro jogo oficial da manhã foi realizado entre Xxiitas e Deztemidos, equipes derrotadas nas semifinais, em busca do honroso terceiro lugar. Em decisão ancorada por palavra do juiz da partida anterior, o habilidoso Raphael foi liberado para liderar o ataque do tricolor mouro contra a sempre respeitável, mas cada vez mais perigosa, equipe dos Deztemidos, e não decepcionou. Com quatro gols, liderou o ataque Xxiita na vitória por 11x8 sobre seus adversários, e ainda se sagrou o artilheiro da competição, com 27 gols marcados. Completaram o placar para o Xxiitas Theta (3), Baca, Xandão e Breguez (?), enquanto para os Deztemidos marcaram Bolinha (3), Luiz (2), Diniz (2) e Rafael. Com o resultado, os Xxiitas se sagram na terceira posição nas duas edições do CSAPÃO em que participaram.

A grande final: Bento XVI 5x1 IPM

Veio então o grande jogo da manhã. O atual campeão do CSAPÃO, Bento XVI, enfrentando os invictos IPM, duas vezes finalistas da competição. E como não poderia deixar de ser, o jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes nervosas, porém buscando a liderança no placar, motivadas por duas barulhentas e contagiantes torcidas. E foi o Esquadrão Papal quem conseguiu. Aproveitando um "presente" em péssima reposição de bola do excepecional arqueiro Michel, JoeJoe tocou rapidamente para Ian, que cortou para a direita e bateu, sem chances ao goleiro. Pouco depois, foi a vez de Marcel, de falta, fuzilar o arqueiro cinza, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Quando parecia que o jogo ficaria fácil para o Bento, com a torcida adversária esfriando, eis que o Bento vacila na marcação de escanteio, e Melo, livre da marcação de Bozo, apareceu sozinho na entrada da área e fuzilou o ângulo direito do goleiro Felipe, sem chances de defesa. O gol trouxe o IPM de volta ao jogo, empurrado por sua torcida, mas sem conseguir chegar com real perigo ao gol alvi-rubro. E aproveitando falta resultante de um contra-ataque perigoso, Ian fez que ia tocar para Marcel e bateu direto, por entre as pernas de Michel, e marcou o terceiro tento bentoniano, que sacramentou o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe cinza veio disposta a alterar o placar. Porém, acabou esbarrando na defesa bem postada bentoniana, e acabou sofrendo gol em lance de bola ensaiada do Esquadrão Papal em escanteio, que possibilitou Ian receber livre na entrada da área e tocar por entre as pernas da marcação, para fazer o quarto bentoniano na partida. A partir daí, o IPM se desesperou, e abriu mão de seu capitão Michel no gol para jogar com cinco jogadores de linha em quadra. Porém, mesmo com superioridade numérica, não conseguiu chegar ao segundo gol. Pelo contrário, aproveitando-se da fragilidade da meta adversária, Ian ainda viria a marcar seu quarto gol na partida, que daria números finais ao jogo, e decretaria o bicampeonato bentoniano.

Em entrevista após a partida, Ian comentou as provocações sofridas ao longo da semana e a conquista do título: "Meu amigo, fazer chacota com o Bento é mais perigoso que ficar devendo traficante. Sabe porque? Se voce fica devendo um traficante, voce pode fugir, mudar de rosto, sei lá, tem chance dele não te pegar. Mas se voce zoa o Bento e tem que enfrentar ele dentro de quadra, olho por olho, dente por dente, sinto muito. E nós provamos isso.". A entrevista completa está no blog do Bento XVI, cujo link está ao lado.

O Diretório Acadêmico parabeniza o Bento XVI, bicampeão do CSAPÃO durante a Gestão Coalizão, e consequentemente campeão da Recopa Coalizão!

P.S: A pedidos do capitão do Bento XVI, uma singela frase: QUEM GANHOU????

Nenhum comentário: