segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CSAPÃO CLAUSURA termina em CHURRASCÃO

No sábado, dia 14/11, realizaram-se os jogos de encerramento da competição.

Pelo Newtão, às 10h, fizeram um belo amistoso os times Deztemidos e IPM. O placar final foi 5 x 2 para a matilha prateada. Os impróprios gols foram marcados por Djanis (4) e Mauro (1), que dedicou a façanha ao filho que está por vir. Os atletas do X CSAP a marcar foram Otávio (1) e João Vitor (1). Abaixo uma foto da confraternização entre os atletas após a partida:

Pelo terceiro lugar era esperado um clássico de verde e branco. Mas... O XXiitas não compareceu com número suficiente de atletas, conforme palavras do BLOG MAXIXENSE, "entregando sem disputa o terceiro lugar do campeonato aos alvi-verdes e se juntaram a João XXIII e XXIVas, o não mais seleto grupo de calouros burros que perdem por W.O". Abaixo, a singela homenagem do time do Maxixe para os jogadores do XXII CSAP, dançando treme-treme o bumbum no CHURRASCÃO:

E a grande final foi mesmo emocionante. Muita gente presente, torcendo, fazendo festa, incentivando e provocando os jogadores. Não raro a torcida ficava em pé, acompanhando o desenrolar emocionante da disputa!

Na final, de um lado, o 171, time de formandos desse semestre. De outro, o Xoxota, já campeão e em busca do bi:




A partida começou acelerada. Todos os jogadores gritando, vibrando e buscando o gol. O Xoxota mais tenso, pela ausência de Pagliara, preso no trânsito. Os dois times se aventuravam no ataque, dando trabalho para os goleiros. Mas foram os salmões que abriram o placar aos 8`, em chute rasteiro cruzado de DeAzul. Aos 14`, Nandinho se atiraria para completar um cruzamento e empatar. Com as excelentes defesas de Galvão, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, já com Pagliara em quadra, que levou um amarelo após entrada dura em Nandinho, além de Marcel, que também chegou atrasado para compor o Xoxota. Pelo 171, foi Augusto o último jogador a chegar. E quem levou o amarelo foi Mairon, por defender com a mão fora da área.

O segundo tempo foi ainda mais vibrante. Caio, do 171, virou o placar, levando a torcida ao delírio. Sem dúvida a maior parte dela torcia para o inédito título dos formandos, time amigável que ficou em segundo lugar na disputa pelo fair play. Porém, Steavy viria a empatar novamente. Ele fez um corta luz, o escanteio foi recuado para o goleiro rosa, que devolveu em Steavy, para tocar caprichosamente no canto do goleiro Mairon.

Ânimos exaltados, pega daqui e de lá. Falta mais dura e amarelo para Caio, do 171. Na cobrança, Pagliara chutou forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, dando a vantagem de novo para o Xoxota.

O 171 buscou com todas as forças o empate, mas Galvão estava inspirado e esse BLOG dedica a ele o título de craque da final. Fez defesas difíceis, de peito, com o pé, com belas pontes e inclusive meteu uma bomba no travessão adversário, quase convertida em gol. O goleiro rosa fez um lançamento em profundidade e encontrou DeAzul pronto para cabecear por cima do goleiro, levando o placar para 4 a 2. Pouco tempo depois seria convertido um segundo gol de Pagliara, levando o placar para 5 a 2 e o 171 a usar o goleiro-linha, com Nandinho asumindo a camisa alaranjada. Mas a estratégia não deu certo: a bola espirrou no meio da quadra e Marcel, um salmão endiabrado, chutou e marcou de cobertura. Placar final: 6 a 2. Abaixo a volta olímpica dos bicampeões:


O 171 levou a prata, o segundo lugar no fair play e a artilharia, tendo Nandinho convertido 20 gols durante o campeonato.


A defesa menos vazada ficou com o IPM, que levou 12 gols em 5 partidas. O fair play foi para o Maxixe, que tomou 3 amarelos, nenhum vermelho e cometeu apenas 16 faltas ao longo de todo o campeonato.

A festa foi no CHURRASCÃO, cujas fotos você confere no menu ao lado (ou clique aqui).

Parabéns, atletas! E até o CSAPÃO APERTURA 2009!

Nenhum comentário: