quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Grande final do CSAPÃO neste sábado, 12h: XOXOTA E 171

Partidas emocionantes marcaram as semifinais no último domingo!

O primeiro jogo, entre Maxixe e 171, começou favorável para a equipe verde e branco. Nos 10 primeiros minutos o jogo era completamente desequilibrado, favorecendo o Maxixe. Tanto que, junto da chegada da torcida do XVII CSAP, que vinha para apoiar a equipe formanda, surgiu o primeiro gol do Maxixe, em chute cruzado de Samuel. Mas após esse branco inicial o 171 retomou o fôlego e embalado pela torcida mudou o placar. Nandinho, atual artilheiro do campeonato, com 19 gols, precisava ser parado com faltas e em uma delas foi atribuído o cartão amarelo para Skal. Com esse amarelo o 171 toma a liderança do Maxixe na disputa pelo fair play, mas a concorrência pelo prêmio inédito segue acirrada. O empate veio com Luís Rauen, que lutou durante toda a partida, somando sua voz a do capitão na organização do time. Negão, com um chute bomba, virou o jogo para 2 a 1.

No segundo tempo Bola voltou a empatar. João, arqueiro maxixense, continuou fazendo belas defesas, pontes, saltos deslumbrantes e ganhando no mano a mano, mas nem com milagres foi possível segurar Chuck, que marcou 3 vezes, inclusive com o Bola jogando como goleiro linha pelo Maxixe. Bela atuação também de Mairon, do 171, fechando seu gol.

A outra partida também foi disputadíssima, ao menos no primeiro tempo. Os XXiitas saíram na frente, com gol de Raphael, viceartilheiro do CSAPÃO Clausura até aqui. DeAzul, de cabeça, em bola lançada por Galvão, empatou. Bola na área do Xoxota, ninguém tirou e Erik mandou para as redes. O empate seria conquistado novamente com De Azul, que parecia inspirado, com suas caneleiras de Power Rangers. O primeiro tempo ainda rendeu um amarelo para Galvão, que derrubou Raphael na entrada da área. Foram 11 faltas ao longo do jogo, mas sem expulsões ou gols diretos.

No segundo tempo sobrou Xoxota para todo lado. Pagliara voltou a chamar a atenção de olheiros profissionais, tendo marcado três vezes e chutado pelo menos duas bolas na trave adversária. Erik marcou mais um para o XXiitas, mas o placar final, de 6 a 3, foi selado por Diogo, cujo transferência é há muito tempo cobiçada pelo IPM.

No próximo dia 14/11, na Academia Tropical, será realizada a grande final, a disputa de terceiro lugar e o Newtão.

IPM e Deztemidos disputam o inglório Newtão, às 10h. No mesmo horário, 10h, jogam pelo terceiro lugar Maxixe e XXiitas. Os jogadores do XXII devem se apresentar com camisa de cor diferente, já que vale o critério de antiguidade em benefício do XIX CSAP. A grande final, 12h, inédita, é entre 171, formandos e embalados pelas recentes vitórias, contra Xoxota, que já possui ouro, prata e bronze.

Os prêmios serão entregues no CHURRASCÃO, maior festa do semestre, a ser realizado do BH BOL, no mesmo dia, a partir de 13h:


Um comentário:

Unknown disse...

O Maxixe não empatou com a gente, nos fizemos 3 a 1, depois eles diminuiram para 3 a 2, sendo seguido de mais 2 gols nossos....

abraço