quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JUEMG 2010: O TERROR É A FUNDAÇÃO!

‘Faça a sua festa, torcedor brasileiro!’

Sábias palavras de Galvão Bueno, caros CSAPianos. O JUEMG 2010 foi carregado de emoções, seja lá qual for o sentido que o nosso querido narrador deu pra tal. Vamos aqui fazer um breve relato sobre o desempenho de nossas equipes esportivas na competição, abrilhantada pela presença da delegação da Fundação João Pinheiro.

Futsal: a maior esperança de medalhas da delegação, liderada pelo bichado lesionado Lucas Salles e pelo ex-jogador em atividade do IPM Daniel Fernandes. Depois de uma estréia deprimente, se redimiu, venceu bem o segundo jogo e, graças aos embaraços da (des)organização, fomos eliminados invictos!

Basquete: um WO na primeira partida, mas o time menos badalado da FJP fez bonito no segundo jogo e se redimiu em uma HISTÓRICA e emocionante virada sobre o time da UEMG/BH, vencendo por 11 a 4! (Sim, é um jogo de basquete mesmo.). O destaque fica por conta do maior jogador da história do basquete a ter uma média de ZERO rebotes por jogo: Leandro Santana, do XXI CSAP!

Vôlei: capitaneada pelo pipoqueiro Gustavo do XXIII CSAP, foram a única equipe a conseguir uma honrosa medalha oficial para a FJP. Depois de uma sofrida vitória por WO sobre o time de Frutal, e de sofrer com a falta de jogadores, que fugiram da concentração após incidentes de cunho urinário, os atletas voltaram orgulhosos e prometeram o ouro para a próxima edição!

Handebol: de garantia de vexame a duas quase vitórias emocionantes. Foi assim a sina de nossa equipe desse secundário nobre esporte. Contando com a frieza oriental de Diogo Suyama do XIX CSAP, a dinâmica musical de Nando Reis do XVII CSAP, e os frangos antológicos de Calango Seixas, nossos atletas perderam a primeira partida para os convencidos monlevadenses (que posteriormente se sagraram campeões), depois de estar na frente no placar, mas ser prejudicados pela arbitragem, que retirou o jogador-problema Felipe Galvão de quadra por diversas vezes.

Peteca: fomos claramente prejudicados pela organização, que marcou os jogos para as 5 da manhã. Dessa forma, nossa dupla dinâmica do XXII CSAP Jardel e Matheus Theta não conseguiram chegar a tempo de curar a ressaca e entrar em quadra, e fomos desclassificados. Mas ambos garantiram o ouro na próxima edição!

Atletismo: Nosso maratonista Gustavo Chan, do XX CSAP, passou por problemas de ordem estomacal durante a viagem e tal fato o impossibilitou de ganhar a prova de 7 mil metros.

Levantamento de Copo: aí sim, nossa medalha de Ouro incontestável! Embalados pelo Poropopó, pelo Funk do Cabral e pela paródia de Pelados em Santos, nossos atletas se destacaram em todos os estilos, tanto nas provas de resistência quanto nas provas de velocidade. Os bares de João Monlevade agradecem por um faturamento jamais visto, e as outras delegações nos odeiam por um barulho e bebedeira jamais vista, e que se repita de forma mais intensa no próximo! Parabéns a todos, sem exceção, pelo desempenho espetacular. E os treinamentos para o próximo JUEMG já começaram, com a festa dos 100 dias do XIX CSAP, hoje, dia 9 de Setembro!

4 comentários:

F. Michel disse...

Para registro, os medalhistas do vôlei:

17 CSAP - Nando Reis
18 CSAP - Michel e Djanis
23 CSAP - Gustavo, Barata, Léo, Tomás Mandala
25 CSAP - Felipe João

Valeu galera! Ano que vem trazemos a prata!

Calango Seixas disse...

Ah, eu não fui pra ganhar mesmo... fdsahufdsahufas

Anônimo disse...

cestinha do time de basquete da fundação : Leandro Santana .
parabéns aos medalhistas q conquistaram um honroso terceiro lugar entre quatro times!!! vcs brilharam!!! kkkkk

Anônimo disse...

bem q no handebol deveria ter a citaçao de dois bloqueios meu(tiringa)....a torcida comemorou mais q gol