quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semi-finais e final

 A rodada semif-final ocorreu no último domingo na tropical e já estao definidas as equipes que irão decidir o título. Além disso, a rodada contou com a novidade e o DA CSAP realizou via twitter, pela primeira vez, uma cobertura ao vivo, atualizando o placar das partidas, bem como os principais lances. Para quem não acompanhou, seguem os resumos dos jogos.

IPM 2 x 6 XoXota
Confronto de muito equilíbrio e história, já tendo ocorrido em uma final de campeonato. O XoXota querendo buscar o penta-campeonato, enquanto o IPM almejava chegar a final e conquistar a prata pela quarta vez. A surpresa do XoXota para a partida foi o retorno do arqueiro Galvão ao gol e Pagliara à linha, voltando quase à formação utilizada nas edições em que o Salmão Endiabrado foi campeão, com apenas Steve ausente por lesão.
Com a bola rolando, o que se viu foi um primeiro tempo de grande equilíbrio, com o IPM abrindo 2 a 0 no placar, com gols de Michel (acreditem se quiser) e Lucas Salles. Porém, a equipe rosa conseguiu chegar ao empate antes mesmo do intervalo, com de Marcel e Diego. No ultimo minuto da primeira etapa, Marcel saiu machucado após dividida com Michel. Já no segundo tempo, Pagliara resolveu aparecer na partida, chamou o jogo para si e acabou com o jogo. Enquanto Galvão parava todos os ataques dos Impróprios, Pagliara marcou 3 gols e De Azul também deixou o seu, abrindo 6 a 2 e uma boa vantagem para o XoXota. O IPM ainda tentou o goleiro-linha, com Lucas Salles no lugar de Michel, mas já era tarde demais e o Salmão Endiabrado está em mais uma final, em busca do penta.


171 3 x 6 XXIItas
O XXIItas chegou como favorito para essa semi-final, sendo os atuais campeões e tendo 100% de aproveitamento na competição. Porém, o 171 já havia mostrado força na semi-final, ao baterem o XXaVecos. Com a bola rolando, o que se viu foi muito equilíbrio no primeiro tempo. O XXIItas abriu cedo o placar, com gol de Erick, mas o 171 conseguiu a virada e passou a frente com gols do ex-galático Túlio e Nandinho. O resultado permaneceu até o fim do primeiro tempo e o 171 foi para o intervalo na frente.
Na segunda etapa, entretanto, o XXIItas mostrou o futebol que o consagrou como campeão no primeiro semestre e rapidamente virou, com gols dos paneleiros agregados do XXIII CSAP, Fernando e Leonardo. O Tricolor Mouro ampliou para 5 a 2, forçando o 171 a colocar Nandinho no gol e tentar diminuir com o goleiro-linha. O 171 ainda conseguiu diminuir com Mudin, mas Erick fez 6 a 3 e fechou o placar. Teremos um re-edição da última final e XoXota e XXIITas medirão forças mais uma vez.

Final
A final, bem como a disputa de terceiro lugar e o Troféu Newtão, não serão realizadas no próximo final de semana. Devido ao ENEM, alguns jogadores não poderão comparecer e o DA CSAP concordou em adiar a partida. Como teremos o feriado do dia do servidor público dia 28/10, a partida será realizada no outro final de semana, na manhã do domingo 06 de novembro. Aguardaremos com ansiedade pela definição dos campeões.

Nenhum comentário: