sábado, 16 de novembro de 2013

Semifinal CSAPão Clausura 2013





171
5
x
3
Crack’s da Bolsa


A expectativa antes do jogo entre os alvinegros do 171 e os tricolores do Crack’s era de que se o 171 ganhasse, ele estaria na final para disputar seu tetracampeonato! Mas o Crack’s poderia ser uma barreira para o objetivo do adversário. E o jogo começou já com uma saída de bola errada do Cracks que praticamente deu a bola de graça para os adversários. O 171 trabalhou a bola até que Diego fez linda tabela e saiu livre pra bater no canto e fazer 1 a 0. Os alvinegros continuaram pressionando e Flop teve que fazer duas defesas impressionantes para salvar o gol. Os torcedores presentes eram praticamente o sexto jogador do Cracks em quadra (a maioria era jogadores do XXIItas secando o 171!). PVC tenta sair jogando sozinho, perde a bola para Nandinho que bate rápido e Flop aceita o chute. Os torcedores vaiam PVC! O Cracks tenta responder com Henrique, playboyzinho jogando de Billabong, que quase acertou uma pedrada no ângulo! O 171 jogou com inteligência, giraram a bola e esfriaram o jogo. Em um chute Nandinho acertou a trave e quase ampliou. André Port deu uma furada sensacional e, por pouco, não ganhou uma “água no joelho”. Depois dessa jogada que alegrou a todos os presentes, o Cracks pediu tempo para organizar o time. Na volta ao jogo, os tricolores parecem ter acertado a tática. Em um ataque do Cracks, Nandinho faz falta em Henrique. Ele mesmo vai pra bola, bate forte, mas o goleiro defende! E o Cracks continuou pressionando, mas no primeiro tempo não marcou. Fim da primeira etapa!
Os times aproveitaram o intervalo para discutir os lances do jogo, quais jogadas estavam dando certo e quais não estavam e como iriam furar a defesa adversária. Até que o árbitro apitou o reinício da partida. Flop tentou um chute de longe e o goleiro adversário espalmou. Logo depois, Flávio acertou um chute de bico no travessão!! Apesar de chegar duas vezes com perigo, o Cracks deu bobeira na defesa e o 171 praticamente brincou de paulistinha na frente do goleiro tricolor, mas os alvinegros brincaram tanto que erraram o gol! E quem não faz, toma! Henrique Completo chutou e contou com o desvio na defesa para fazer o primeiro gol do Cracks no jogo. Porém o 171 não demorou a reagir e Diego aproveitou o chute de seu companheiro e se jogou na bola pra desviar para o gol e fazer 3 a 1. Túlio também marcou e aumentou ainda mais a diferença. O Cracks tentou descontar com chute de Henrique, mas a bola bateu na trave e saiu. Após o lance, Henrique sentiu câimbra e teve que sair da partida. Após pedir tempo, o Cracks resolveu colocar PVC como goleiro linha e Vitor como pivô. No primeiro lance, Vitor recebeu a bola, girou e chutou pro alto. Do lado do 171, Negão teve a chance de aumentar, mas errou gol cara a cara com goleiro. PVC cobrou falta nos pés de Nandinho que só rolou a bola pro gol. Vitor recebeu a bola dentro da área do adversário e chutou tirando do goleiro e fazendo 5 a 2. No final do jogo, André Port ainda chutou forte de longe e o goleiro alvinegro deixou a bola passar. Fim de jogo e o 171 está na final do CSAPão mais uma vez!!



XXIItas
7
x
4
XXaVecos
Outro jogo da semifinal foi entre os alviverdes do XXIItas que é simplesmente o time de melhor ataque do campeonato e os aurinegros XXaVequianos que correm atrás do primeiro título com o time puro sangue e no último período de CSAP (pelo menos para alguns haha!). Antes do jogo Gilmar comemora a notícia de que Baka não irá jogar porque machucou o pé. E o jogo começou com pressão do XXaVecos. Os reservas do XXIItas gritaram “Vamo pra cima que Feijão é titular!” mas o time aurinegro não se abalou e foi pra cima. Feijão não se abateu com as alfinetadas dos adversários, mostrou que realmente é craque, ajeitou a bola pela lateral esquerda e soltou a bomba no alto! 1 a 0 XXaVecos! Ninguém acreditou no que viu e a torcida foi à loucura!! Feijão se empolgou tanto que levou amarelo por reclamação em lance após o gol. Mas o XXaVecos dominou o início do jogo e o XXIItas não conseguiu parar Feijão, que parecia ter tomado um energético ou coisa parecida. Ele ainda acertou um chutaço no travessão!! Do lado dos alviverdes, Raphael era o único que de vez em quando fazia algumas jogadas de perigo, mas estava errando a pontaria! João Eduardo entrou no time do XXaVecos e, coincidência ou não, no lance seguinte o XXIItas teve a chance de empatar o jogo mas Gilmar faz defesa a queima roupa! Na arquibancada, Serretti apenas sorri e toma uma Stella Artois, de boa! E o jogo começou a mudar, Raphael chutou de bico no canto e Gilmar não alcançou. 1 a 1 no placar. Raphael sofreu falta, XXIItas tentou fazer jogada ensaiada que saiu errada e, no contra ataque, Victor marca para o XXaVecos. Os aurinegros continuam pressionando e num lance de escanteio, Hugo bate forte pra área, a bola desvia no goleiro e entra! 3 a 1. Mas o XXIItas começa a esboçar reação com Leo, que tabela com Raphael e faz 3 a 2. E no lance seguinte, Djanis pega sobra e chuta forte no alto empatando a partida. O XXIItas começou a dominar a partida e Raphael cortou pro meio e bateu rápido no canto fazendo 4 a 3. Salim tentou descontar para o XXaVecos mas errou a finalização. No fim do primeiro tempo, Raphael ainda fez outro gol, com uma bomba no ângulo! E o juiz apitou fim do primeiro tempo.
Durante o intervalo, Feijão se gabou: “Foi só eu sair e o time piorou!” Coincidências acontecem gordinho! E os times retornam para o jogo. A novidade para essa etapa é que Raphael voltou no banco. Já no início da partida Malaguth teve a chance de fazer e... Globo, a gente se liga em você! Lance lá e cá, até que: Pênalti para o XXaVecos! Salim pegou a bola, ajeitou, partiu, bateu.. na travee!! Opa pera aí! O juiz pediu pra voltar! “Não apitei!!” disse o árbitro. Os alviverdes reclamaram pacas mas quem manda é o árbitro. Na segunda cobrança Salim marcou! Após o lance, Henrique do XXIItas é expulso por reclamação. O jogo esquenta, e Malaguth tem a chance de diminuir e.. De novo isola a bola! O jogo ficou aberto com lances perigosos dos dois times. Ausier entrou e errou um domínio e o XXaVecos pediu tempo. Na retomada da partida, o XXIItas voltou melhor. Djanis perdeu um gol cara a cara com Gilmar. Hugo tenta chute mas o goleiro alviverde se estica e tira a bola que ia entrando no cantinho. Nos últimos minutos o XXIItas pressionou e ampliou com Leo, em jogada de escanteio, e com Raphael, artilheiro do campeonato, em chute da entrada da área. Fim de jogo, 7 a 4 para o XXIItas que é finalista do CSAPão! Já o XXaVecos disputará os 3 fardos de cerveja e a terceira colocação.

Os jogos da final serão:

10/11/2013
09:00
CSAPete
-
x
-
10:00
Newtão
XXeVetIIIs
x
TNT
11:00
3º Lugar
XXaVecos
x
Crack's da Bolsa
12:00
CAMPEÃO
XXIItas
x
171

Nenhum comentário: