sábado, 6 de setembro de 2014

CSAPÃO Clausura 2014

Começou no dia 31 de agosto o melhor e mais emocionante campeonato de futsal universitário de Belo Horizonte, na Academia Tropical. Os times entram mais uma vez em quadra em busca da taça mais cobiçada pela comunidade csapiana.

Primeira rodada é marcada por muita catimba, expulsões, e pouco futebol.



Crack's da Bolsa
8
x
3
Calouros

O pontapé inicial foi dado no jogo entre Crack’s da Bolsa e Calouros. A volta da equipe do 29 csap foi marcada com vitória na estreia diante dos novatos do campeonato.
No primeiro gol da competição, Flop chuta, goleiro defende, mas Raed aproveita o rebote e abre o placar para o Crack’s. Mesmo com jogo muito pegado o Crack’s insistia em deixar Felipe Estevan no banco. O empate dos calouros vem com um chute de João Pedro. Depois do empate, o Crack’s sente a pressão e poe Felipe Estevan em quadra.
O desempate veio após um chute travado do goleiro dos calouros, sobrando para João Rettore, que não desperdiçou. 2x1 Crack’s. Flop toca para Rettore, que chuta no canto e amplia.
Em consequência do excesso de vontade, ou falta de técnica, o jogo chega a 10 faltas ainda no primeiro tempo, 5 pra cada lado. O quarto do Crack’s vem depois de uma defesa do Flop, que sai jogando e faz bom arremate no canto.
Logo no início da segunda etapa os calouros roubam a bola e Guilherme desconta, mas no lance seguinte Lucas Evêncio retoma a vantagem para o Crack’s.
Flop fez o sexto após chute de longe. O sétimo sai dos pés de Raed, depois do passe de Felipe Estevan Persie. Rudah (acho que é isso que tava escrito na súmula) diminui depois de Flop entregar a paçoca, mas Raed faz golaço e põe números finais na partida.


XXeVetIIIs
4
x
6
171

A partida entre XXeVetIIIs e 171 teve que esperar os preguiçosos atletas que dormiram demais depois da virada cultural.
O 171 começou o jogo com apenas 3 jogadores. O primeiro gol saiu dos pés de Higor, sim acreditem, que escorou após rebote do goleiro. Logo depois Nandinho e Lucas chegam e completam o 171.
O empate do 171 vem com Fred, que recebe bom passe e tira do goleiro de letra.
O Jogo se mostra equilibrado, e o XXeVetIIIs retoma a frente no placar após erro bizarro do 171. Bola recuada que desvia em Philipp e entra no canto. No fim do primeiro tempo, o 171 ainda tenta o empate com boa jogada mas Philipp tira em cima da linha. Fim da primeira etapa. 2 a 1 XXeVetIIIs.
No início da etapa complementar, Thiago recebe na direita e chuta, a bola bate na cabeça do goleiro e entra, empatando o jogo. A virada do 171 acontece numa jogada de Nandinho, que recebe na entrada da área e tira bem do goleiro. O 171 amplia com Fred e depois Túlio, com belo chute no ângulo. O XXeVetIIIs acredita, e busca o jogo com 2 gols de Victor, mas não foi o suficiente. A vantagem volta a aumentar após chute de longe de Victor. E assim termina a partida, que apesar de bem disputada, confirmou o favoritismo da equipe alvinegra.

TNT
2
x
12
PNC

A virada cultural parece ter afetado também o desempenho dos jogadores do TNT. 
O Ivan, por outro lado, parecia uma máquina.
A equipe do TNT brincou de tiro ao alvo a longa distância durante grande parte do jogo, mas sem muita precisão nos arremates. O PNC, por sua vez, tentava implementar um toque de bola, também não muito refinado. Conclusão: um jogo sem muita qualidade técnica apesar dos 14 gols feitos. Destaque para as jogadas do pequeno grande Carlitos.
Quanto ao resultado, algo de se esperar da disputa entre a promissora equipe do PNC e os diabos vermelhos, multicampeões do troféu Newtão. O favoritismo mais uma vez se confirma.

Ivan, o Terrível, saiu na frente na disputa pela artilharia da competição, sendo o primeiro artilheiro musical do Clausura 2014. Ótima trilha sonora pra embalar os gols dessa partida, destacando o baixo nível de ambos.


XXIItas
9
x
4
Esquadrilha Abutres

A roda de conversa entre duas das mais tradicionais equipes do Csapão foi marcada por muito bate papo, discussão e algumas jogadas esporádicas.
O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. O time alviverde abriu o placar com um gol de rebote e um golaço no ângulo de Daniel, e, apesar do equilíbrio, soube administrar a vantagem. A resposta veio com belo gol de Gladimir na saída de bola. Destaque também para a incrível chance perdida pela Esquadrilha, num lance cara a cara com o goleiro.
Mesmo sem muitas faltas, o jogo estava pegado, com muita reclamação e catimba de ambos os lados. Em pouco tempo, o espetáculo deu lugar à confusão. Gladimir foi expulso após segundo cartão amarelo por pedir cartão num lance de mão na bola do adversário. A partir daí, a bola parou de rolar, e iniciou-se uma convenção dentro de campo, que durou um bom tempo. Depois de muita conversa, muita mesmo, a partida reiniciou com cobrança de falta pela Esquadrilha Abutres, que Ângelo converteu, deixando a barreira procurando a bola até agora.
Mas o resultado já estava definido, e a equipe alviverde confirmou o favoritismo, administrando bem a vantagem.
Fim de papo. E bota papo nisso. 9 a 4 XXIItas.

Nota: Daniel, que já havia levado amarelo por reclamação, foi expulso após o árbitro apontar o centro da quadra, por conduta antidesportiva na comemoração.

Trinidad e TeuBago
2
x
3
XXaVecos

O grande jogo da rodada e que reuniu a maioria do público presente, mas não correspondeu às expectativas.
Pra início de conversa, mantendo a tradição, o primeiro gol da partida aconteceu depois que o XXaVecos entregou a paçoca e Romano aproveitou bem, abrindo o placar para os atuais campeões.
Nota: Yan, o Peter Crouch da fjp, pensou que tava no Chalé, correndo atrás da bola achando que era vodka.
Pouco se viu de bom futebol, num jogo que prometia muito, mas resultou num placar apertado a favor do XXaVecos, que saiu com os 3 pontos e deu o primeiro passo na busca pelo caneco.
O destaque da partida vai para o golaço de voleio do Victor A., que seria um dos grandes lances da rodada, se não tivesse sido contra.

XoXotas
8
x
4
Deztemidos

O jogo entre a forte equipe do 20 Csap e os veteranos do Deztemidos finalizou a primeira rodada do Clausura 2014.
Quem abriu o placar foi a equipe favorita, XoXotas, com gol de Plagliara, seguido pelo golaço de Diogo, que passou por quase todo o time adversário e bateu no canto. A resposta do lado do Deztemidos ficou por conta de RC, insuficiente pra correr atrás do prejuízo, que no fim do primeiro tempo já era de 5x1. O destaque do primeiro tempo fica por conta das boas defesas do goleiro Galvão.
Na etapa complementar, restou ao XoXotas administrar o resultado, que já parecia aceito pelos adversários, já que numa boa chance cara a cara com o goleiro, Rafael desperdiçou com tentativa de uma lambreta. O resultado da segunda etapa ficou 3x3, mas sem esboço de reação por parte do Deztemidos. Fim de papo. 8 a 4 XoXotas.

Nenhum comentário: