quarta-feira, 1 de abril de 2015

CSAPÃO Apertura 2015 - 2ª Rodada

Estreias no torneio, clássicos, bons jogos e algumas goleadas. Seguem as resenhas da 2ª Rodada do CSAPÃO 2015/1. Lembrando que no próximo domingo todos estão de folga para aproveitar o feriadão.


Esquadrilha Abutres 2 x 7 Bento XVI

As duas equipes que sofreram as maiores goleadas da primeira rodada se enfrentaram no Planeta Bola buscando dias melhores. O Bento XVI sentiu a pressão e buscou Djanis para esse jogo, que chegou na quadra sem saber nem mesmo a cor do uniforme mas deu um jeito de jogar a partida. Já o Esquadrilha Abutres teve o desfalque de Persa, expulso no último jogo, mas levou um bom plantel para ter fôlego por todo o jogo. Com a bola rolando vimos um jogo muito tranquilo, sem reclamações e sem muitas faltas.
Ian começou comandando seu time e marcou dois gols para o Bento XVI, o primeiro numa cobrança de falta e o segundo num bom chute cruzado. O Esquadrilha Abutres não se abateu e descontou com Thiago. 2 a 1. O jogo ficou aberto com bons ataques para os dois lados e o Abutres aproveitou melhor uma das chances e fez mais um com Serginho, que driblou seu adversário na lateral e chutou cruzado. O Bento XVI parou a reação da equipe adversária com um chute firme de Marcel.
O goleiro Rodolpho tentou segurar a equipe adversária e fez duas ótimas defesas, uma delas a queima roupa. Mas não conseguiu impedir o primeiro gol de Djanis no campeonato, numa bola que sobrou dentro da área para fácil finalização do atacante. Logo na saída do segundo período, Marcel chutou forte e marcou mais um para o Bento XVI. 5 a 2.  O goleiro do Bento também mostrou serviço e parou o ataque do Abutres numa bela jogada da experiente equipe. Djanis fez seu segundo gol na partida com um belo chute no cantinho. Buscando uma pressão para tentar diminuir o placar e voltar para o jogo, o goleiro Rodolpho se mandou para o ataque e tentou a finalização, que não foi boa e Ian aproveitou para chutar pro gol. Fim de jogo e boa vitória do Bento XVI, que pontua pela primeira vez no campeonato e vai em busca da classificação. Já o Esquadrilha perde mais uma e segue na caminhada para tentar fugir do Troféu Newtão.


Deztemidos 5 x 3 VIX Xegamos Xapados

Na segunda rodada do CSAPÃO, um jogo decisivo na busca pela qualificação para as quartas de final. Após estrear numa derrota apertada para o XoXota, o Deztemidos tenta se redimir para pelo menos repetir a campanha do último semestre e chegar à quarta de final. Já os ex-calouros chegam empolgados pro jogo após vencerem o 171 sem Nandinho e começarem bem o torneio. O jogo foi nervoso o tempo todo, o pai do goleiro dos ex-calouros fazia pressão no juiz do lado de fora, os jogadores sentiam a pressão da partida e também reclamavam muito do árbitro, mas no final a experiência pesou e levou para casa os três pontos.
O 34 CSAP começou melhor o jogo, perdendo ótimas chances de gol, principalmente uma sem goleiro que o jogador perdeu bisonhamente. Como diz o ditado maior do futebol, quem não faz toma. R.C. marcou para o Deztemidos e houve uma grande discussão se a bola entrou ou não. O juizão confirmou o gol e o placar marcou 1 a 0 pro Deztemidos. Os ex-calouros foram para cima e conseguiram o gol com o principal nome da sua equipe, Rudah Gebara empurrou para as redes e empatou a partida. Com o peso do nome, Rudah não parou por aí e marcou mais um, virando o jogo e empolgando a equipe do 34.
A empolgação terminou quando Otávio empatou para o Deztemidos Numa cobrança de falta, a barreira não funcionou, muito menos o goleirão, e a bola passou entre eles. 2 a 2. Os ex-calouros não se abateram e foram pra cima, e Thales conseguiu colocar sua equipe novamente a frente, 3 a 2 pro 34. Mas a experiência de vários torneios conta nessa hora. O Deztemidos soube buscar o resultado e empatou num belo chute de Rafael.
Lance polêmico no Planeta Bola. Após erro dos ex-calouros no ataque com o goleiro fora do gol,  a equipe do Deztemidos chutou para a meta mas Flávio usou a mão para impedir o gol fora da área. O juizão não entendeu que o goleiro era o último homem já que havia um companheiro de time atrás dele e mostrou só o amarelo, para sorte dos ex-calouros. Mas não adiantou de nada. Na experiência e categoria, Léo Norsk chutou rasteiro e cruzado para marcar seu primeiro gol no jogo e virar para sua equipe. O 34 tentou buscar o resultado mas quem marcou por último foi o Deztemidos com Leandro, que deu números finais a partida. Bela recuperação do Deztemidos no campeonato e os ex-calouros vão ter que segurar um pouco a empolgação e fazer mais para buscar a classificação para a fase final.


XXaVecos 5 x 4 PNC

O jogo mais aguardado da rodada não decepcionou aos presentes no Planeta Bola. Após dois jogos muito disputados no último CSAPÃO, incluindo a semifinal vencida nos pênaltis pelo PNC, o equilíbrio foi visto novamente dentro das quatro linhas e surpreendentemente o XXaVecos não pipocou e começa muito forte na busca pelo primeiro caneco no torneio.
Dois dos principais personagens do jogo começaram buscando o gol adversário. Henrique Tângari fez o goleiro adversário trabalhar numa bomba num chute cruzado, e Ivan respondeu num chute espetacular, uma bomba quase do meio do campo que entrou no ângulo do goleiro Gilmar. 1 a 0 PNC. O XXaVecos buscou não se abater com o gol, mas o PNC fez mais um com seu camisa 10, Fernando bateu forte no canto do goleiro após bola escorada na intermediária. 2 a 0 pro atual campeão. Diante da dificuldade do jogo a equipe amarela se viu obrigada a lançar Lucas Salles na partida, para dar mais experiência e segurar a bola no campo de ataque. O pivô entrou e mudou o jogo. Primeiro ajudou a equipe adversária ao colocar o pé num chute de falta de Tângari e impedir o gol da sua equipe. Mas depois se redimiu e fez excelente jogada de pivô para Vinicius Belo marcar o primeiro pro XXaVecos. Placar apertado e fim do primeiro tempo.
No segundo tempo vimos Gilmarzinho manter a escrita e entregar um gol pra equipe adversária. Na saída de bola o goleiro errou um passe no seu campo de defesa, Ivan interceptou e chutou para o gol vazio. O jogo ficou nervoso, com algumas faltas e um cartão amarelo para Pedro Salim. Mas o PNC ampliou ainda mais o placar, após boa jogada Ivan saiu na cara de Gilmar e bateu no canto do goleiro com muita tranquilidade. 4 a 1 PNC. A partir daí começou a reação. O PNC caiu muito no jogo e o XXaVecos veio pra cima. Após roubada de bola, Hugo chutou travado e a bola sobrou pro oportunista Lucas Salles empurrar para o gol. Em mais uma jogada com o pivô, Lucas Salles segurou a bola até a passagem de Henrique, que recebeu o passe e soltou outra bomba de pé direito, dessa vez sem chances para o goleiro Luiz.
A partida ficou aberta, com chance para os dois lados e boas defesas dos dois goleiros, mas o XXaVecos se impôs e conseguiu a virada. Henrique puxou ótimo contra ataque e chutou no canto na saída do goleiro, empatando o jogo. Após cobrança de escanteio no alto, Henrique encerrou sua ótima participação com uma bela matada no peito e um chute rasteiro, sem chances para o goleiro. Festa do XXaVecos no planeta bola. Depois de três jogos a equipe vence o PNC e fica na liderança do grupo. Já o PNC terá duas semanas pra descansar e pensar nos erros para voltar forte por torneio.



XoXota 7 x 3 Cracks da Bolsa

Duas equipes que vinham de bom resultado na primeira rodada se enfrentaram no domingo no Planeta Bola. O XoXota conseguiu uma vitória apertada contra o Deztemidos e o Cracks da Bolsa arrancou um empate com o XXIItas. Desfalcado de Pagliara, uma das principais peças da equipe, o XoXota enfrentou a equipe do Cracks com todas suas peças e não tomou conhecimento do adversário.
O jogo começou aberto e os dois goleiros trabalharam bem nos primeiros minutos. Mas aos sete minutos, Diogo arriscou e o goleiro Flop aceitou, começando o mau dia da equipe do Cracks. A equipe do 29 + agregados tentou reagir, com dois bons ataques, mas quem marcou de novo foi o Xoxota. Num belo giro, Marcel chutou forte sem chances para o goleiro. Raed, melhor jogador do Cracks no jogo diminuiu para sua equipe, 2 a 1 XoXota. No final do primeiro tempo Chan fez boa defesa e chutou para o gol adversário, marcando um bonito gol e dando números finais ao primeiro tempo. 3 a 1 para o XoXota.
Muita conversa do Cracks da Bolsa para acertar o time para o segundo tempo, mas o que vimos em quadra foi um XoXota ainda mais dominante. De Azul fez bela jogada, passou por três marcadores e marcou um golaço. Marcel e Diogo, respectivamente, marcaram o segundo gol no jogo cada, aumentando ainda mais o show da equipe tetra campeã. Depois Marcel arriscou um chapéu, Pilha chutou bela bola na trave, e o Cracks não se encontrava no jogo. Nos minutos finais, o XoXota diminuiu o ritmo e permitiu uma pressão do Cracks. Henrique Biondi, um gênio da bola que estava apagado no jogo guardou o seu gol, e Raed mostrou porque é artilheiro da equipe e marcou mais um no finalzinho. A reação parou por aí e o juiz deu ponto final a partida. Xoxota 7 x 3 Cracks da Bolsa. XoXota agora é a única equipe 100% do grupo e busca retornar aos bons tempos de puro sangue, com uma equipe desfalcada mas com reforços pontuais. Já o Cracks terá um tempo de descanso para continuar os treinamentos intensos e tentar uma vaga na fase final.  


Trinidad e Teubago 19 x 4 Calouros

Depois de muito custo e de juntar pela primeira vez na história dois CSAPs  de calouros, além de uma contratação de peso do 29, os calouros conseguiram formar um time e participar do campeonato. Já o Trinidad e Teubago vinha para o jogo tentando apagar a imagem de  segundo time do TNT, conquistado na primeira rodada.
O 30 até começou melhor o jogo, mas quem abriu o placar foram os calouros, com V.G., xodó do empolgado Henrique Biondi, que gritou e incentivou seu pupilo da arquibancada. Após falta em que o goleiro dos calouros pôs a mão na bola e escapou de ser expulso, Romano rolou para Yan que empatou para o Trinidad. Os calouros voltaram a ficar na frente do placar com Fernando, mas o 30 correu atrás e empatou com Romano. Ainda com fôlego no jogo, os calouros que só contavam com 5 atletas passaram de novo a frente no placar, num chute de Vicente que o goleirão Pedro aceitou, mantendo a média de um frango por rodada nesse campeonato.
Tudo indicava que seria mais um jogo bisonho no Trinidad, mas os calouros não tiveram fôlego para manter o ritmo, além de não contar com um dia inspirado da grande contratação Zoé. A partir daí o 30 dominou a partida, vamos à ordem dos gols: Bruninho, Romano, Bruninho, Pedro, Léo, Jair, Léo, Yan, Jair, Romano, Romano, Victor, Bruninho, Bruninho, Bruninho, Bruninho e Léo. No meio desse tanto de gol, Vicente descontou para os calouros. Fim de jogo, 19 a 4 pro Trinidad. Os calouros estreiam mal, mas parece que ainda faltam alguns jogadores para estrear. Já o 30 se redime e conquista os primeiros pontos no campeonato.
Como de costume, Bruno Santos fez muito gol em jogo fácil, para compensar os difíceis que ele nunca marca. Segue então a ótima música escolhida pelo artilheiro do jogo:




TNT 0 x 16 XXIItas

Time que luta por título deve ter um uniforme a altura. E em busca do Newtão, o TNT apresentou nesse último domingo um lindo uniforme, além de levar para o jogo um grande elenco, possibilitando implantar estilos diferentes de jogo durante a partida para surpreender o adversário. Do outro lado estava o XXIItas, que buscava a primeira vitória no CSAPÃO depois de empate frustrante contra o Cracks da Bolsa na estreia do campeonato.
O uniforme novo do TNT não intimidou o XXIItas, que logo começou a chuva de gols, com um gol de André e um de Raphael, que brigaram diretamente pela artilharia do jogo. André abriu vantagem sobre o companheiro com mais 2 gols relâmpagos. 4 a 0 XXIItas. O goleirão do TNT fez bela defesa, mas depois Henrique fez mais um para a equipe bicampeã. André marcou seu quarto gol no jogo e Rapha o seu segundo em duas belas finalizações. Thiago não perdoou o goleiro do TNT e fez seu primeiro no jogo, e Rapha deu números finais ao primeiro tempo. 9 a 0 XXIItas e 4 a 3 pro André contra o Raphael.
Na volta do segundo tempo, o capitão e camisa 10 do TNT tentou inovar e mudar de esporte pra ver se o time desencantava, meteu a mão na bola e o juizão mostrou o amarelo. Voltando ao futsal, André fez seu quinto gol no jogo, garantindo sua música ao final. A bola sobrou na área e Rapha empurrou para as redes. 11 a 0. Leandro tentou entrar na briga pela artilharia e marcou dois gol em seguida, mas Raphael não ficou pra trás e marcou mais um, empatando a disputa com André e também garantindo sua música ao final do jogo.
O jogo parecia tranquilo para o XXIItas, que teve um pênalti marcado pelo juiz. Mas na cobrança o goleirão do TNT pegou a cobrança e deu um novo ânimo para sua equipe. Será que era o início da reação? Gustavo foi ao ataque e exigiu boa defesa do goleiro do XXIItas. O TNT pressionou de todas as formas, mas não conseguiu marcar o primeiro gol com o novo uniforme. A boa fase dos Não-Titulares no jogo terminou com mais um gol de Raphael e depois outro gol de Leandro. Final de jogo, 16 a 0 pro XXIItas e 6 a 5 para Raphael contra o André.

André, autor de cinco gols, ofereceu sua música para o parceiro de equipe Baka. Aí vai a música:



Já Raphael homenageou um adversário da partida, e mandou Wiggle para Gustavo do TNT.



Nenhum comentário: