quinta-feira, 23 de abril de 2015

CSAPÃO Apertura 2015 - 3ª Rodada

Rodada histórica do CSAPÃO no Planeta Bola. Pela primeira vez na história Mauro marcou 5 gols, além do primeiro gol do uniforme novo do TNT. Fora isso, jogos bem disputados e nervosos, muitos gols e os favoritos ao título vão pintando. Seguem as resenhas:


XXEVETIIIS 02 X 10 PNC

Jogo para testar as duas equipes. Após estreia com surpreendente vitória sobre o 30, o XXeVetIIIs buscava mostrar que era uma nova equipe e estava pronta para não ganhar mais um Newtão. Já o PNC buscava se recuperar da derrota de virada para o XXaVecos e mostrar que ainda tem forças para ser campeão. O jogo foi recheado de provocações dos dois lados, mas no final ficou notável a diferença entre as duas equipes, voltando tudo a normalidade.
O placar do jogo logo foi aberto, e o PNC largou na frente com Ivan. Num vacilo do goleiro Luiz, que lançou a bola para frente e não voltou para o gol, Philipp chutou de longe para o gol e surpreendeu o goleiro, empatando o jogo. A equipe do PNC pressionava o adversário mas parava no goleiro João Paulo, que após cada defesa provocava o adversário. Porém, isso não durou muito tempo e o pesadelo do goleiro começou. O ex-jogador Fernando Ramos deixou o PNC na frente do placar após duas belas finalizações, em que o goleiro adversário chegou a reclamar de dorzinha na mão.
A partida ficou ainda mas tranquila com a entrada de Vitão na equipe do PNC, que desfilou um ótimo futebol na quadra do Planeta Bola, e ajudou sua equipe a atropelar o adversário. Primeiro Ivan fez seu segundo gol na partida, abrindo 4 a 1 para a equipe laranja. Vitão mostrou porque é o camisa 9 da equipe e com três belos gols calou o goleiro e a equipe adversária. A goleada ia se tornando cada vez maior no Planeta Bola, e João Paulo chegou a fingir uma contusão para sair do jogo. Mas teve tempo de voltar a partida e tomar mais três gols. Fernando fez o seu terceiro na partida e Otávio fez os últimos dois gols de sua equipe. Phillip ainda fez seu segundo gol no jogo e fechou placar em 10 a 2. O PNC volta forte para a disputa do torneio após a goleada e o XXeVetIIIs volta seu pensamento para realidade e busca fugir do Newtão no seu semestre de formatura.


TNT 03 X 10 XOXOTA

Dia de festa no CSAPÃO!! Num dos maiores jogos da história do torneio, todos os presentes puderam vez uma linda partida de futebol, marcada pelo primeiro gol da equipe do TNT com seu novo e bonito uniforme, e pelos cinco gols do craque Mauro Professor, mostrando muita técnica, oportunismo, qualidade de finalização e experiência. No final da festa, o XoXota segue 100% no torneio, e o TNT orgulhosamente com 0% e muita alegria.
A partida começou com o XoXota pressionando, e após falha da zaga do TNT Diego Cocota chutou no canto do goleiro para abrir o placar. O segundo gol não demorou a sair, Pagliara chutou uma bomba do meio da quadra, sem chances para o goleiro adversário. No primeiro lance de genialidade do jogo, Henrique Antunes deu um lindo chapéu nele mesmo, que faaaase meu amigo. Mas isso não foi nada, o show começou a partir desse lance. Mauro recebeu passe na entrada da área, mostrou frieza e concluiu com sucesso para as redes. Na segunda oportunidade, mostrando muito oportunismo, Mauro aproveitou a confusão na defesa e empurrou para o gol. 4 a 0 XoXota. De Azul marcou o quinto para sua equipe após saída de bola errada do adversário. Mostrando toda sua técnica, Mauro fez seu terceiro gol após bonita tabela do Salmão Endiabrado.
Pausa agora para um momento histórico. Para entrar na história da folclórica equipe do TNT, LF, matador nato, não perdoou a equipe do XoXota e fez maravilhosamente o primeiro gol do novo uniforme do TNT. Que momento meus amigos, que alegria!! E não parou por aí, LF voltou a fazer boa jogada e após bela finalização a bola bateu nas duas traves e não entrou. Mas o segundo gol era questão de tempo, e Bruno Magalhães fez o segundo gol do Time dos Não Titulares na partida. A reação parou por aí, e Pilha voltou a marcar para o XoXota após forte chute cruzado. Após isso, o destaque do jogo voltou a aparecer, com a qualidade de sempre, Mauro Professor cabeceou para baixo, a bola passou entre a zaga do TNT e entrou suavemente nas redes. Para coroar a excelente exibição com música, Mauro ainda mostrou muita força e após chute firme não deixou outra alternativa ao goleiro adversário, que só olhou a bola entrar no gol e a comemoração do artilheiro do dia. Mauro ainda ajudou no último gol da sua equipe, e após chute na trave do professor, Pagliara pegou o rebote e completou para o gol. Fechando o placar, o capitão e camisa TNT Gustavo não poderia passar em branco na primeira partida com gols da sua equipe com o novo uniforme, e num chute forte deu números finais a partida. Festa dos dois lados no Planeta Bola e aplausos de todos que assistiam essa grande partida.
Com todo o merecimento, Mauro Professor pediu sua música para homenagear o capitão Gustavo da equipe adversária, e mandou Wiggle para o camisa 10 do TNT.




ESQUADRILHA ABUTRES 02 X 11 XXAVECOS

Empolgados pela última vitória sobre o atual campeão PNC, o XXaVecos veio pra quadra para se firmar com um dos principais candidatos ao título. Já o Esquadrilha Abutres, vindo de duas derrotas, buscava se recuperar no torneio, mas não contava com seu goleiro titular Rodolpho nessa partida. Com a bola rolando, ficou clara a diferença entre os dois times, com o XXaVecos mostrando mais técnica e fôlego que o Esquadrilha.
O primeiro gol logo saiu com um dos destaques do XXaVecos no campeonato, Vinícius Belo recebeu passe dentro da área e só teve trabalho de completar para o gol. A resposta do Esquadrilha veio logo em seguida, e João Victor marcou para empatar a partida. Não deixando se abalar pelo empate, o time reforçado do 25 voltou a frente do placar num chute de longe de Vinícius Belo. Na sua jogada mais forte da temporada, a equipe amarela jogou a bola no experiente pivô Lucas Salles, que girou sobre seu marcador e chutou sem chances para o goleiro. O quarto gol do XXaVecos saiu após rebote do goleiro que Victor Ribeiro chutou forte para as redes. Lucas Salles voltou a mostrar sua importância para a equipe, e marcou dois gols seguidos. Primeiro na sua jogada típica de pivô, girando mais uma vez sobre o marcador e batendo para o gol, e depois após lançamento de Gilmar e uma casquinha de cabeça para o gol. Victão voltou a marcar, após outra outra sobra de bola. Não percam a conta, 7 a 1 XXaVecos. Para encerrar a primeira etapa com chave de ouro, Gilmar voltou a aparecer no jogo para entregar o gol de cada dia. Após tentativa do goleiro de sair jogando, o Esquadrilha roubou a bola e Gladimir completou para o gol. Final do primeiro tempo, 7 a 2.
O XXaVecos voltou melhor também no segundo tempo, e da mesma forma que na etapa inicial, Vinícius Belo fez o gol após bola que sobrou na área adversária, mostrando que está mais vivo que nunca para buscar mais uma vez a artilharia. Henrique Tângari, que dizia que entraria na briga pela artilharia nessa partida, conseguiu marcar seu único gol no jogo, após chute na beirada da área sem chances para o goleiro do Abutres. Inconformado com a baixa quantidade de gols, Henrique usou de excesso de força numa jogada e foi premiado com o cartão amarelo. João Eduardo fez seu primeiro gol na partida, depois de chute de Tângari que explodiu na trave, e sobrou para o capitão completar para as redes. Para fechar o placar no Planeta Bola, Victor Ribeiro fez seu terceiro gol na partida, deixando o placar 11 a 2 para os líderes da chave. O XXaVecos segue bem no torneio, e todos já aguardam para saber em que fase irão pipocar. já o Esquadrilha tem tudo para brigar com os calouros para fugir do Newtão no CSAPÃO Apertura 2015.


171  01 X 07  XXIITAS

Com previsão de um jogo equilibrado, o confronto mais aguardado da rodada mostrou exatamente o contrário, um baile da equipe do XXIItas, mostrando que o time do 171 pode estar mesmo em decadência. Relembrando a péssima atuação em que foi goleado na final do último torneio, o multicampeão foi dominado pelo adversário, que se mostra cada vez mais forte para brigar pelo título desse ano.
Mesmo com Nandinho em quadra, o time do 171 não se encontrou em quadra, e a goleada começou em uma bela troca de passes da equipe do XXIItas, que terminou com uma escorada de bola de Baka para Raphael abrir o placar. O 171 não demorou a empatar e Mateus Negão completou para o gol do time bicampeão. A promessa de um jogo equilibrado ficou por aí. Após ganhar a disputa de corpo com Túlio, Alonso chutou na saída do goleiro para colocar o XXIItas na frente do placar. Antes do final do primeiro tempo, Raphael fez seu segundo gol no jogo numa bela finalização. 3 a 1 no placar.
No segundo tempo, a diferença entre as equipes ficou mais clara. Numa linda jogada, o XXIItas colocou o time preto e branco na roda, e após passe de letra de Baka, Fernando completou para as redes. O 171 tenta de toda forma o famoso goleiro linha que fez sucesso no passado, mas sem susto nenhum para o adversário. Não ligando para isso, Raphael chutou mais uma para o gol, o goleiro Túlio chegou a tocar na bola mas não evitou outro gol do XXIItas. Mostrando a má fase do gol linha, o 171 entregou mais dois gols para os bicampeões. Primeiro Baka completou para o gol, coroando sua bela atuação, e depois Fernando fez seu segundo no jogo, fechando o placar e o caixão do adversário. Fim de jogo no planeta bola, 7 a 1 para o XXIItas.



BENTO XVI 06 X 02 CALOUROS

O Bento XVI entrou em quadra pra continuar a reação no campeonato, após estrear com pesada derrota vinha de boa vitória na última rodada. Já os Calouros estrearam no campeonato tomando uma goleada com 5 jogadores apenas, e voltaram ao Planeta Bola com somente 5 jogadores buscando dias melhores.
O Bento começou pressionando os Calouros, e após roubada de bola do craque do time Djanis, ele abriu o placar para sua equipe. A pressão continuou e Joe cabeceou bola na trave, e o goleirão dos calouros fez duas excelentes defesas. Mas a persistência foi recompensada e, numa cobrança de bola, Djanis fez seu segundo gol na partida e segundo gol da sua equipe. Os calouros, mesmo com poucos atletas, tentaram mostrar que estavam vivos no jogo, e fez seu primeiro gol com Tomaz. Dessa vez o momento foi dos calouros e o goleiro do Bento teve que trabalhar e fazer boa defesa.
Mas o fôlego foi acabando e o Bento voltou a ser melhor na partida. Contando sempre com Djanis, o camisa 10 não decepcionou, e após bela troca de passes completou para o gol. Continuando sua ótima partida, Djanis fez ótimo giro no pivô e fez seu quarto gol na partida. 4 a 1 para o Bento. Melo também deixou o seu gol, e após boa troca de passes completou para as redes. Os calouros voltaram a mostrar alguns momentos de qualidade, e após boa roubada de bola no meio da quadra, Luiz Gustavo chutou para o gol para diminuir o placar.  Encerrando a atuação de gala, Djanis garantiu sua música ao final, com um lindo chute no canto direito alto, sem chances nenhuma para o goleiro. Fim de jogo no Planeta Bola, 6 a 2 para o Bento XVI.
Djanis pediu não só uma música, mas um vídeo com lances da NFL em homenagem ao seu time! Segue o vídeo do artilheiro do jogo.





CRACKS DA BOLSA 03 X 05 VIX XEGAMOS XAPADOS

Após rivalidade criada no último CSAPÃO, a promessa era de jogo quente entre o Cracks e os ex-calouros. As duas equipes vinham de uma boa estreia na competição e derrota na última rodada, e buscavam a vitória para se afirmar no torneio para buscar a classificação na fase final. O jogo não decepcionou, e vimos as duas equipes compensando a baixa qualidade com muita raça dentro das quatro linhas.
Após temporada jogando com o irmão, Flávio Belo voltou para ser o destaque da sua equipe e abriu o placar para o Cracks após chute no canto do goleiro. A resposta veio numa bela jogada de João Pedro, que limpou facilmente seu marcador e finalizou bem para o gol. Em outra boa finalização, Flávio Belo voltou a deixar sua equipe na frente do placar, 2 a 1 para o Cracks, números finais no primeiro tempo.
O primeiro tempo voltou também equilibrado, e o ex-calouro Flávio voltou a deixar o placar empatado. Após tentar duas vezes, o goleiro conseguiu acertar bom chute rasteiro vencendo o Flop, que nada pode fazer. 2 a 2. Os ex-calouros chegaram pela primeira vez a liderança do placar numa cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e Vinicius completou para o gol. Não demorou a resposta do Cracks com seu melhor (único) jogador da partida, que recebeu belo lançamento de João Rettore, antecipou o goleiro adversário e completou para o gol. Depois disso só veio lambança da equipe do 29. Após pedidos da torcida para manter Felipe Estevan no jogo, o treinador não obedeceu e lançou Lucas Evêncio, que conseguiu entregar a bola para Rudah deixar o 34 na frente do placar. Desesperados e sem reação, o Cracks entregou mais um gol para o adversário, e Lucas deu números finais a partida. 5 a 3 para os ex-calouros. O 34 se recupera na competição e já tem 6 pontos. Já o Cracks fica com seu único pontinho, arrancado em empate heroico contra o XXIItas na estreia. 

Nenhum comentário: