quinta-feira, 7 de maio de 2015

CSAPÃO Apertura 2015 - 4ª Rodada

Alcançamos a metade da primeira fase da competição, e agora começa a ficar bem claro quem brigará por classificação e quem tenta fugir do Newtão. O torneio promete emoção até o final por algumas vagas nas quartas de final, e cada pontinho conquistado é importantíssimo na disputa. Vamos para as resenhas da quarta rodada.


Esquadrilha Abutre 04 x 14 Trinidad e Teubago

Promessa de desequilíbrio na quadra do Planeta Bola. A tradicional equipe do Esquadrilha Abutre ainda não se adaptou a mudança de quadra do campeonato, e segue sua campanha buscando fugir do torneio Newtão, tarefa que se torna cada vez mais difícil a cada rodada. Já a equipe do 30 CSAP busca mostrar que ainda pode buscar o bicampeonato, após derrota vexatória pro 28 na primeira rodada e boa vitória sobre os calouros no jogo seguinte.
O placar da partida foi aberto em boa jogada de Leo, que limpou o zagueiro e chutou firme para o gol. Os Abutres chegaram ao empate após roubada de bola de Fred Tosco e passe para Thiago Alvim marcar. Leo fez seu segundo na partida, após chute de bico pro gol. Daí começou a chuva de gols de Bruninho, mais conhecido com o artilheiro dos jogos fáceis. Após puxada de contra ataque o camisa 9 marcou seu primeiro gol. Após boa troca de passes do Trinidad, Romano completou para o gol. Bruninho ampliou o marcador e fez seu segundo na partida. Adriano aproveitou a falha da defesa do Trinidad e diminuiu para o Abutres. Bruninho mostrou que também é garçom, e deu ótima enfiada de bola para Bruno Rozenberg deixar o seu. O primeiro tempo acabou no melhor estilo Romário, com Bruninho recebendo dentro da área e completando para o gol.
O segundo tempo voltou com o Abrutres melhor, e o goleiro Pedro apagando más atuações passadas e fazendo ótimas defesas. Mas quem marcou primeiro na segunda etapa foi o 30. Yan marcou seu gol e mandou pra todo mundo da boate naSala, chorou ao lembrar que não ia promover mais as festas de lá, e convidou todos presentes a comparecer na Quintinha do Chalé. O Trinidad resolveu dar emoção no jogo, e após duas falhas no goleiro-linha, Adriano mandou mais dois gols pra sua conta no jogo. Após ceder dois gols ao adversário, o Trinidad voltou a pressionar bastante na partida. E a pressão deu certo e Vitinho marcou mais duas vezes para o time do 30. Bruninho voltou a usar seu melhor estilo Romário pra confirmar seu pedido de música na partida. Primeiro marcou após sobra de bola na entrada da área, e depois completou para o gol após rápido contra ataque e troca de passes da sua equipe. Outra boa troca de passes e Romano fez mais um para o Trinidad. Para dar números finais ao jogo e isolar na artilharia do torneio, Bruninho fez seu sexto gol e fechou o placar da partida, 14 a 4 pro Trinidad e Teubago. 
Mais uma vez Bruninho fez cinco gols ou mais e conseguiu o direito de pedir música, e a criatividade do artilheiro da ficando cada vez melhor! Segue a música do Gigante do 30:




171 04 x 05 XoXota

Jogo bastante esperado entre os maiores vencedores da história do torneio, mas com as duas equipes vivendo momentos bastante distintos. Após eliminação nas quartas de final no ano passado, o XoXota começou com tudo nesse CSAPÃO, vencendo todos os jogos e mostrando que mesmo com o time bastante mudado (alguns desfalques e contratações) pode dar trabalho esse ano. Já o 171 dá sinais claros de que não é o mesmo de temporadas passadas, vindo para esse jogo sem nenhum ponto conquistado e buscando dias melhores esse semestre.
Logo no início de jogo Pagliara mostrou que queria ajudar os adversários a se recuperar no torneio. Em lance bizarro do camisa 12, que foi chutar a bola de canhota e um pé bateu no outro, o nariz atrapalhou, a bola bateu nos dois pés e sobrou livre pra Diego abrir o placar para o 171. O XoXota não se abateu com o gol sofrido e após bom lançamento, Pilha tocou na saída do goleiro para empatar. Esse foi o único lance da primeira etapa que não teve Pagliara como protagonista, mas a partir desse momento o destaque do camisa 12 foi positivo. Primeiro ele acertou ótimo chute e colocou sua equipe na frente do placar. Depois aproveitou vacilo de Diego e completou para as redes. Para fechar o primeiro tempo, o goleirão do 171 aceitou duas finalizações fracas do artilheiro da partida, fechando o placar em 5 a 1 e complicando a vida do time preto e branco.
Na volta pro segundo tempo, o 171 manteve o goleiro-linha que havia lançado no final da primeira etapa e começou a pressionar mais o salmão endiabrado, que começou a se perder na partida. Após rodar bem a bola, ela sobrou para Diego fazer seu segundo gol na partida. Diego acertou outra boa finalização e deixou a partida emocionante no Planeta Bola. 5 a 3 para o XoXota. A pressão foi crescendo cada vez mais, e a equipe preta e rosa não via mais a cor da bola na partida. E o quarto gol do 171 veio dos pés de Fred, após boa finalização na jogada de goleiro-linha. Mas a reação parou por aí, e o Xoxota conseguiu segurar boa vitória que o mantém 100% na competição e líder do seu grupo. Já o 171 mostrou alguns momentos do bom futebol que era visto no passado na segunda etapa, mas se complica mais na competição e terá que conseguir bons resultados nas três partidas restantes para evitar o vexame de cair na primeira fase. 


Bento XVI 03 x 09 PNC

Jogo entre duas equipes com duas vitórias e uma derrota na competição, que buscam afirmação no torneio para garantir a classificação pra segunda fase. E o jogo contou com um fato marcante para a história do torneio. O ex-jogador baiano Fernando Ramos completou três jogos seguidos comparecendo ao CSAPÃO, isso em quatro partidas disputadas, mostrando que o campeonato cresce cada vez mais no cenário esportivo nacional.
O PNC começou melhor na partida e pressionando bastante o adversário, acertando uma bola na trave e obrigando o goleiro Frodo a fazer boas defesas. A pressão deu resultado e Fernando mostrou porque é o camisa 10 do atual campeão, acertando belo chute e abrindo o placar. Fernando acertou outro excelente chute, agora do meio da quadra, sem chances para o goleiro. 2 a 0 PNC. O Bento buscou equilibrar a partida, e após boa jogada Djanis finalizou cara a cara com o goleiro Luiz, que desviou a bola que ainda pegou na trave antes de sair. Mas Fernando continuo atormentando os adversários e acertou outra ótima finalização, ampliando o placar. No final do primeiro tempo, o Bento conseguiu diminuir o placar e Ângelo fez o gol. Fim da primeira etapa, 3 a 1 pro PNC, com 3 gols e 3 bolas na trava do camisa 10 da equipe.
O segundo tempo voltou no mesmo ritmo na primeira etapa, e agora Fernando contou com um desvio após sua finalização para marcar mais um. Após boa jogada do PNC, Thalis aproveitou e completou para as redes. O Bento buscava se manter vivo na partida e conseguiu marcar mais um, com Leandro (Bozo). O que se viu a partir daí foi Fernando fazendo escola, e o goleiro Luiz aprendendo bem. O goleiro marcou seu primeiro gol na partida após finalização do meio da quadra. O Bento aproveitou erro de passe da equipe adversária e Marcel empurrou para as redes. 6 a 3 no placar. Luiz fez seu segundo gol em outra boa finalização do meio da quadra, ampliando o placar. Pra confirmar seu pedido musical ao final da partida, Fernando ainda acertou outro bom chute e fez seu quinto gol na partida. O Bento arriscou um goleiro linha e tentou pressionar para conseguir alguma coisa na partida, mas não deu resultado. Após finalização no gol, o goleiro Luiz defendeu firme e chutou para a meta vazia do outro lado, dando números finais a partida.
Bom jogo no Planeta Bola e o PNC assume provisoriamente a liderança, com um gol a mais que o time do XXaVecos. Já o Bento segue com chances de classificar e irá buscar um resultado melhor na próxima partida.
O artilheiro musical do dia, Fernando Ramos, reconheceu o feito do goleiro do seu time em marcar três gols na partida, e cedeu o direito de escolher a música para Luiz. Segue então a música do goleiro artilheiro do jogo: 




TNT 01 x 18 VIX Xegamos Xapados

Primeiro jogo dos ex-calouros contra o TNT no CSAPÃO, dia da galera do 34 descobrir como é pedir música no CSAPÃO. O TNT chegou ao Planeta Bola sem conhecer o adversário, o que dificultou ao seu treinador montar uma tática para segurar o ímpeto ofensivo do adversário. O resultado disso foi uma chuva de gols no Planeta Bola, com o 34 confirmando que está forte na briga pela próxima fase, e o TNT firme na luta por mais um troféu Newtão!
O 34 começou em cima, e Rudah abriu o placar do jogo. João Pedro acertou bom chute cruzado da lateral e ampliou o placar. Guilherme mostrou oportunismo pra marcar após o rebote no chute de Vinícius, e logo depois acertou bom chute e fez mais um. 4 a 0 pros ex-calouros. O TNT esboçou a reação, e após belo passe Henrique Antunes completou para o gol. O 34 marcou mais dois gols, outro de João Pedro e o primeiro de Vinícius. O TNT chegou mais uma vez com perigo, mas a bola parou na trave do goleiro Flávio.
Breno fez seus dois gols no jogo mostrando bom posicionamento em quadra e ampliou ainda mais o placar. Rudah fez mais um após boa troca de passes. João Pedro fez boa jogada e mandou para as redes. Guilherme chutou bem, a bola bateu na trave e entrou. O baile continuou e Vinícius limpou bem o adversário e bateu firme pro gol. A partir daí Rudah e João Pedro trataram de marcar cinco gols para pedir a primeira música da história dos ex-calouros. Rudah fez mais dois gols e João Pedro mais um, ficando cada um com quatro na partida. Vinícius fez seu terceiro no jogo e 16º da sua equipe. João Pedro confirmou sua música após passe errado do goleiro do TNT, e Rudah chutou forte da intermediária pra se juntar ao seu companheiro de equipe. Fim de jogo, 18 a 1 para o 34 CSAP.
Com cinco gols na partida , Rudah pediu "O coro vai comer" de Charlie Brown Jr.



Roqueiro de carteirinha, João Pedro foi de Metállica e pediu "Sad but true". 




XXeVetIIIs 12 x 05 Calouros

 Hora da micareta no Planeta Bola!! Olha o estilo do goleirão do XXeVetIIIs:


Terceiro jogo dos calouros no CSAPÃO e eles ainda estão na busca do primeiro ponto no torneio, para pelo menos fugirem do Newtão na primeira temporada. Já o XXeVetIIIs, vencedor do honroso troféu, continuam em busca do feito histórico da classificação para a próxima fase, que fecharia com chave de ouro seus quatro anos na FJP.
Artilheiro da equipe na temporada, Philipp continuou suas boas exibições na temporada e abriu o placar para o 28, depois de gol incrível perdido pelos calouros. Após roubada de bola, o 28 marcou mais um com Douglas. VG aproveitou que a barreira estava mal montada na falta e chutou bem para fazer o primeiro dos calouros. Os calourinhos juvenis pensam que tão jogando basquete e pedem autorização do juiz para fazer substituição. Nessa confusão toda, o 28 bate rápido o lateral e Philipp faz mais um. VG mostra que tem futuro no torneio e chutou bem de esquerda, a bola desviou e matou o goleiro adversário, 3 a 2 para o XXeVetIIIs. Não querendo ganhar o jogo, os calouros vacilam de novo e Léo aproveita a falha para marcar o seu. Após boa jogada, a bola sobrou para Luiz que depois de tentar duas vezes conseguiu empurrar a bola para as redes e diminuir o placar. Para fechar o primeiro tempo, Túlio chutou bem e fez mais um, 5 a 3 pro 28.
O segundo tempo começou e os calouros começaram a sentir o cansaço, já que mais uma vez levou poucos atletas pra quadra. Após roubada de bola do 28, Douglas fez o gol. Phillip continuou com seu faro de artilheiro e fez mais dois, o primeiro num bico no ângulo do goleiro dos calouros, que na verdade não era goleiro. Os calouros tentaram mostrar alguma reação e Luiz chutou bem pro gol para diminuir. Após cobrança de escanteio, Túlio acertou belo chute de primeira e fez mais um para os formandos. Luiz acertou mais um ótimo chute e fez outro gol para o 35/36 CSAP. Com os calouros mortos em quadra, o 28 aproveitou e transformou o placar em goleada. Phillip marcou mais dois gols na partida e garantiu sua música ao final do jogo. Para fechar o placar, os calouros ainda fizeram um gol contra depois de chute para dentro da área. Fim de jogo, 12 a 5.
Momento "love is in the air". Após brilhante atuação, Phillip homenageia sua amada pedindo sua música:   



Deztemidos 01 x 10 XXIItas

Jogo entre duas tradicionais equipes do CSAPÃO. Após estrear com um tropeço diante do Cracks da Bolsa, o XXIItas vem de duas boas vitórias sobre o TNT e o 171 e busca confirmar que é forte candidato ao título. Já o Deztemidos perdeu na estreia da competição em jogo equilibrado com o XoXota, e superou a equipe do 34 CSAP na segunda partida.  
O primeiro tempo foi truncado, com uma pequena superioridade do XXIItas contra o Deztemidos. O primeiro gol da partida saiu num chute de bico de Daniel Ferreira para a equipe do XXIItas.. Fernando teve calma para tirar do goleiro adversário e ampliar o placar para sua equipe. Após os dois gols sofridos, o Deztemidos tentou diminuir o placar, mas a bola parou na trave em bom chute de RC.
Na volta do segundo tempo, o jogo que estava equilibrado viu a equipe do XXIItas impor sua maior qualidade técnica sobre o adversário e deslanchar no placar. Mas quem marcou primeiro foi o time do Deztemidos, com Léo deixando o placar em 2 a 1. A partir daí a equipe bicampeã acordou e dominou o jogo. Fernando Rabelo fez seu segundo gol na partida num chute no canto do goleiro. Daniel aproveitou sobra na entrada da área e fez mais um. Henrique Breguez acertou chute forte da intermediária e ampliou o placar. Raphael, que ainda não tinha marcado na partida, marcou logo dois gols após duas belas finalizações, 7 a 1 para o XXIItas. Henrique Breguez marcou mais um, após belo passe que ele só teve o trabalho de completar para o gol. Raphael fez seu terceiro na partida depois de driblar o goleiro adversário e só completar para o gol. Para fechar o placar, Thiago Santana deixou o seu e fechou a goleada no Planeta Bola. 10 a 1 para o XXIItas, que foi a 10 pontos no campeonato ficando em segundo lugar no grupo. Já o Deztemidos continuou com seus 3 pontos e em quarto lugar, ainda na briga pela classificação. 

Nenhum comentário: