sábado, 16 de maio de 2015

CSAPÃO Apertura 2015 - 5ª rodada

Esquadrilha Abutre 11 x 08 Calouros

A Confederação Brasileira está fazendo um teste de novos horários no CSAPÃO e colocou o aguardado confronto direto pelo Newtão as 08:00 da manhã. Derrotados em todos os jogos até então no torneio, Esquadrilha e Calouros buscaram muito a vitória para escapar da disputa do honroso troféu, fazendo um jogo equilibrado no Planeta Bola, mas que no final prevaleceu a experiência e o maior número de jogadores, já que só tivemos 9 atletas na partida, cinco do lado do Esquadrilha e quatro do lado dos Calouros.
Quem abriu o placar da partida foram os Calouros. Luiz Gustavo roubou bem a bola e bateu na saída do goleiro para marcar. O Esquadrilha se mandou para o ataque e começou a pressionar o adversário, mas o goleiro Ralf parou o ataque adversário com lindas defesas, além de contar com a sorte com uma bola na trave. Mas a pressão surtiu efeito e após chute cruzado, Rei completou para o gol vazio, empatando a partida. Os calouros não se abateram e Luiz Gustavo voltou a marcar, dessa vez um golaço, de letra, por baixo das pernas do goleiro. O calouro continuou inspirado, e após mais uma roubada de bola fez seu terceiro gol na partida e terceiro do seu time, 3 a 1 Calouros. Usando de sua experiência, o Esquadrilha foi buscar o empate antes do intervalo. Reinaldo chutou e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Ralf. E após Augusto carimbar a trave, Fred Tesca dividiu com o goleiro e a bola entrou chorada no gol dos calouros. Final do primeiro tempo, 3 a 3.
O segundo tempo voltou equilibrado da mesma forma. E mais uma vez os calouros tomaram a frente do placar. VG matou bem a bola no peito e chutou na saída do goleiro. Após passe de Gladimir, Augusto dominou e bateu cruzado pro gol, 4 a 4. VG marcou mais um após forte chute cruzado, e o jogo foi ficando eletrizante. Gladimir voltou a empatar para o Esquadrilha, após driblar o goleiro e bater seco para o gol. VG continuou como destaque do seu time na segunda etapa, e após roubar a bola viu o goleiro adversário adiantado e bateu para o gol do meio da quadra. O placar foi igualado novamente por Gladimir, que completou para o gol após passe de Fred Tosco. Pela primeira vez na partida o Esquadrilha tomou a frente do placar, e com dois gols de Fred Tesca abriu dois gols de vantagem sobre os calouros, que começaram a sentir a falta de um jogador em quadra, 8 a 6 para o Esquadrilha. Após cobrança de escanteio, Fernando chutou bem para o gol e encostou os calouros de volta no placar. Mostrando sua principal qualidade, Rei acertou uma bomba para o gol, sem chances para o goleiro Ralf. Após cobrança de escanteio de Luiz Gustavo, a bola bateu no goleirão Augusto do Esquadrilha e morreu no fundo das redes. 9 a 8 e muita emoção no Planeta Bola. Mas nessa hora a experiência e um homem a mais fez diferença, Fred Tosco ampliou o placar após cobrança de escanteio. E Gladimir fechou o caixão após completar para o gol vazio. Fim de jogo, 11 a 8 para o Esquadrilha num bom jogo das duas equipes.


XXaVecos 12 x 02 XXeVetIIIs

Jogo entre o primeiro e quarto lugar do grupo no CSAPÃO. O XXaVecos se mostra cada vez mais forte na briga pelo título, mostrando um elenco qualificado e um belo futebol dentro de quadra. Alguns adversários pelo título ainda estão na espera para ver em qual fase do torneio eles vão pipocar, mas o discurso da equipe é que esse semestre será diferente. Já o XXeVetIIIs vivem outra fase, não mais preocupados em fugir do Newtão e tentando coroar o semestre de formatura da equipe com as quartas de final do torneio. Porém, mesmo com a melhora da equipe do 28, o que vimos dentro de quadra foi um baile da equipe amarela e preta, atropelando facilmente o adversário.
A chuva de gols começou com Lucas Salles, que aproveitou chute cruzado de Vinícius Belo e completou para o gol. Vinícius Belo, artilheiro da edição passada do torneio, fez seu primeiro no jogo, batendo cruzado sem chances para o goleiro. O show do XXaVecos não ficou resumido somente nos gols marcados, e Lucas Salles mostrou classe ao dar um elástico humilhante no adversário, mas na finalização a bola saiu. João Paulo bem que tentou parar o ataque adversário, mas após rebote Pedro Salim fuzilou a bola pra dentro do gol, 3 a 0. Para fechar o primeiro tempo, Henrique Tângari chutou cruzado e Higor completou para o gol, bonito com contra do XXeVetIIIs.
O segundo tempo voltou, e os gols do XXaVecos também. Lucas Salles fez muito bem o pivô e rolou para Vinícius Belo marcar mais um. Admitindo que fazer gol não é com ele, Hugo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Salles que chutou, o goleiro João Paulo defendeu mas na sobra Vinícius voltou a marcar. Participando de quase todos os gols da sua equipe, Lucas fez mais após chute cruzado de Felipe João. 7 a 0 XXaVecos. O Xevetão mostrou que não estava morto, e após bola batida pro meio da área Douglas completou para o gol. Henrique Tângari, mais preocupado com gols fora do que dentro da quadra, roubou a bola do goleiro João Paulo e chutou do meio da quadra para marcar seu primeiro na partida. Léo Mancha voltou a marcar para o XXeVetIIIs e chutou bem de canhota, vencendo o goleiro Gilmar. Jogada de gênio do esbelto Felipe João agora, o camisa 7 salvou um gol do próprio time em cima da linha, mas o que ninguém esperava é que ele só estava dando o gol para Vinícius Belo fazer mais um, assistência perfeita do Superman e mais um gol do XXaVecos. A goleada continuou,  e Henrique bateu forte cruzado para fazer mais um na partida. Felipe João mostrou que também tem faro de artilheiro e chutou forte para fazer mais um. Para fechar o placar, o XXaVecos aproveitou vacilo do goleiro adversário ao tentar sair jogando e fez a bola chegar até Tângari para definir o placar. Goleada no Planeta Bola e o XXaVecos segue forte em busca do título, mostrando cada vez mais que Lucas Salles foi uma ótima contratação. Já o XXeVetIIIs agradecem a Deus o milagre de terem vencido o time do 30 na primeira rodada, e vão jogar a classificação nos próximos dois jogos contra Bento XVI e Esquadrilha Abutre.


Deztemidos 12 x 04 TNT

Deztemidos e TNT entram em quadra com objetivos bem claros no torneio. O Deztemidos continua a difícil missão de chegar até as quartas de final num grupo difícil e equilibrado. Já o TNT continua sua rotina de todos os semestre de buscar mais um troféu Newtão e fazer o maior número de gols possíveis.
O início do jogo foi comandado por Léo pelo lado do Deztemidos e Alexandre do lado do TNT. E começou melhor para a equipe do Dez, com Léo Norsk pegando chute de primeira e abrindo o placar. A resposta do TNT veio rápida e Alexandre aproveitou falha da defesa adversária para empatar o jogo. Norsk voltou a deixar seu time na frente após boa troca de passes. O TNT voltou a surpreender com Alexandre, que aproveitou o bate e rebate e empurrou a bola para as redes. O empate dos não titulares assustou mas acordou a equipe azul, que a partir daí começaram a mandar na partida. Jonathan aproveitou rebote do goleiro e colocou 3 a 2 no placar. Rafael começou a construir sua artilharia na partida ao passar por dois marcadores e chutar de longe para dar números finais ao primeiro tempo.
O Deztemidos voltou em cima no segundo tempo, e após carimbar a trave do adversário uma vez, Rafael acertou belo chute de primeira sem chances para o goleiro do TNT. O TNT não desanimou, e o capitão Gustavo chutou da entrada da área para diminuir. 5 a 3. Léo Norsk voltou a marcar e abrir um pouco o placar para o seu time, após boa finalização do meio. Gustavo voltou a mostrar a habilidade do seu time, e após um belo corte no seu marcador finalizou bem para as redes. A resenha do jogo agora se resume aos dois artilheiros da partida. Rafael  voltou a marcar duas vezes. A primeira após excelente troca de passes do time do Deztemidos e depois em ótima jogada individual, cortando dois marcadores e um lindo chute cobrindo o goleiro. Norsk fez seu quarto gol no jogo aproveitando rebote da equipe adversária. Rafael tomou a frente do seu companheiro na partida, e com um ótimo chute de longe garantiu seu quinto gol e a música no jogo. Não satisfeito com a música, Rafael ainda marcou mais um, fechando sua participação no jogo com seis gols. Para fechar o placar e a dupla pedida musical, Léo Norsk fechou sua ótima participação ao cortar o marcador na entrada da área e dar números finais a partida. Fim de jogo, 12 a 4 para o Deztemidos. O TNT até que fez uma ótima partida, mas dois dos seus adversários não deram chances para os não titulares sonharem com resultado melhor na partida.
Vamos então as músicas do jogo. A enciclopédia do CSAPÃO pediu "Pronto a correre", do Italiano Marco Mengoni.



Rafael, artilheiro da partida, pediu "Fio Maravilha" de Jorge Ben Jor. Segue a música:




Bento XVI 01 x 09 Trinidad e Teubago

Jogo chave para a definição da classificação para a próxima fase. Com duas vitórias e duas derrotas na competição, o Bento concorre diretamente com o XXeVetIIIs pela última vaga do grupo. Já o 30, que começou com vexame na primeira rodada começa a crescer na competição e a mostrar que ainda pode dar trabalho. E foi o que vimos em quadra, um Trinidad lembrando os bons tempos de calouros e do ano em que foram campeão, mostrando que a decadência pode ter acabado.
O placar foi aberto pelo atual artilheiro do campeonato, que após receber passe de primeira completou para as redes. Após troca de passes do 30, Yan chegou correndo da boate e fez o segundo gol do seu time. Bruno Rozemberg entrou bem no jogo e marcou um belo gol de cabeça, 3 a 0 Trinidad. Após falha do time do 30, a bola sobrou para Leandro Bozo, que sem goleiro conseguiu errar o gol, que faase do Bento. Mas em outra falha, agora na cobrança de escanteio, Marcel não perdoou e diminuiu o placar, fechando o primeiro tempo com o placar 3 a 1.
O Trinidad voltou ainda mais dominante no segundo tempo, e Yan fez o seu segundo gol na partida. Na comemoração o jogador convidou todos para conhecerem a nova boate que é promoter, prometendo off para todas as mulheres acompanhantes. O Bento então tentou um goleiro linha para reagir no jogo, mas não deu certo. Aproveitando duas falhas consecutivas, Henrique Romano fez dois gols e ampliou ainda mais o placar, desanimando a equipe adversária. Quem resolveu aparecer na partida agora foi Léozinho. No primeiro lance passou fácil do seu marcador e bateu bem para o gol. 7 a 1 Trinidad. Depois, Pedro fez bom lançamento para Bruninho, que tocou de primeira para Léo fazer mais um. Para dar números finais a partida e se isolar na artilharia, Bruninho aproveitou cobrança de escanteio e empurrou para as redes. 9 a 1 pro Trinidad. Destaque para o Jair da equipe do 30, que foi o único jogador de linha da sua equipe a não marcar nenhum gol no jogo, mas tem crédito com a galera. O Trinidad tem agora duas partidas contra adversários do topo da tabela e busca uma melhor classificação na tabela. Já para o Bento resta um confronto direto contra a equipe do XXeVetIIIs em que jogará a vida no torneio, tendo que tirar a diferença no saldo e ainda torcer contra o 28 na última rodada contra o Esquadrilha Abutres.


171 08 x 02 Cracks da Bolsa

O Nandinho voltou!! É o que resume essa partida no Planeta Bola. Após começar muito mal no CSAPÃO Apertura, o 171 contava com seu craque para reagir no torneio e buscar a classificação para a próxima fase. Já o Cracks da Bolsa tentavam repetir a atuação dos sonhos vista na primeira rodada em que empataram com o XXIItas, mas só foi visto em quadra o fraco futebol apresentado na maioria das partidas.
O show do Nandinho começou com uma pancada na trave, que já mostrou para o Cracks que o dia não seria dos melhores. O primeiro gol da partida saiu num bonito gol de cobertura do camisa 12 do 171, aproveitando de uma das inúmeras bobeiras da equipe do Cracks na partida. Após passar fácil do seu marcado, Nandinho saiu na cara do goleiro e bateu na saída de Flop para fazer mais um. O gol do 171 agora saiu dos pés de Rafael, que aproveitou rebote do goleiro Flop e chutou para o gol. 3 a 0 pro 171. O time do Cracks tentou mostrar alguma coisa no jogo, e com seu jogador mais lúcido chegou ao gol adversário. Flavio Belo roubou a bola e chutou entre as pernas do goleiro para diminuir o placar.
Deixando pra lá os dois gols coadjuvantes do jogo, vamos voltar para o craque da partida. Nandinho marcou seu terceiro gol em chute forte da intermediária, sem chances nenhuma para o goleiro adversário. De novo na cara do goleiro, agora Nandinho chutou rasteiro, variando os estilos de gols feitos. Os gols saíam tão rápido, que peço desculpas a todos que enquanto o mesário anotava o gol anterior Nandinho marcou mais um. 6 a 1 para o 171. O jogo de um time só continuou, ou melhor, de um homem só. E dessa vez Nandinho driblou dois marcadores e bateu bem de esquerda, para vencedor o já desanimado e nervoso goleiro Flop. Satisfeito com sua participação, os gols do camisa 12 pararam por aí, lembrando que foram 6 dos 7 gols da sua equipe por enquanto. O Cracks foram atrás de diminuir a goleada, e André Port bateu bem de esquerda na saída do goleiro adversário. Para dar números finais a partida, Rafael aproveitou ótima tabela e chutou rasteiro para o gol. Fim de jogo, 8 a 2 para o 171, que faz seus primeiros três pontos no torneio e volta a briga pela classificação. Já ao Cracks resta a esperança de um milagre da classificação ainda, mas alguns já dizem que a briga direta é com o TNT pelo Newtão.
Dono do jogo com seis gols, Nandinho pediu o hino do Cruzeiro Esporte Clube, já prevendo que na quarta feira teria mais, e a equipe seria a única de Minas na Copa Libertadores da América. Segue a música do artilheiro:




XoXota 05 x 06 XXIItas

Jogo mais esperado no dia das mães do CSAPÃO, com briga direta pela primeira colocação do grupo. Com duas equipes candidatas ao título, o XoXota se despedia do seu principal jogador até então, que foi vendido ao futebol japonês e segue a caminho da terra do sol nascente. Já o XXIItas, o Internacional do CSAPÃO, tenta traduzir o seu bom elenco em título após várias temporadas figurando entre os favoritos.
O jogo foi pegado, como era de se esperar, e o XoXota teve a primeira oportunidade do jogo com Pilha, que chutou para o gol mas a bola foi salva em cima da linha pelo XXIItas. E o primeiro gol foi da equipe bicampeã. Após bela troca de passes, Vinícius Baka completou para o gol e abriu o placar. O XXIItas continuou em cima, e após bola rebatida Thiago Santana empurrou para o gol. 2 a 0. Continuando seu domínio na primeira etapa, o XXIItas ainda teve boa oportunidade, mas a bola parou no goleirão Chan que fez ótima defesa.
O XoXota voltou bem melhor na segunda etapa e foi pra cima do adversário. Pagliara mostrou porque seu time vai sentir sua falta e marcou após bola rebatida pelo adversário. Após cobrança de escanteio, Pagliara chutou e marcou mais um, empatando o ótimo jogo. A virada não demorou a acontecer,  e após bom passe de Pagliara, de Azul completou para o gol, 3 a 2 para o time preto e rosa. E Pagliara continuou mandando no segundo tempo, e fez o quarto do seu time em outra bola que sobrou dentro da área. O XXIItas tentou reagir, e após rebote Baka fez mais um e empurrou para o gol. Mauro mostrou que o dinheiro investido em sua contratação foi bem aplicado, e marcou contra a antiga equipe, após boa roubada de bola e um chute cruzado. 5 a 3 e jogo controlado para o XoXota, aí que você se engana. O XXIItas voltou pro jogo e Raphael chamou a responsabilidade e fez seu primeiro após mais uma bola rebatida. Thiago Santana carimbou a trave adversária e a pressão foi só aumentando. Após cobrança de escanteio batido pra trás, Leandro Bola chutou bem e empatou a partida no finalzinho. E ainda teve tempo para a virada, após cobrança de lateral, Raphael matou a bola no peito e chutou para o gol, festa do XXIItas no Planeta Bola e fim de jogo.

Mais um jogo que o XoXota abriu boa vantagem e depois deixou cair o rendimento e tomou pressão. Contra o 171 ainda conseguiram suportar, mas dessa vez não teve jeito. Resta saber agora como a equipe reagirá a saída de Pagliara e se terão forças para brigar pelo título. Já o XXIItas lidera seu grupo e cresce cada vez mais na competição, com essa vitória podendo dar um grande aumento de confiança para a equipe. 

Nenhum comentário: