segunda-feira, 25 de maio de 2015

CSAPÃO Apertura 2015 - 6ª Rodada

Bento XVI 06 x 01 XXeVetIIIs

Confronto direto pela última vaga do grupo para a próxima fase. O Bento tenta chegar mais uma vez a próxima fase e chega focado pro jogo. Já o XXeVetIIIs busca chegar às quartas depois de alguns campeonatos com campanhas irregulares, e para relaxar pra partida o goleirão João Paulo, destaque da equipe na competição, toma uma cervejinha de leve antes do jogo, mostrando o espírito de diversão do torneio, muito diferente da equipe adversária da partida.
A promessa de jogo pegado e nervoso se confirmou, e os dois times fizeram um jogo muito equilibrado. No primeiro lance de perigo Djanis errou gol incrível já sem goleiro. Mas o camisa 10 se redimiu depois e após contra ataque rápido do Bento, empurrando a bola para as redes. Vacilo do 28 e do goleirão João Paulo. Djanis chuta a bola de longe, o goleirão adversário estava fora da área e tentou defender com os pés, mas não conseguiu impedir o segundo gol do Bento. O Bento foi mais uma vez ao ataque, e Joe completou cruzamento no segundo pau, dando boa vantagem pra sua equipe. 3 a 0.

Philipp aproveitou barreira mal montada pelo goleiro adversário e encheu o pé na falta para diminuir. Mas o Bento não deixou o ritmo cair, e Marcel acertou lindo chute cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de morrer nas redes, sem chances para João Paulo. Outra chegada rápida do Bento ao ataque, e mais uma vez Djanis mostrou faro de gol e fez mais um. Em chutão para frente do Bento, Djanis divide e ganha do goleiro João Paulo, só restando completar para o gol vazio. Fim de jogo no Planeta Bola, o Bento vence o 28 e garante vaga na segunda fase do torneio. Já ao Xevetão resta mais um jogo para se despedir do CSAPÃO como aluno da Fundação, e mais uma vez batem na trave para conseguir a vaga nas quartas da competição.


Deztemidos 03 x 06 171

Jogo decisivo para a classificação do campeonato. O Deztemidos vem com seis pontos e tenta garantir a classificação para próxima fase, além de ter a chance de eliminar o adversário do torneio. Já o 171 tenta seguir sua campanha de recuperação no campeonato, e após perder os 3 primeiros jogos da competição vem de vitória sobre o Cracks da Bolsa.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. E o 171 saiu na frente, após cobrança de escanteio Túlio chutou de primeiro e marcou. Túlio quase marcou outro após cortar seu marcador. Mas o Deztemidos que chegou ao gol, com Léo Norsk, que recebeu passe da sua área, virou sobre o marcador e bateu pro gol. 1 a 1. Nandinho fez jogada sensacional, cortou dois marcadores, mas bateu pra fora. Logo depois, ele não perdoou. Após cobrança de escanteio ele driblou seu marcador e chutou bem para o gol. O Deztemidos foi buscar o empate antes do final da primeira etapa aproveitando de escanteio batido errado pelo 171, Rafael roubou a bola e tocou para Léo fazer mais um.
O segundo tempo voltou ainda equilibrado, e a primeira boa jogada foi de Nandinho, sempre com dois marcadores, o camisa 12 cortou os dois e o goleirão do Deztemidos fez ótima defesa. O Deztemidos respondeu com Michel, que aproveitou passe pelo alto e quase marcou de cabeça. O 171 tentou seu característico goleiro linha, mas deram bobeira com Rafael, que roubou mais uma vez a bola e chutou para o gol. 3 a 2 Deztemidos. Mas a partir daí o Deztemidos não soube fazer valer sua vantagem, e a camisa do tetracampeão pesou. Após boa troca de passes, Nandinho completou para o gol para empatar a partida. Roubada de bola do 171 no ataque, Diego recebe bom passe e faz seu primeiro na partida. Diego marcou novamente após passe do goleiro que o camisa 11 completou de letra para as redes. Para fechar o placar, o goleiro do Deztemidos saiu errado, o 171 roubou e a bola chegou para Nandinho fazer mais um. Fim de jogo, 6 a 3 para o 171. O grupo fica emocionante, e as duas última vagas só serão definidas na última rodada, com 171, Deztemidos e o 34 ainda na briga.


Trinidad e Teubago 08 x 03 XXaVecos

Jogo mais aguardado da rodada entre duas equipes candidatas ao título. Invicto no torneio, o XXaVecos vai desfalcado no jogo, sem Tangari e Salim, e todos já usam isso como desculpa para uma possível derrota. Já o Trinidad, que começou tropeçando no torneio vem de bons resultados e busca a vitória pra mostrar que ainda é o bom time campeão do Apertura do ano passado.
O XXaVecos saiu na frente com a grande contratação do campeonato na temporada. Lucas Salles recebeu no pivô, virou sobre o marcador e chutou pro gol. A resposta do 30 veio após cobrança de escanteio para o goleiro Pedro, que acertou belo chute de primeira e marcou. Romano acertou ótimo chute e Gilmarzinho fez ótima defesa para sua amada na arquibancada. Mas não deu pra segurar o chute do artilheiro, Bruninho fintou seu marcador e completou para o gol. Romano seguiu o exemplo do camisa 9, passou pelo seu marcador e ampliou o placar para o 30. Gilmar tentou dar sua entregada de bola de cada rodada, mas se redimiu e salvou o gol após dar bobeira. Após cobrança de escanteio, Bruninho fez mais um para o Trinidad, deixando o placar no primeiro tempo 4 a 1.
O Trinidad voltou melhor também no segundo tempo, e após boa troca de passes Yan deixou a ressaca de lado pra fazer 5 a 1. Mesmo ganhando o 30 não deixou de lado a característica do goleiro linha, e após boa jogada Yan fez mais um. O XXaVecos respondeu com dois gols. Primeiro Vitão cortou seu marcador e chutou sem chances para Pedro. Depois fizeram também o goleiro linha, e bola sobrou para Lucas Salles marcar.  O ensaio de reação do XXaVecos parou por aí, e Bruninho roubou bem a bola e fez seu terceiro no jogo. Dia histórico para o camisa 09, que pela primeira vez no CSAPÃO faz mais de dois gols num jogo contra um time considerado "grande". Para fechar o placar, o XXaVecos errou o passe e Léo roubou e chutou de antes do meio campo. Fim de jogo no planeta bola, 08 a 03 para o Trinidad. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, e a última rodada será somente de definição da colocação dos times na tabela e dos adversários das quartas. 


TNT 06 x 04 Cracks da Bolsa

Confronto muito aguardado na quadra do Planeta Bola e com promessa de muito equilíbrio, já uma das equipes terá a honra de disputar o Troféu Newtão. O TNT chegou animado pra partida, devido ao reforço da suspensão do capitão Gustavo. Já a equipe do Cracks parecia um pouco confusa, e alguns jogadores falavam antes do jogo sobre torcer para um empate entre 171 e Deztemidos para a equipe classificar para as quartas de final , algo completamente fora da realidade. Mas vamos aos lances do jogão.
O TNT logo mostrou superioridade na partida, e abriu o placar com o número 23 Milagres. A vantagem ampliou após o craque da partida acertar um ótimo chute do meio da quadra, Tomaz é o nome da fera. Aliás, falar em craque nesse jogo fica até sem graça, pois somente gênios desfilaram no Planeta Bola. E o primeiro gol do Cracks saiu do pé de um deles, Mauro mostrou ser ambidestro e acertou bom chute com a perna esquerda pra diminuir. O lance mais bonito da partida saiu dos pés de Barreirotelli, mais conhecido como  Estevan Persie. A lenda do CSAPÃO recebeu a bola, com um só toque na pelota deu um lindo lençol no marcador, no melhor estilo Falcão, e depois só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar para as redes. Lance mágico no Planeta Bola. Mas o TNT não se abateu, e após colocar o time do Cracks na roda com toques rápidos, Pedrão completou para as redes.
Tomaz voltou a mostrar o faro de artilheiro e após conduzir bem a bola acertou ótima finalização. O Cracks até tentava alguma coisa, mas no gol do TNT tinha o inspirado goleiro Polaco, que não mostrou qualidade só dentro da meta, como também na finalização. Após defender chute do adversário, o goleirão rolou a bola no chão e acertou um maravilhoso chute no gol. 05 a 02 para o TNT. Flávio Belo resolveu sair do gol e dar alguma esperança ao Cracks, e até de alguma esperança ao acertar chute no canto e diminuir o placar. A reação continuou com Cardoso, que aproveitou lance bizarro do TNT e empurrou a bola para as redes. Mas o TNT mostrou que tem camisa e a reação parou por aí. Para fechar a boa exibição, Tomaz fez seu terceiro na partida logo após a saída de bola do TNT, dando números finais a partida. Tristeza do TNT no Planeta Bola, que com a vitória empurra o adversário para a disputa do Newtão. Já o Cracks tentará escapar do torneio na última rodada contra o Deztemidos.


PNC 11 x 06 Calouros

Reta final da fase classificatório do CSAPÃO e os calouros finalmente resolveram aparecer com mais de 5 jogadores num jogo, ainda com alguma esperança de fugir do Newtão. Já o PNC busca confirmar a classificação para a próxima fase em busca do bicampeonato do torneio.
E o primeiro gol da partida saiu dos pés do aniversariante do dia, Thalis aproveitou cruzamento rasteiro de Fred e completou para o gol. O goleiro Luiz continuou a fase de artilheiro e acertou lindo chute do meio da quadra, na gaveta! Os calouros chegaram pela primeira vez ao gol depois de uma boa jogada coletiva, e Vicente chutou no ângulo para vencer o goleiro adversário. Em ótima cobrança de falta, no cantinho do goleiro, Ivan fez seu primeiro no jogo e terceiro da sua equipe. Os calouros chegam com VG, que finaliza para o gol e o goleiro Luiz dá uma de Cássio e aceita. Os calouros chegaram ao empate com Fernando, que viu a bola dando bobeira perto da área e encheu o pé para as redes. Fred e João Victor se estranharam na lateral da quadra e o juizão amarelou os dois pra acabar com a gracinha. E os calouros continuaram em cima e chegaram a virada, mostrando que tem potencial. VG roubou a bola, avançou com ela e marcou. 4 a 3 pros Calouros. Mas como Calouro é sempre burro, é claro que eles não iam ficar em vantagem por muito tempo. Os animais pedem tempo com a posso do adversário e desligam do jogo, o PNC sai a bola e Vitão chuta para o gol para empatar.
Depois desse vacilo os calouros se perderam, Ivan cresceu no jogo e o PNC foi pra cima. E dentro da área o camisa 3 não perdoa e volta a deixar o PNC na frente do placar. Logo depois Ivan faz outra boa jogada, e dessa vez da a assistência para Vitão completar para o gol. Após chute/passe do goleiro Luiz, Ivan só desvia para tirar a bola do alcance do goleiro Ralf. 7 a 4 PNC. O PNC abriu a caixa de ferramenta e Ivan e Vitão receberam cartão amarelo, calma galera! A vantagem ficou ainda maior com mais um gol de Vitão, que chutou bem de longe e venceu o goleiro. Os calouros tentaram ainda voltar pro jogo, e Fernando fez mais um para sua equipe. Mas o PNC não deu mais chance pro adversário. Após boa troca de passes no contra ataque Fred só completou para o gol. O décimo gol saiu mais uma vez do pé de Ivan, seu quarto na partida, ficando a um gol de pedir sua música. Guilherme, o grande Paulo Nunes, mostrou oportunismo ao aproveitar chute do goleiro Luiz que ia pra fora e completou para as redes. Para fechar o placar, Luiz Gustavo fez o seu para honrar a boa atuação do time dos calouros. Fim de jogo, 11 a 6 para o PNC, que carimba seu passaporte para a próxima fase, e os calouros ficam bem perto de disputar o Newtão na sua primeira temporada.


XoXota 06 x 04 VIX Xegamos Xapados

Jogo entre duas equipes que vão bem no torneio. O XoXota só tem uma derrota no campeonato, mas perdeu o principal jogador do time numa transferência milionária para o Japão. Já o 34 tenta confirmar que é um time a se respeitar e que pode dar trabalho se passar de fase. Promessa então de um jogo equilibrado no Planeta Bola.
O 34 começou mostrando a que veio, e impôs seu jogo ao adversário, que contava apenas com cinco atletas no jogo. João Pedro arriscou chute de longe e contou com falha do goleirão Chan para abrir o placar. Os ex calouros apertaram e aproveitaram erro de passe do XoXota, saem rápido para o ataque e a bola sobra para Guilherme marcar. Os tetracampeões buscaram recuperar e começaram a pressionar. Após bola na trave e boa defesa do goleiro Flávio, o juizão marcou pênalti para o Xoxota que Diogo bateu bem e diminuiu. Na batida de escanteio dos ex calouros, Diogo colocou a bola pra dentro da própria rede e fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 1.
O segundo tempo voltou com o XoXota em cima, e em bola rebatida na cobrança de escanteio Mauro bateu para o gol, vencendo o goleiro Flávio. Pilha deu o empate para o Salmão em boa cobrança de falta próxima a área. A resposta veio na mesma moeda, e em cobrança de falta próxima a área Guilherme voltou a colocar os ex calouros na frente. A partir daí o que vimos foi a experiência dando um baile nos calouros juvenis. A camisa pesou e o XoXota partiu pra cima do adversário, mesmo jogando sem reservas, mostrando que com uma boa alimentação e hábitos saudáveis pode-se jogar até mais de 40 anos. Em outra cobrança de escanteio a bola chegou para Diogo, que cortou seu marcador e chutou com classe para marcar. Quando o 34 chegava, Chanzinho não deixava ninguém com saudades do Galvão e fazia sua parte com boas defesas. E Diogo voltou a marcar, agora com um belo chute pelo alto, coroando sua ótima partida. Sem experiência nenhuma, o 34 ainda entregou mais um gol para fechar o caixão, e De Azul aproveitou a bobeira do adversário. Fim de jogo no Planeta Bola, o XoXota fica em primeiro lugar no grupo e aguarda o jogo do XXIItas na última rodada para definir sua posição. Já os calouros seguem ainda em boas condições de classificar, mas ficou tudo para a última rodada. 

Nenhum comentário: