sexta-feira, 3 de julho de 2015

CSAPão Apertura 2015 - 7ª Rodada

PNC 5 X 6 Trinidad e Teubago

Grande jogo na última rodada da fase de grupos do CSAPAO. As duas equipes entram em quadra classificadas, e buscam a vitória para buscar uma melhor colocação no torneio. O confronto contou com desfalques importantes dos dois lados, já que o 30 não contava com Henrique Romano, e o PNC foi pro jogo sem Fernando, Ivan e Thalis. Mas todos esses desfalques não impediram um grande jogo no Planeta Bola.
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Trinidad com mais posse de bola e o PNC buscando o contra ataque. E o primeiro gol saiu exatamente assim, após roubada de bola no meio da quadra, o PNC saiu rápido pro ataque, a bola sobrou para Otávio que chutou de canhota para abrir o placar. Enquanto isso, o goleiro Luiz vai vencendo o confronto direto com Bruninho, parando o camisa 9 adversario. Mas o nome do primeiro tempo chegou ao seu segundo gol. Após passe errado no goleiro linha do 30, Otávio roubou a bola, driblou o goleiro e fez mais um. O terceiro gol do camisa 4 saiu após Otávio aproveitar sobra de bola e empurrar para as redes. 3 a 0 PNC e fim do primeiro tempo.
O início do segundo tempo mostrou que a vida do Trinidad podia ser melhor agora. Logo na saída de bola, após troca de passes Yan tocou para Leo que bateu firme para vencer o goleiro Luiz. Mas o PNC não assustou, e Otávio continuou mostrando seu faro de gol, e após finalização fraca o goleiro Pedro aceitou. Em mais um contra ataque mortal, a bola sobrou para Vitor Vieira, que chutou na saída do goleiro Pedro. 5 a 1 PNC. Quando tudo parecia caminhar para uma goleada no Planeta Bola, Bruno não finalmente venceu o goleiro Luiz, e deu novo ^animo  para sua equipe. O gol do camisa 9 saiu após bela finalização em chute cruzado no canto. O artilheiro do torneio animou, e após roubada de bola da sua equipe, Bruno não limpou a jogada e bateu bem de esquerda para diminuir. O jogo pega fogo no Planeta Bola e o PNC começa a mostrar grandes indícios de pipoca na partida. Em mais uma tentativa do goleiro linha, a bola chegou para o goleiro Pedro, que acertou uma bomba no ângulo e fez um golaco. Após linda troca de passes do Trinidad a bola sobrou pra Bruninho, que esperou a saída do goleiro Luiz para rolar a bola para Jair empurrar para o gol sem goleiro. Acreditem pessoal, realmente foi gol do Jair no CSAPAO. O PNC tentou reagir e Fred acertou uma porrada, no ângulo, mas a bola bateu no travessão e saiu. Quando tudo encaminhava para um empate na partida, Vit~ao resolveu entregar a aaaaaaaaa para o adversario, e após tentar sair driblando na sua área o 30 roubou a bola, que sobrou para Yan acertar o melhor chute da sua vida, no ângulo, sem chances para Luiz. Fim de jogo e grande vitória do 30, que garante a primeira colocação do grupo, deixando o PNC em terceiro.


TNT 01 x 21 171

Jogo decisivo para a definição da classificação para as quartas de final. Após um início ruim no campeonato, o 171 emplacou uma reação e necessita do maior número de gols possíveis para avançar de fase. Já o TNT corre forte risco de ficar fora do grande Newtão, após vencer facilmente a equipe do Cracks da Bolsa, e precisa perder o jogo e torcer para uma vitória do 29 para sonhar em ganhar o quarto porquinho da história.
Sem tempo a perder, o 171 começou o jogo com o conhecido goleiro linha e foi pra cima do TNT. Não demorou muito e a chuva de gols começou. Nandinho abriu o placar após sobra do goleiro. O segundo foi de Diego após chute de bico. Do meio da rua Nandinho acertou bom chute que bateu na trave e entrou. Fred recebeu passe na área e completou para o gol. Diego fez mais um após chute de longe. Negão aproveitou passe de Nandinho e completou para o gol. O TNT esboçou uma reação, e após erro no gol linha do 171 Pedrão chutou para o gol e diminuiu. 6 a 1. Mas foi só isso mesmo para os não titulares. Ainda no primeiro tempo tivemos mais 8 gols, todos do lado do 171. Negão, Diego, Lucas quatro vezes, Gustavo contra e Fred marcaram ainda na primeira etapa. 14 a 1 para o 171.
O segundo tempo voltou sem muita ação, e com o 171 já sem o goleiro linha, colocando o goleiro Mairon para não tomar mais gols. O primeiro gol do segundo tempo saiu com Thiago depois de muito tempo. Diego e Nandinho marcaram mais um cada. Lucas continuou sua fase de artilheiro e fez mais dois. Para fechar o placar, Nandinho fez seu quarto mas não pediu música, e Fred fez o seu terceiro. Fim de jogo, 21 a 1 pro 171 que se classifica para a próxima fase. Já o TNT torce agora para o Cracks da Bolsa para chegar a mais um Newtão na sua história.
Lucas, o artilheiro da partida pediu Catchorragem do Ronanzera. Segue a música:




Esquadrilha Abutres 06 x 09 XXeVetIIIs

Jogo para cumprir tabela no Planeta Bola. Após iniciar com uma bela vitória sobre o Trinidad e Teubado e com promessa de dias melhores, o 28 caiu de produção e não chegou as quartas para coroar seu semestre de formatura. Já o Esquadrilha Abutres que conseguiu somente a vitória sobre os Calouros no torneio tenta vencer o jogo de encerramento para pelo menos terminar em quinto lugar a fase de grupos.
Mesmo com desfalques nas duas equipes a partida começou animada, com chances para os dois lados. O goleiro Thiago Alvim chegou animado ao Planeta Bola, e muitos acham até que um exame anti doping poderia suspender o atleta por algum tempo. Fato é que o goleiro fez diferença na partida, e começou com um belo chute de bico do meio da quadra, que atingiu 215 km/h segundo os medidores implantados na quadra, 1 a 0 Esquadrilha. Adriano ampliou para o Esquadrilha após boa jogada pela esquerda da quadra. Thiago Alvim acertou outro petardo de bico do meio da quadra, sem chances alguma para o goleiro. Grande início de jogo do Esquadrilha. O 28 não desanimou e foi pra cima. Léo Mancha fez boa jogada e chutou entre as pernas do seu marcador, no cantinho do goleiro para marcar. Léo fez mais um, dessa vez aproveitando cobrança de escanteio. O empate veio com Philipp, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para ele tocar bonito para o gol. O Xevetão virou o jogo ainda no primeiro tempo, e após bela jogada a bola sobrou para Léo fazer seu terceiro no jogo. 4 a 3 no final do primeiro tempo.
O 28 voltou ligado para o segundo tempo, e após boa troca de passes Higor escorou para Phillip marcar. Mas aí a maior experiência entrou em quadra, e o Esquadrilha começou a mandar no jogo. Após chute fraco de Augusto, o improvisado goleiro Douglas aceitou. Depois de boa jogada, Gladimir mostrou classe e completou bonito para o gol. Em outra boa jogada do esquadrilha, Gladimir tocou cruzado e João Victor empurrou para as redes. Voltamos agora a resenha para o goleiro Thiago Alvim, já chamado pelos torcedores fiéis do Esquadrilha de 'Torpedo Humano'. O goleiro acertou outro ótimo chute e fez seu terceiro gol na partida. Com o 28 entregue na partida o Esquadrilha ampliou com Adriano. O Xevetão ainda fez mais um com Léo, após boa jogada com tabelas rápidas. Para fechar o caixão, Gladimir chutou bem cruzado e deu números finais ao jogo, 9 a 6 para o Esquadrilha, que termina o torneio na frente do adversário da partida. Já ao Xevetão resta comemorar a fugida do Newtão (e pensar que eles tinham esperança de classificar).



Deztemidos 03 x 06 Cracks da Bolsa

Em um dos jogos adiados da rodada, o Deztemidos entra em quadra precisando golear o Cracks da Bolsa para chegar mais uma vez as quartas de final. Já o Cracks da Bolsa, que os cientistas estão estudando como conseguiram empatar com o XXIItas na primeira rodada, tenta vencer o jogo para fugir do Newtão, após tomar um baile do TNT na última rodada.
O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Após um jogador do Cracks escorregar com a quadra um pouco molhada, a equipe do Deztemidos parou para que secasse a quadra, mas a bola sobrou para o indisciplinado Felipe Estevan, que mostrou não ter nenhum fairplay e chutou par ao gol vazio, 1 a 0 Cracks. O Dez empatou após cobrança de falta, que Diniz rolou para Rafael chutar para o gol. O Cracks voltou a frente do placar após linda jogada individual de Raed, mostrando toda sua habilidade. O Cracks continuou fazendo golaços, e após troca de passes a bola sobrou no alto pra João Rettore que completou de primeira. 3 a 1. Henrique Biondi mostrou presença de área e completou passe de primeira para as redes.
O Cracks da Bolsa mostra que não quer ir pro Newtão, e vai sendo muito efetivo no ataque, enquanto o goleiro Flop vai segurando tudo lá atrás. O Deztemidos conseguiu furar a barreira do goleiro após cobrança de escanteio que Otávio completou para o gol. Mauro cometeu pênalti e Otávio teve a chance de encostar no placar, mas chutou na trave e perdeu o gol. Mas no lance seguinte ele se redimiu e fez o terceiro gol do Dez na partida. Mas em cobrança de falta Joãozinho fez seu segundo na partida e o Cracks voltou a abrir vantagem. Precisando de muitos gols e com Flop inspirado na partida o Deztemidos desanimou e viu as chances de classificação irem embora. Para fechar o placar, Port roubou a bola com o goleiro adversário fora da partida e chutou para as redes. Fim de jogo no Planeta Bola, o Deztemidos fica pelo caminho e o 29 foge do Newtão mostrando para todos como é bom o Cracks da Bolsa.


XXIItas 09 x 07 VIX Xegamos Xapados

Último jogo da rodada, as duas equipes entram em quadra classificadas. O XXIItas busca a vitória para assumir a primeira colocação do grupo e continuar invictos no torneio. Já o time do 34 vem para o jogo sabendo até mesmo da sua classificação e adversário na próxima fase, restando somente cumprir tabela e preparar para sua primeira quartas de final.
Thiaguinho chegou no jogo e trouxe sua manete só com o botão quadrado funcionando, pegava na bola e chutava pro gol sem pensar duas vezes. E a primeira tentativa já deu certo, após bom chute cruzado de esquerda ele abriu o placar para o XXIItas. Baka levou bem a bola e chutou cruzado, a bola desviou na marcação e matou o goleiro Flávio. João Pedro chutou rasteiro para o gol e diminuiu para o 34. Após bela troca de passes do XXIItas, a bola sobrou para Erick completar para o gol. Em cobrança de falta Raphael chutou bem para o gol e abola entrou. Agora Erick retribuiu o bom passe e rolou para Raphael fazer mais um. Em cobrança de escanteio o goleiro Daniel chutou bem para o gol e ampliou para os bicampeões. No final do primeiro tempo, João Pedro chutou fraco para o gol, mas o goleiro Daniel tentou defender com o pé e aceitou. Fim do primeiro tempo, 6 a 2 para o XXIItas.

O 34 voltou tentando reagir, e após boa troca de passes Vinícius fez o gol. Mas o camisa 10 vacilou logo após, e após carrinho feio em Raphael foi expulso da partida. O XXIItas aproveitou o tempo com um a mais em quadra e fez bela troca de passes até sobrar para Baka empurrar para o gol no segundo pau. O goleiro Flávio defendeu firme chute do XXIItas e chutou da sua área encobrindo o goleiro adversário. 7 a 4. O 34 animou e foi pra cima, João Pedro chutou mais uma vez e o goleiro resolveu aceitar de novo. Raphael acertou ótimo passe para André, que completou para o gol e parou um pouco a reação dos ex calouros. Mas o goleiro Flávio não desistiu e acertou outro ótimo chute, no canto do goleiro. 8 a 6 XXIItas. O 34 encostou de vez no placar após chute em bola rebatida de Rudah, deixando o jogo emocionante. Os ex calouros se lançaram pro ataque buscando o empate, mas Raphael roubou a bola do goleiro Flávio e chutou para o gol, dando números finais a partida. XXIItas ainda invicto e primeiro colocado no grupo vence a partida por 9 a 6, mas o 34 vai a quartas de final no seu segundo CSAPão e sonha com o  primeiro título do torneio. 

Nenhum comentário: