sexta-feira, 3 de julho de 2015

CSAPão Apertura 2015 - Final, 3º lugar e Newtão

TNT 09 x 10 Calouros

Um dos maiores jogos na temporada trás um estreante no jogo contra o maior campeão. Os calouros começaram sem saber se ia jogar o campeonato, e quando decidiu levou sempre poucos jogadores para as partidas para alegarem que perderam por não ter reservas. Já o TNT chega injustamente ao torneio, já que venceu com sobras o Cracks da Bolsa na fase de grupos e foi traído pelo Deztemidos que conseguiu perder para o 29 na última rodada. E o jogo não decepcionou os presentes, muitos gols, lances de efeito e jogadas espetaculares.
O jogo começou com os dois times buscando o ataque e os goleiros sendo exigidos. Em cobrança de escanteio a bola chegou para Tomaz completar para o gol e abrir o placar para o TNT. Em chute fraco de longe o goleiro do TNT aceita e Gabriel marca. O TNT voltou a frente do placar e Henrique Antunes deixou o dele. Gabriel voltou a chutar de longe e acertou ótima finalização para empatar o jogo. Os calouros chegaram a frente do placar, dessa vez com o garoto VG. Camisa 10 e capitão do TNT, Gustavo mostrou porque tem essa moral e fez um golaço para voltar a empatar o jogo. Gustavo fez mais um, agora pegando a sobra do escanteio. Que jogaço no Planeta Bola! Os calouros chegaram mais uma vez ao gol com o destaque do time, Luiz Gustavo. 4 a 4. Luiz Gustavo voltou a marcar, após dominar bem a bola e chutar forte para o gol. O TNT buscou o empate no primeiro tempo, e após troca de passes Tomaz completou para o gol. Resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes.
Na volta do segundo tempo Luiz Gustavo continuou sua ótima partida e marcou após ótima troca de passes. Os calouros voltaram melhor e Gabriel fez mais um, após receber passe e só ter o trabalho de empurrar para o gol. Após ótima triangulação, Luiz Gustavo agora marcou de letra. Após outra troca de passes Emerson recebeu e só empurrou para as redes. 9 a 5 para os Calouros. Mas aí entrou toda a bagagem de vários Newtão e o TNT foi atrás do resultado. Em passe do lateral, Tomaz dominou bem e chutou para marcar. O TNT encostou ainda mais, e dessa vez o gol foi de Milagres. Os calouros tentaram frear a reação, e após saída rápida para o ataque Gabriel rolou para Luiza Gustavo fazer mais um e pedir música.  O TNT não desistiu, e Gustavo fez linda jogada, passou de dois marcadores e chutou entre as pernas do goleiro. Tomaz fez mais um em ótima finalização de longe, deixando o jogo eletrizante. Mas a reação parou por aí, e o TNT com todos os méritos e um lindo futebol apresentado durante toda a competição conquistou mais um troféu Newtão. Agora vão ter que dar um jeito de enfiar mais um porquinho no uniforme novo.
O calouro Luiz Gustavo pediu Ta ruim mas ta bom, de Gilberto e Gilmar. Próximo campeonato tem que melhorar mesmo calouro!!




XXaVecos 06 x 05 PNC

No jogo mais triste de se jogar em todo o campeonato, XXaVecos e PNC entraram em quadra para brigar pela medalha e os três fardos de cerveja como prêmio de consolação. Após perder a semifinal, o XXaVecos tenta usar toda sua experiência em disputas de terceiro lugar para levar vantagem sobre o adversário. Já os atuais campeões chegam a essa disputa tentando conseguir pela primeira vez na sua história a medalha de bronze. Com muitos desfalques para os dois lados, o jogo foi muito e bastante disputado no Planeta Bola.
Os dois times começaram o jogo buscando o ataque e os dois goleiros fizeram boas defesas no início. O XXaVecos largou na frente após Vinícius Belo chutar cruzado e o goleiro Luiz aceitar. O PNC foi buscar o empate com um golaço de Thalis aproveitando ótimo lançamento. O primeiro tempo foi truncado mas com chances para os dois lados. Num bate e rebate dentro da área a bola saiu para lateral, o XXaVecos bateu rápido e Henrique Tângari chutou da entrada da área para deixar seu time na frente no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o goleiro Luiz pôs o pé na forma, e em chute do meio de campo o goleiro contou um com desvio da defesa adversária para empatar o jogo. O goleiro voltou a acertar lindo chute do meio do quadra, dessa vez sem precisar de desvio, e a bola foi morrer dentro do gol do goleiro Victor. Hugo, um dos destaques da partida, resolveu confiar no seu chute e chutou de perna direita para o gol, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Luiz. 3 a 3. Ivan acertou lindo chute na trave do XXaVecos e ganhou o troféu de jogador que mais acertou o poste no torneio. O PNC voltou a frente do placar com Vitão, que acertou bom chute no contrapé do goleiro adversário. Em bela jogada do XXaVecos, Vinícius Belo chutou bem cruzado e Tângari entrou deslizando pra fazer mais um. O goleiro Luiz voltou a deixar sua equipe na frente do placar, e acertou outro balaço do meio campo fazendo seu terceiro gol na partida. O XXaVecos chegou mais uma vez ao empate, e Vinícius Belo acertou outro bom chute cruzado para vencer o goleiro adversário. Lindo lance no Planeta Bola, o XXaVecos chega ao ataque, Henrique Tângari recebe ótimo passe pelo alto e emenda um lindo voleio para o gol, exigindo uma defesa espetacular do goleiro Luiz, garantindo um açaí depois do jogo. No fim da partida, quando todos já aceitavam a prorrogação, Hugo conduziu a bola e chutou entre as pernas de Ivan, no cantinho do gol. 6 a 5 para o XXaVecos. Com 3 segundos para o fim do jogo, o PNC não tinha mais o que fazer o XXaVecos conquista mais um terceiro lugar. Ótimo jogo no Planeta Bola, mesmo com os desfalques as duas equipes mostraram que são fortes e que vão brigar mais uma vez no próximo torneio. Destaque para Felipe João, que do banco viu os seis gols da sua equipe no jogo.

171 04 x 05 XXIItas

Grande final no Planeta Bola. Duas equipes acostumadas com o título buscam a glória no CSAPão, e o jogo promete emoção até o final. O 171 tenta apagar a goleada sofrida na última final e o mau início no torneio, e conta com um inspirado Nandinho que destruiu na semifinal. Já o XXIItas chega invicto e favorito para essa final, já que conta com um conjunto muito forte e não depende somente de um jogador para ganhar.
O primeiro gol da partida foi do XXIItas, Baka acertou ótimo chute do meio da quadra, no cantinho do goleiro Mairon, 1 a 0. O XXIItas continuou em cima, e Fernando Rabelo, voltando de contusão, deu ótimo passe para o artilheiro Raphael completar para o gol. O 171 diminuiu num chute de bico que o goleiro João Victor aceitou entre as pernas. Rapha não sentiu o baque, e fez ótima jogada, passou fácil do seu marcador e acertou um balaço, no ângulo, sem chances para nenhum goleiro do mundo. 3 a 1. Em boa jogada do 171, a bola sobrou no meio e Rafael chutou para marcar. No fim do primeiro tempo, Rapha fez mais uma ótima jogada e chutou de esquerda, firme e no alto, para vencer o goleiro adversário.
O 171 tentou fazer o goleiro linha que já deu resultado no passado, mas não estava sendo efetivo. Em contra ataque rápido o XXIItas ampliou ainda mais o placar, com Erick completando para o gol. 5 a 2. A partir daí o XXIItas recuou todo e só se preocupou em marcar. Muito recuado o 171 aproveitou e Diego marcou um gol. A pressão foi aumentando mas o XXIItas marcava muito bem, principalmente Fernando Rabelo que dominava o time do 171. Mas o jogo ficou emocionante no final, e Diego fez mais um gol para o 171. Mas sem a força que tinha no passado, o 171 não concretizou a posse de bola em gols, e juiz apitou o final do jogo. O XXIItas é tricampeão do CSAPão!! Invicto no torneio, o título é mais que merecido! Raphael foi o artilheiro do torneio e merece os créditos, como todos os outros jogadores que participaram do título: Alonso, Fernando, Baka, Teta, Jardel, Dani, André, Xandão, Zaka, Erick, Rapha, Thiaguinho, Leandro Bola e João Victor. Parabéns a todos os campeões pelo grande torneio que fizeram. Já o 171 conquista o segundo vice campeonato seguido e vai se acostumando com a vida de vice campeão, mas pelo menos não tomaram goleada e fizeram um bom jogo na final esse ano.

Nenhum comentário: