quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CSAPÃO 2015/2 - 1ª rodada

Tirem as crianças da sala! É com muita alegria, cerveja, e um péssimo  excelente futebol que damos inícios a primeira rodada de mais um CSAPÃO (2015/2)! Torneio que, mais uma vez, promete jogos inesquecíveis, lances plásticos e toques de bola categóricos.

Seguem as resenhas:

GRUPO A

Cracks da Bolsa 02 x 06 XXeVetIIIs

Na estreia do Grupo A, um clássico confronto entre os CSAPs 28 e 29 se repete. XXeVetIIIs manteve o elenco, com uma ou outra contratação pontual, enquanto o Crack’s da Bolsa rescindiu com alguns jogadores, para manter o “puro sangue” no seu semestre de formatura, tendo escapado do Newtão na última rodada do campeonato passado.

O jogo começa e Crack’s da Bolsa logo abre o placar, com uma jogada de escanteio que Flávio Belo concluiu. Mas o time logo sentiu a falta dos mitos Henrique Biondi e Felipe Estevan que, somados com o teor alcóolico de Flávio, João e Vitor que vieram diretamente da Girus, apresentaram um futebol pífio. Phillip fica cara a cara com o goleiro do Crack’s, toca para Faluba que, livre, empata a partida. Mais uma vez, Phillip manda um balaço do meio de campo, a bola desvia em João, e o XXeVetIIIs vira a partida. Ainda no primeiro tempo, Leo marca dois gols, sendo um deles driblando três cones jogadores do XXIX CSAP. E ainda deu tempo para um erro de saída displicente do preguiçoso  já desmotivado goleiro do Crack’s que Túlio aproveita e chuta firme no canto.

O segundo tempo foi digno de Newtão. Vitor Brandão amplia o passeio para 6x1. O goleiro Flop, já em clima de pelada, leva a bola até a área do time adversário, cruza e após muita confusão, Mauro consegue empurrar a bola para dentro e diminuir o vexame. Fim da partida. Os Crack’s apresentaram um futebol lamentável (como esperado) protagonizado por jogadores de peso, como Zoé, Vitor e Raed sambista Hawk, que estava com tanta fome de bola que resolveu não soltá-la em nenhum momento da partida. O XXeVetIIIs, por outro lado, frio, calculista e com um entrosamento até surpreendente, leva os 3 pontos.

Gols da partida:

“”””Crack´s”””” da Bolsa: Flávio Belo; Mauro.

XXeVetIIIs: Carlo Faluba; Phillip; Leo Menacho (2); Túlio Amorim; Vitor Brandão.



A.G.A.P. 06 x 02 XXaVecos

No segundo jogo do Grupo A, o A.G.A.P. estreia com seus jogadores provenientes da panela junção entre Bento XVI e IPM, com destaque para o reencontro do goleiro Felipe Michel com as quadras CSAPianas. O XXaVecos, por outro lado, vem com praticamente o mesmo time do semestre passado, apenas com a inclusão de André Santiago e o desfalque de seu goleiro Gilmar Cota, lesionado. O A.G.A.P. começa abrindo o placar com um belo com de Joe, que recebe cruzamento e finaliza a bola antes que ela toque o chão. XXaVecos não consegue se encontrar dentro de quadra, e Ian aproveita o momento e quase guarda o dele, com um chute forte na trave. Djanis fica cara a cara com o goleiro, e divide a bola que vai para cima. Salim se destaca fazendo boas defesas, evitando que o A.G.A.P. amplie o placar. Lucas Salles tenta finalizar de letra após cruzamento e quase empata a partida. O time do XXaVecos tabela e Vinícius Belo chuta na direita de Felipe Michel para empatar a partida. A.G.A.P. logo desempata com Djanis, que marca após jogada de escanteio. Duba amplia, e Vinícius Belo quase diminui com uma bola na trave. Três a um no final do primeiro tempo.

XXaVecos começa o segundo tempo melhor, mas não consegue conter Djanis, que estava em um dia inspirado. O jogador marca chutando por cima de Salim. Vitão logo responde ao bater Felipe Michel após tabela com Tângari, que pipocou desaparecido na maioria da partida. Salim, de goleiro-linha, acerta um forte chute na trave. Ian, de falta, abre 5 a 2 para o A.G.A.P. E, para fechar o placar, Ian novamente marca: um golaço de calcanhar, arrematando o lançamento do goleiro Felipe Michel. A.G.A.P. se mostra um time forte e disposto a lutar pelo topo do grupo A. E o XXaVecos, XXaVecou.

Gols da partida:

A.G.A.P.: Joe; Djanis (2); Ian (2); Duba.

XXaVecos: Vinícius Belo; Vitor Ribeiro.


XXIItas (gol do Raphael) 07 x 02 Deztemidos

O atual campeão estreiou, neste domingo, com alguns desfalques. Os Deztemidos vieram, também, com poucos jogadores, mas determinados a não facilitar a vida dos mouros, e isso fica claro no início da partida. Uma marcação muito apertada e muita raça de ambos os lados. Rafael do Dez chuta do meio de campo e... que beleeeza! O goleirão do XXIItas engole um frango, fica sem graça e os Deztemidos aproveitam. Rapha que estava sendo bem marcado no início da partida começa a aparecer. Ele chuta, a bola passa debaixo das pernas de Pedrão e quase o gol de empate sai após mais um lance enfadonho. O jogador do XXIItas acerta uma bomba na trave logo em seguida. Leandro, em um lance de muita raça e pouca técnica, empata. No final do primeiro tempo, em um lance dividido a bola sobra para Raphael que vira o jogo. XXIItas, que começou o jogo meio perdido, começa a se encontrar dentro de quadra.

O segundo tempo começa com pressão do time mouro. Thiago Santana acerta a trave mesmo sem ângulo. Michel do Deztemidos erra na saída de bola, ela sobra pra Raphael que marca novamente. Três a um. XXIItas continua apertando na saída e... gol do Raphael. Deztemidos sai com a bola do meio de campo e... gol do Raphael. O autor da resenha cansa de escrever e já coloca “gol do Raphael” em seu ctrl c + ctrl v. Raphael dribla dois jogadores, dribla o goleiro batido e... já deu, né. O jogador do XXIItas marca 5 gols seguidos e pede música. Deztemidos que começou o jogo muito bem acaba se perdendo na marcação. XXIItas continua com um bom passe de bola e... gol do Raphael Daniel,  quebrando a sequência de seu colega de time. Deztemidos tenta reagir e Rafael acerta a trave. Daniel responde acertando o travessão. No final da partida, Tiago Cançado diminui para o Deztemidos. Em um jogo separado por times que apresentaram posturas completamente diferentes nos dois períodos, XXIItas leva a melhor com sobra.

Gols da partida:

XXIItas: Leandro Jordão; Raphael (5); Daniel Ferreira.
Deztemidos: Rafael; Tiago Cançado.

E como todos sabem, quem faz gol pede música! Raphael mandou em homenagem ao Tricampeonato:

Queen - We are the campions

www.youtube.com/watch?v=bkd4CPOGtJo

GRUPO B

171 9x3 TNT

No jogo mais equilibrado da rodada, deu a zebra.. (Opa, peraí que esse é o texto pronto do outro jogo). Na maior goleada do dia, o destaque ficou no banco! Isso mesmo. Nandinho do 171, foi só pra dar o ar da graça, e nem pisou em quadra! Com grandes movimentações no smartphone, e raros momentos de atenção ao jogo, aguardo a vitória, que veio com boa atuação de Rafael, que quase pediu música!

O TNT até que durou bons minutos, mas a dupla de ataque estava em uma noite embalada, e Rafael, sozinho embaixo das traves fez o primeiro. Em lance que parecia um replay, Márcio completou pras redes e ampliou o placar. E logo depois, ajeitou de peito, pra que Rafael fizesse o terceiro. Mas como uma fênix, TNT (quase) renasceu: com um golaço na gaveta, e um toque no cantinho, Bruno “Mudin”, logo contra seu ex-time, reduzindo a vantagem dos presidiários para 3x2.

Enquanto o wpp do Nandinho bombava, Rafael tratou de frear a reação e fez o quarto gol, pra logo depois, ver o incansável TNT marcar de cabeça com Gustavo, em lançamento direto do goleiro. Fred, que até então estava fora de nossa resenha, mandou um tirambaço do meio da rua, e fez o 5 gol (neste momento chegou o goleiro Polaco, sósia oficial do Falcão do O Rappa). Seria então a salvação do TNT? Não, porque cansaram, e polaco fuzilado, não pode impedir os últimos quatro gols, marcados por Diego (2 vezes, uma em belo chute), Rafael de falta (seu quarto gol na noite) e mais um de Fred. Fim de jogo, e a provável menor goleada sofrida pelo TNT ao jogar contra o 171. “Apenas” 9x3.

Gols da partida:
171 – Rafael (4), Diego (2), Márcio e Fred (2).
TNT – Bruno “Mudin” (2) e Gustavo.

Trinidad 8x5 XoXota

Empolgados com os novos reforços, os veteranos do XoXota se empolgaram na noite anterior, e adentravam a quadra com teor alcóolico tão notável quanto os quatro títulos que carregam na história. No futebol, porém, foi o Trinidad que mereceu destaque durante os minutos iniciais. Em lançamento escorado por Romano de cabeça, e giro de Jair na entrada da área, o jogo logo estava 2x0. Diogo, o único com mais de 4 horas dormidas, bateu de canhota e diminuiu para o preto e rosa, apenas para ver o Léo aumentar para os adversários o logo depois, em lançamento sozinho na área, 3x1.

Melhor disposto em campo, em relação ao início da partida, XoXota equilibrava o jogo, com Mauro marcando de cabeça para diminuir a vantagem (com direito a comemoração do bigode grosso, para sua penugem tardiamente crescida), e lances de perigo para ambos os lados, e Steavy e Bruninho salvando em cima da linha para suas equipes.  E foi o menino Romário quem marcou o quarto gol do 30 CSAP, completando após chute cruzado do meio. Diogo, novamente ajudou XoXota a reduzir o placar, em bela jogada pela esquerda, com direito a chute cruzado de canhota. Bruninho, em manhã inspirada, não perdoaria os adversários e marcaria novamente, encobrindo o goleiro Welson em lindo chute. No contra-ataque xoxotês, Leonardo fuzilou para deixar sua marca na estréia, e Pedro não conseguiu segurar, terminando assim o primeiro tempo, Trinidad 5x4 Xoxotas. Destaque para Steavy, que recebeu falta dar uma caneta dentro de sua própria área, e escorregar sozinho (provavelmente pelo nível etílico) e culpar a quadra molhada (choveu pros lados do Cidade Nova sábado?)

Quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, Bruninho novamente marcou, logo no inicio do segundo tempo, mas o Xoxota não desistiu, e em passe cruzado de Steavy, EsteVan Persie deixou sua marca, levando a torcida Crackuda a loucura, pela saída do jogador. Minutos depois seria a vez de Steavy, aproveitando o gol-linha do alvirrubro marcar, porém o chute que encobriria o goleiro parou no travessão. E juntando sorte e competência, o Trinidad marcou mais duas vezes, com Léo e Romano, dando fim as tentativas Xoxoteiras de reagir.

Gols da Partida:

Trinidad: Romano (2), Jair, Bruninho (3) e Léo (2)

XoXota: Diogo (2), Mauro, Leonardo e Estevan.


PNC 4 x 3 Calouros do 71


O jogo das 13 horas começou bem disputado, com os calouros mal parecendo calouros e o PNC longe do time que ganhou o campeonato 1 ano antes. Com ambos os goleiros fazendo boas defesas, o primeiro gol do jogo contou com a ajuda ilustre de João Vitor completando embaixo das traves, mostrando seu faro de artilheiro... Porém contra a própria meta. Ao tentar afastar, o jogador se embolou com a bola, e caixa!

Mostrando personalidade, os calouros reagiram, e viraram o jogo em um bonito giro pra fuzilar no gol com Fernando, e em belo chute cruzado de Thiago, pra marcar depois da bola acertar o pé da trave. Parecia desenhado um bom início de campeonato para os Bruxos do 71, mas o PNC além de um bom goleiro embaixo das traves, tem com Luiz uma boa arma para chutes a distância. E foi assim o empate em um balaço na gaveta, 2x2!

Os calouros, com seu goleiro Ralf atuando primorosamente, como uma lagartixa voadora (além de provocar a ira de Ivan, que não conseguia marcar), ganhavam confiança e partiam pro ataque. E foi assim que em cruzamento de VG, Vicente finalizou bem, e Luiz não conseguiu impedir a bola de entrar. Nessa altura do jogo, esperavam ao menos levar um ponto pra casa.

Mas não. No universo calourístico, com suas variáveis únicas e que tendem sempre ao arregamento infinito, eles paçocaram. E com estilo. Ivan enfim conseguiu marcar, ao fuzilar o gol adversário com toda a fúria acumulada e, decretando a virada, o atacante Mustela putorius furo, também conhecido como Mustelinha ou Tardelli, mostrando seu oportunismo marcou embaixo das traves, onde nem ele poderia errar. Que estreia! Que gol! E que arregada!

Gols da Partida:

PNC: Luiz, Ivan, Tardelli e (João Vitor)


Bruxos do 71: Fernando, Vicente e Thiago.

Nenhum comentário: