quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CSAPÃO 2015/2 - 2ª rodada

Bem amigos, é com muito atraso prazer que postamos as resenhas da segunda rodada do CSAPÃO 2015/2! Mais uma semana se passa, e os candidatos a classificação, Newtão, e a ficar no meio da tabela sem disputar nada começam a aparecer!

Grupo A

XXIItas 9 x 7 VIX Xegamos Xapados

A equipe do Vix Xegamos Xapados fez sua estreia no CSAPÃO, depois de folgar na primeira rodada, justamente contra o atual campeão XXIItas. Novamente o jogo aconteceu no meio de semana, assim como na última edição do torneio, em que os dois times fizeram uma bela partida, com vitória por 9 a 7 dos mouros.

Assim como na primeira partida, o XXIItas começou arrasador na partida, no ritmo dos bailes funks que acontecem no palco da partida, as quadras da Vilarinho, trocando passes e pressionando o 34, que se encontrava perdido na partida. E abriu o placar num belo contra-ataque que parou nos pés do Raphael, que finalizou no canto do goleiro Flávio. A pressão continuava e o segundo gol saiu logo em seguida após chute de Baka. Nesse momento, o Vix Xegamos Xapados, mesmo com muita dificuldade em trocar passes, conseguiu equilibrar um pouco as ações e quase diminuiu quando Rudah finalizou duas vezes e o goleirão adversário as defendeu. Alan e Vinícius entraram bem para o time aurinegro e tentavam jogadas individuais. Mas então, em outro contra ataque, Baka fez mais um após bonito chute. E o cenário da partida era sempre com o XXIItas trocando passes no campo de ataque e o 34 se defendendo como podia, mas com muitas dificuldades pra sair com a bola. Tanto que após erro de passe de Flávio no meio campo, Bola chutou de longe para o gol vazio e fez o quarto. O jogo desandou para a equipe mais nova e em outra bonita troca de passes Raphael fez mais um em outra finalização esbanjando tranquilidade na cara do gol. Cinco a zero no primeiro tempo e parecia que haveria uma goleada história. Flávio trabalhava bastante, fazendo belas defesas. O 34, mesmo jogando mal, lutava muito e jogava com honra, apesar do placar parcial. Então um fato interessante ocorreu, quando o jogador Alan teve que ser substituído com dores nos glúteos (?). Thales, num momento mais lúcido da equipe do Vix, deu belo drible no adversário e sofreu falta, que não resultou em nada. Mas logo em seguida Guilherme Amaral chamou a responsabilidade, tirando bem do zagueiro e chutando forte pra marcar o primeiro gol da temporada do Vix Xegamos Xapados. O time se animou e levava perigo, com destaque para outro bonito drible de Thales que chutou forte para defesa do goleiro. O primeiro tempo terminou aí e o 34 já merecia vencer a partida (não procede a informação que o autor dessa resenha é jogador do Vix Xegamos Xapados).

O segundo tempo começou da mesma maneira do primeiro: com gol do XXIItas. Raphael deu um chutaço pra marcar o sexto da equipe listrada, confirmando-se como melhor jogador da partida. Flávio também se destacava bastante no jogo, fazendo grandes defesas e ainda tentava sair jogando, achando que era o Manuel Neuer sem sorte na vida. O 34 também mostrava dificuldades em marcar André que fazia o pivô com qualidade. Raphael fez Flávio trabalhar com dois chutaços que demonstravam toda a qualidade do goleiro. E o goleirão “xapadense” (?) mostrou que tem sim qualidade com a bola no pé também e diminuiu para o Vix chutando forte no canto. Então a equipe aurinegra resolveu reagir no jogo, finalmente conseguindo trocar passes e fazendo belas jogadas, porém insistindo em não finalizar. “CHUTA PORR*, C*ARALHO” foi ouvido na quadra, algo que demonstra o respeito e a descontração envolvida na partida. E foi na raça que o 34 marcou mais um com um dos melhores jogadores da equipe na partida, Lucas (também rotineiramente conhecido como Luquita da Galera). Em seguida Vinícius marcou um golaço sem ângulo pra colocar fogo na partida, 6 a 4. O XXIItas percebia que o jogo estava em momento perigoso e tentava matar o jogo, perdendo também algumas oportunidades. O Vix Xegamos Xapados chegava com perigo e até mandou uma bola na trave com Amaral, mas claramente sentia a falta de João Pedro, seu grande desfalque para a temporada, lamentada por todos (também não procede a informação de que João Pedro seja o autor dessa resenha). Logo em seguida, Rudah quase marca um golaço de cobertura que a zaga do XXIItas tirou em cima da linha. Porém, no lance seguinte, um balde de água fria na cabeça dos Vix, quando um erro na saída de bola permitiu o sétimo gol do 22, marcado por Daniel. Vinícius ainda diminuiu no lance seguinte, marcando 7 a 5 no placar. Jogo se encaminhava pro final quando Flávio sofre um lesão, emitindo gemidos no mínimo estranhos. O gordinho (mas não gostoso) teve que sair e Guilherme Amaral, provando sua polivalência, foi para o gol. Após o atendimento ao goleiro, a bola ia voltar a rolar, prometendo momentos finais emocionantes... quando sai a bola e... fim de jogo. Vitória do XXIItas por 7 a 5.

O XXIItas mostra sua força e já consegue sua segunda vitória em dois jogos na competição, enquanto o Vix Xegamos Xapados estreia com uma derrota que de certa maneira já estava no script, mas que foi importante para demonstrar a força de reação da equipe.

Gols:
Vix Xegamos Xapados: Amaral, Flávio, Lucas, Vinícius (2)

XXIItas: Raphael (3), Baka (2), Bola, Daniel

Crack’s da Bolsa 2 x 5 A.G.A.P.

Após um jogo vexaminoso para o lado do Crack’s e uma estreia convincente do A.G.A.P., as duas equipes se enfrentam em busca dos 3 pontos. O que parecia um jogo tranquilo para a equipe veterana (mesmo com a ausência de Felipe Michel, casado, que não pode dedicar tanto tempo mais para as atividades recreativas futebolísticas) acabou se tornando um jogo equilibrado e repleto de surpresas.
Logo no início da partida, Flávio Belo corta para o lado e manda um pombo sem asa no ângulo! E, alguns minutos depois, o lance se repete, e Belo faz um golaço exatamente igual ao primeiro. Parece replay, mas não é. 2x0 Crack’s. Agora você, leitor, deve estar se perguntando: que time é esse que entrou em quadra? O que aconteceu com aquela equipe que protagonizou lances lamentáveis contra o XXeVetIIIs? Seria a reação do Crack’s logo no início do campeonato? Neh...

A equipe do A.G.A.P. acorda na partida e, com lan e Mauro, começam a bombardear o goleiro Flop, que mostra que não vai deixar a equipe adversária equilibrar a partida tão fácil assim. Após 5 minutos de pressão absurda e 750 chutes a gol, saída errada de lateral do Crack’s e Ian enfia um bicudo no canto para diminuir o resultado. 2x1. O fantasma da rodada passada começa a assombrar a equipe do 29 e o time dá mais uma pescada: Ian recebe livre, e manda na gaveta. E assim termina o primeiro tempo, bastante equilibrado, mas com a equipe veterana terminando em melhor atuação.

O segundo tempo começa e a energia Crackiana parece chegar ao fim. A.G.A.P. inicia com pressão absurda, Djanis tem duas chances de virar a partida, mas para no goleiro Flop, que começa a irritar os jogadores do banco adversário com suas defesas na cagada monstruosas. Em lance de escanteio, Crack’s dá mais uma dormida e Toronzo vira para o A.G.A.P. Em jogada de cruzamento, Flop salva mais uma, mas no rebote Ian marca seu 3º gol na partida. Do outro lado, o Crack’s tenta chegar, mas as jogadas acabam parando em Joe, goleiro improvisado. Djanis, que não estava conseguindo marcar no duelo contra o goleiro Crackiano gira bem e, para garantir, finaliza na gaveta. Um golaço.

E assim termina a partida. A.G.A.P. mostra a força de seu elenco e sua capacidade de reação. Enquanto o Crack’s da Bolsa foguete molhado, pipoqueiros, treme treme mostra que tem qualidade, mas peca na falta de experiência.

Gols:

Crack’s da Bolsa: Flávio (2)

A.G.A.P.: Ian (3), Toronzo, Djanis

XXeVetIIIs 5 x 9 Deztemidos

Enquanto o XXeVetIIIs vinha de uma boa vitória contra o time do 29 CSAP, Deztemidos vinha de uma derrota para o XXIItas, com uma atuação razoável. Mas quem vive de passado é Baú do Esporte, bora pro que interessa:

O jogo começa equilibrado, com poucas jogadas de efeito. Falta para o Deztemidos, Otávio (goleiro) chuta e... QUEEE BELEZA, Douglas engole um frango xadrez e deixa a bola passar. O time do Dez começa com uma pressão fulminante e Rodrigo Diniz, de rebote, amplia. Salum chuta bem de longe e... QUE BELEZA (2) Douglas engole um frango assado e não consegue defender. Rafael (eleito o jogador zé tretinha da rodada) chuta cruzado e amplia para o Deztemidos. Douglas (QUE FASE) arruma a barreira errado e o goleiro Otávio Ceni marca mais um de falta. Rauen termina o fuzilamento do primeiro tempo deixando 6x0 para o Dez. A equipe do 28, apática, apenas observa seu goleiro titular João chegar com singelos 40 minutos de atrasado.

XXeVetIIIs acorda, e tenta esboçar uma reação. Porém é Rauen que quase marca mais um, enfiando um chutasso de falta na trave. Douglas vê que seu lugar não é debaixo das traves, chuta cruzado e diminui para o 28. João (GK) chuta de falta, a bola bate no goleiro e entra. Phillip chuta cruzado e é mais um gol. Douglas deixa mais um. Que começo fulminante! A equipe do XXeVetIIIs marca 4 gols seguidos. Será uma reação histórica? Nada disso! Rauen aproveita João fora do gol e abre 7x4. O goleiro artilheiro marca seu terceiro gol em jogada de escanteio (e no final do jogo queria pedir música, mas a regra é clara seja goleiro seja de linha: sem 5 gols, sem música). Rauen e João marcam para deixar o jogo 9x5. XXeVetIIIs mostra apatia sem seu goleiro titular, e o Dez em tarde inspirada garante os 3 pontos.

Gols:

Deztemidos: Otávio (3), Diniz, Rauen (3), Salum, Rafael

XXeVetIIIs: Douglas (2), João (2), Phillip

Grupo B

Esquadrilha Abutres 5 x 13 P.N.C.

18 gols na partida. O autor da resenha queria mandar um vsf obrigado para as duas equipes por marcarem tantos gols, dando trabalho para o autor e mostrando que são capazes de protagonizar lances plásticos. P.N.C. em busca da liderança e o Esquadrilha Abutres, em um jogo difícil, buscando crescer na tabela.

Fernando surpreende com sua presença, mostrando que dessa vez não vai aparecer no Planeta Bola apenas nos jogos decisivos e, dessa forma, abre o placar chutando de esquerda no canto. Mais um gol de canhota, dessa vez feito pelo gigante jogador Otávio do P.N.C. Ivan faz um golaço de letra e abre 3x0 para a equipe de jovens CSAPianos. Serginho bate de bico no canto e diminui. Thalis chuta pra área e o Abutres desvia contra o próprio gol. O árbitro, em lance de solidariedade, dá o gol para Thalis. Ivan bate e marca mais um. Abutres rouba a bola no meio e fica na vantagem contra o goleiro, gol de Adriano. Ivan dribla TODOS os jogadores do Abutres, e não satisfeito também dribla o goleiro e faz um golaço, digno de gol da rodada. Luiz sai do gol para fazer um golaço no canto. Em cagada jogada ensaiada de escanteio, Fernando bate firme no meio e amplia. Mais um gol de Ivan, mas o bíceps de Thalis tampa a visão do mesário, que não consegue ver o lance. Otávio recebe na área, mata no peito e bate, um belo gol. Após jogada de Adriano, Gladimir recebe na área e diminui para o Abutres. Adriano recebe no meio e bate no cantinho, deixando sua marca mais uma vez. Caso o caro leitor tenha perdido a conta, o primeiro tempo acabou 10x4 para o P.N.C.

Adriano bate para o meio, Otávio desvia para o próprio gol e o árbitro (solidário novamente) dá o gol para Adriano. Abutres param na jogada achando que foi falta, Ivan aproveita a vantagem e amplia. Fernando limpa no meio e bate de canhota no canto. E Ivan termina o festival de gols. Mas, antes de acabar a partida, Ivan chuta, a bola bate na trave, e volta no saco de Fred (protagonizando seu lance mais importante da partida) – que faaaaase! Fim de jogo. Show de Ivan e do P.N.C.

Gols:

Esquadrilha: Serginho, Adriano (3), Gladimir

P.N.C.: Fernando (3), Ivan (6), Luiz, Otávio (2), Thalis

Ivan pede a música Maria, Maria de Milton Nascimento


Bruxos do 71 2 x 11 Trinidad e Teubago

Os calouros bem que tentaram uma segunda rodada diferente! Logo no inicio do jogo, Luiz Benfica, empolgado pela presença da namorada, meteu um balaço cruzado no alto, sem chances para o goleiro.. Seria um sinal de um jogo diferente? Não. Pouco depois, Bruninho driblou zagueiro e goleiro e garantiu o empate. Os calouros então começaram a paçocar. Perderam a bola, deixaram Léo avançar, e virar o jogo. E de novo ele! Léo fuzilou do meio da rua, no cantinho, e ampliou a vantagem. 

O time do 30º CSAP, ainda contaria com 2 gols seguidos de Henrique Romano. O primeiro, em vacilo de escanteio, cruzado rasteiro e no meio da área, e o segundo, após bela inversão de jogo, para o camisa 20 fazer de voleio, um golaço! Num espasmo de atividade em quadra, os calouros ainda conseguiram deixar sua segunda marca, com João Victor driblando goleiro e mostrando calma, pra fazer o segundo gol.

Mas não passaram disso. Ainda teve tempo para cruzarem novamente rasteiro para Yan marcar sozinho na área, para Bruninho marcar de novo, entre as pernas do goleiro Ralf, pro Léo marcar seu 3º em chute no cantinho, e pro Bruninho igualar seu companheiro na artilharia do jogo, com um terceiro gol bem parecido com o anterior.

Pra finalizar: não podia faltar um gol de goleiro. Pedro, com ajuda de um desvio da zaga deixou sua marca, e ainda assistiu Yan avançar sozinho e fechar a goleada! 11x2!

Gols:

Trinidad e Teubago: Bruninho (3), Léo (3), Romano (2), Yan (2), Pedro.

Calouros do 71: Luiz Benfica, João Victor.

171 FC 8 x 1 XoXotas

Dois tempos distintos marcam um jogo. Um de equilibro, e outro de massacre. Logo no início do jogo, DeAzul recebeu boa bola cruzada e marcou pro XoXota, que começava bem a partida. Contando com boas defesas de Welson, só não ampliaram por milagres adversários. Diego Cocota chutou no gol vazio, e o goleiro Tulio conseguiu se recuperar a tempo! A bola ainda bateu na trave e saiu! E quem não faz, toma! Diego (dessa vez o do 171), chutou de fora da área e conseguiu o empate. Cocota novamente tenta sem sucesso, para logo depois ver a chegada de Nandinho e Thiago para compor os adversários. Após 10 minutos colocando a chuteiro, Nandinho entra e ainda marca no primeiro tempo. Era a virada do time alvinegro.

O segundo tempo, uma chuva de gols no salmão. Rafael de rebote ampliou, e pouco depois foi a vez de Nandinho no contra-ataque marcar. Mauro tentou afastar cruzamento e fez contra, 5x1! Em erro de passe na saída de bola, outro gol de Nandinho, e agora o domínio da posse de bola era todo do time vencedor, que ainda marcou mais duas vezes: com Nandinho em jogada de goleiro linha, e em chutaço de Túlio na gaveta!

Gols:

171: Nandinho (4), Diego, Túlio, Rafael, Mauro (Contra)


XoXotas: DeAzul

Nenhum comentário: