sexta-feira, 3 de julho de 2015

CSAPão Apertura 2015 - Semifinais

PNC 07 x 10 171

Reedição da última final do torneio, em que o PNC sobrou na partida e conquistou seu primeiro título. Mas o 171 vem para o jogo com o único pensamento de vingar do baile sofrido na última temporada, e após começar mal o torneio busca alcançar mais uma final. Já o PNC vem em busca de repetir a atuação da final passada mas sabe que não terá vida fácil na partida.
O jogo começou com Fernando do PNC querendo jogo. Após cobrança de falta o camisa 10 viu Nandinho tirar a bola em cima da linha. No lance seguinte, após roubar a bola Fernando cortou o marcador e bateu no canto para abrir o placar para o PNC. O empate veio dos pés do craque da partida, outro Fernando, mas vestindo preto e branco. Nandinho recebeu passe e chutou de primeira para empatar. Nandinho voltou a marcar, em ótima jogada individual limpou o marcador, levou a bola e bateu seco no canto do goleiro Luiz. O PNC empatou após boa jogada e lindo passe para Thalis empurrar para o gol de dentro da área. O imparável Nandinho voltou a marcar em mais uma jogada individual, levou seu marcador e bateu de bico no cantinho. Nandinho sofreu pênalti e bateu bem para ampliar. Nandinho 4 x 2 PNC. Acreditem ou não, tinham mais quatro jogadores do 171 em campo, mas esses não são importantes na resenha. Isso porque o quinto gol saiu dos pés de Nandinho, que bateu bem mais uma vez e venceu o goleiro Luiz. O PNC tentou voltar para o jogo e Ivan recebeu passe na diagonal e chutou firme para marcar. Vitor Vieira entrou muito bem e deu novo ânimo para os atuais campeões, e o camisa 01 recebeu bom passe e chutou muito forte de canhota para encostar de vez o placar no primeiro tempo. Nandinho 05 x 04 PNC.
Na volta do segundo tempo um susto para todos os presentes. Nandinho deu o passe e um outro jogador de preto e branco marcou um gol para o 171. O goleiro Luiz, já que não conseguia parar o camisa 12 adversário tentou ajudar no seu ataque, e acertou um lindo chute no ângulo. 06 a 05. Luiz agora contou com a sorte, e em lançamento de mão para o ataque a bola foi morrer no fundo das redes, e com o desvio do goleiro adversário o gol foi validado, empate do PNC. A virada veio dos pés de Fernando, que chutou forte de perna esquerda. Mas o desaparecido Nandinho voltou para o segundo tempo, e em contra ataque após o PNC perder gol feito, o camisa 12 não perdoou e empatou. Outra jogada estranha no Planeta Bola, e após cruzamento outro jogador de preto e branco voltou a deixar o 171 na frente do placar. Em cobrança de escanteio do 171, Fernando do PNC desviou a bola para a própria rede, dando um banho de água fria nos atuais campeões e deixando o 171 bem perto da final. Para fechar o caixão, no desespero do PNC, Nandinho roubou a bola e chutou para o gol vazio. Fim de jogo no Planeta Bola, o 171 se vinga da goleada sofrida na final do ano passado e avança para a final em um ótimo jogo no CSAPão.
O dono do jogo Nandinho voltou a pedir o Hino do Cruzeiro para comemorar a classificação e seus 7 gols.




XXaVecos 03 x 09 XXIItas

Promessa de outro grande jogo no Planeta Bola. O XXaVecos busca mostrar para todos que a fase de pipoqueiro acabou, e tenta seu primeiro título no torneio. Já o XXIItas tenta mostrar que seu elenco galáctico é capaz de reencontrar o caminho dos títulos, e tenta chegar a final para buscar sua terceira taça no campeonato. Mas com a bola rolando, só vimos um time realmente em quadra e do outro lado jogadores apáticos e como sempre, pipoqueiros.
O início do jogo já mostrou o que viria, e Rapha bateu forte sem chances para o goleiro Gilmar. 1 a 0 XXIItas. O XXaVecos esboçou entrar no jogo, com Victão acertando bem a trave e Tângari parando no goleiro adversário em cobrança de falta. O XXIItas chegou mais uma vez, e Baka passou para Rapha, que dominou e bateu no alto para marcar mais um. Rapha estava mesmo com vontade de brigar pela artilharia do torneio, e após cortar o marcador para o meio acertou um chute espetacular no ângulo. 3 a 0 XXIItas. Enquanto isso Felipe João buscava orientar sua equipe do lado de fora, gritava com os jogadores e efetuava inteligentes substituições. A estratégia era entrar sempre que o adversário tivesse falta para formar a barreira. Mas as substituições do camisa 07 deu certo, e após boa tabela de Tângari com Lucas Salles a bola sobrou para Salim completar para o gol. Mas foi só isso que fez o XXaVecos no primeiro tempo. Após pedido de tempo o XXIItas saíram a bola, trocaram alguns passes e sobrou para Rapha bater cruzado para vencer o goleiro Gilmar. Ainda deu tempo de mais, e após cobrança de escanteio de Rapha, Baka completou para o gol. Fim do primeiro tempo, 5 a 1.
O segundo tempo voltou parecido, e logo no primeiro lance Baka chutou forte cruzado e fez mais um na partida. Aí Zack veio para o jogo e resolveu ficar mais no chão que em pé. Primeiro ele recebeu a bola, pisou nela, tropeçou nela, maltratou ela, e caiu sentado no chão. Depois veio dar o bote em Henrique que deu o corte seco, e mais uma vez o camisa 11 caiu sentado. Aí ele resolveu voltar e sentar no banco mesmo. E o XXaVecos voltou a marcar, em cobrança de pênalti Henrique bateu bem para diminuir. Sem dar chance nenhuma para o adversário, logo na saída de bola André fez mais um para os bicampeões. 7 a 2. Em contra ataque do XXIItas, Rapha rolou para Leandro Bola que completou para as redes. No lance do nono gol, o XXaVecos foi displicente e não segui a estratégia traçada para o jogo. Em cobrança de falta a equipe amarelona não usou de sua principal arma e deixou Felipe João fora da barreira, ficando Lucas Salles com a tarefa de impedir o gol sozinho. Não deu outra, Leandro Bola chutou e a bola foi morrer no fundos das redes do XXaVecos. Com o jogo definido, Vinícius Belo pegou a sobra e chutou para o gol. Fim de jogo, o XXIItas avança e vai fazer a final contra o 171. Já o XXaVecos confirma a fama de pipoqueiro e fica pelo caminho mais uma vez, e Hugo já começa a aceitar que seu filho ganhará o CSAPão antes dele. 

Nenhum comentário: