sexta-feira, 3 de julho de 2015

CSAPão Apertura 2015 - Quartas de Final

XXaVecos 06 x 04 VIX Xegamos Xapados

Início do mata-mata no CSAPão, e agora é matar ou morrer. O XXaVecos vem de boa campanha na primeira fase, e o discurso é de que esse ano não vai ter Xavecada e o caneco finalmente virá. Já o 34 veio comendo pelas beiradas e chegou nas quartas de final, e agora não custa sonhar com um passo ainda maior. Promessa então de um bom jogo no Planeta Bola.
O XXaVecos começou tentando impor seu favoritismo e foi pra cima, mas a trave e o goleiro Flávio paravam o ataque amarelão. O 34 não se intimidou e chegou também ao ataque, e após chute de João Pedro na trave, Lucas aproveitou a sobra e abriu o placar. Gilmarzinho resolver dar a sua contribuição para o 34 e aceitou uma bola perdida num chutão de Lucas. 2 a 0 pro 34. Rudah fez linda jogada, passou de dois marcadores, chutou a bola na trave e ainda pegou a sobra para ampliar o placar,  3 a 0 para o 34 e fim do primeiro tempo, que ainda contou com linda defesa do goleiro Flávio para garantir a vantagem..
Da arquibancada já vinham as zuações de mais uma Xavecada, mas o XXaVecos veio pro segundo tempo decidido a mudar a situação. A equipe amarela se lançou para o ataque, mas o goleiro Flávio estava inspirado e  não deixava nada passar. Mas não dava pra segurar pra sempre. Após chute de Henrique Tângari, a bola desviou e matou o goleiro Flávio. O que seria o início da reação foi por água abaixo após um ótimo lançamento de Flávio, Rudah pegou de primeira e ampliou para o 34. Mas a partir daí o 34 pagou por ter inventado de fazer um uniforme amarelo para o torneio, e toda a xavecada passou para o lado dos ex calouros. Tângari chamou a responsabilidade e acertou um lindo chute do meio da quadra. 4 a 2. Logo depois o camisa 9 passou de dois marcadores, tabelou com seu parceiro e completou para as redes. O jogo ficou emocionante, com bola na trave de Vinicius Belo, bela defesa de Gilmar após chute te Thalis, mais defesas de Flávio após investidas do XXaVecos, e finalmente o empate. Após falha do 34, Henrique chuta de longe e faz o seu quarto gol na partida. 4 a 4. Vinícius Belo pôs seu time na frente do placar depois de passar pelo seu marcador e empurrar para as redes. Vinícius agora passou de dois marcadores, e ampliou para o XXaVecos, fechando o placar no Planeta Bola. O 34 bem que tentou, deram raça e fizeram um ótimo jogo, mas a inexperiência contou no final e o XXaVecos avança para a semifinal do torneio.


Trinidad e Teubago 01 x 02 171

Times acostumados a se enfrentar em mata-mata no CSAPão. O 171 leva vantagem no confronto, mas o Trinidad no torneio em que foi campeão eliminou justamento o 171 nas quartas de final. O confronto é entre o primeiro colocado de um grupo contra o quarto do outro, mas a promessa é de bastante equilíbrio no Planeta Bola.
O jogo começou animado, e logo no primeiro lance da partida o Trinidad abriu o placar. Após boa troca de passes Bruninho completou para o gol. O 171 empatou mais tarde após chute de Túlio, a bola desviou em Romano e matou o goleiro Pedro. 1 a 1. O jogo ficou burocrático, o 171 fazia o goleiro linha e o Trinidad fazia a marcação fechadinha, mas não tinha ação a partida. O segundo tempo foi ainda pior, com o mesmo panorama, 171 no goleiro linha e a marcação do 30 encaixada não dava espaços. Sem lances muito importantes, o jogo terminou empatado e foi para a prorrogação.
A prorrogação veio da mesma forma, mas o goleiro linha finalmente deu resultado. Túlio acertou uma bomba e venceu a marcação do Trinidad. 2 a 1 para o 171. Atrás do placar o 30 finalmente percebeu que também deveria atacar no jogo, e também começou a usar o goleiro linha. Num vacilo quase o 171 rouba a bola e amplia o placar. A pressão do Trinidad foi aumentando mas não foi efetiva. No segundo tempo da prorrogação o 30 tentou de tudo, pressionou com o goleiro linha mas foi a vez da marcação do 171 funcionar, chegando ao fim do jogo. O 171 que começou mal o torneio chega a semifinal, e o Trinidad que foi o primeiro lugar do seu grupo paga por não ter tentado atacar na maior parte do jogo e está eliminado do campeonato.


Bento XVI 05 x 06 XXIItas

Mais um jogo entre primeiro e quarto lugar no Planeta Bola. O XXIItas entra como favorito, mas vem pro jogo desfalcado de Raphael suspenso, e Fernando machucado. Já o Bento vem como franco atirador, e busca aproveitar os desfalques do adversário para surpreender e chegar à semifinal.
Sem Raphael e Fernando, Baka e Erick tinham que chamar mais a responsabilidade do jogo, e a partida começou exatamente assim. Após tabela entre os dois, Erick concluiu para o gol e abriu o placar. Mas depois Baka vacilou atrás, Djanis aproveitou e empatou para o Bento. Djanis fez mais um, dessa vez em cobrança de falta, 2 a 1. Erick voltou a aparecer bem no jogo, e acertou bom chute na trave, Daniel aproveitar a sobra e empurrou para o gol. Falta para o XXIItas, Thiaguinho chutou, a bola bateu na barreira e voltou pra ele que chutou de novo, dessa vez sem chances para o goleiro. Em cobrança de lateral, Erick pegou de primeiro e deu boa vantagem para o XXIItas no final do primeiro tempo, 4 a 2.
O XXIItas voltou bem para o segundo tempo, e Alonso resolveu aparecer no jogo. Primeiro ele cortou bem seu marcador e acertou belo chute para fazer um golaço. Depois o juiz marcou pênalti e Alonso bateu para ampliar ainda mais. 6 a 2 para o XXIItas. Mas aí o Bento se mandou pro ataque e pressionou o adversário. Djanis cortou seu marcador e chutou bem para diminuir. O Bento colocou o goleiro linha e deu resultado, com Ângelo batendo bem para o gol e fazendo. O jogo ficou completamente dramático quando numa bola rebatida no meio Djanis chutou para o gol e encostou de vez sua equipe no placar. Aí foi emoção até o final. O XXIItas acertou a trave com Jardel e o Bento quase empatou no lance seguinte. Mas o jogo terminou assim mesmo. Ótimo jogo no CSAPão e o XXIItas segue invicto e avança para a semifinal. Já o Bento termina bem sua participação no torneio e pensa agora numa campanha ainda melhor no próximo semestre.



XoXota 04 x 10 PNC

Para definir o último semifinalistas da competição, PNC e XoXota fizeram o único jogo isolado das quartas. O XoXota busca voltar aos tempos de glória em que foi tetracampeão, e pela primeira vez sem jogar como puro sangue. Já o PNC está em busca do bicampeonato consecutivo após ser campeão invicto no último CSAPão.
O jogo começou como o esperado, o PNC com a posse de bola e o XoXota fechadinho aguardando o contra ataque. As duas equipes chegavam bem ao ataque e os goleiros iam fazendo boa partida. O placar foi aberto num lance despretensioso, na troca de passes do PNC Diego Cocota dá um chutão para tirar a bola e pega o goleiro Luiz desprevenido, com a bola morrendo no fundo das redes. O XoXota ampliou usando da sua proposta no jogo, em contra ataque rápido Marcel completou para as redes. O PNC voltou para o jogo após bela finalização na sobra do camisa 10 Fernando. Num lance infeliz, Chanzinho que vinha fazendo ótima partida torceu o tornozelo e Marcel teve que ir para o gol, deixando o XoXota sem nenhum reserva. Mas isso não desanimou o Salmão Endiabrado, e em mais um contra ataque Pilha não desperdiçou cara a cara com o goleiro. Logo na saída de bola, Victão chutou do meio campo e o goleiro do XoXota aceitou. 3 a 2. Enquanto isso, Ivan ia consolidando seu relacionamento sério com a trave adversária e acertava todos seus chutes no poste.
Já Fernando mostrou que estava com a pontaria afiada, e acertou ótimo chute cruzado para empatar a partida. A virada saiu também dos pés do camisa 10, que acertou outro chute firme sem chances para o goleiro. Ivan finalmente esqueceu a trave e acertou bom chute cruzado para ampliar. Após cobrança de lateral alta no segundo pau, Pilha chegou bem e cabeceou para encostar o salmão no placar. Mas o fôlego acabou, e a noite inspirada de Fernando não deu chances para o XoXota, que quando conseguia suas oportunidades parava no goleiro Luiz. Em outra ótima finalização, Fernando voltou a vencer o goleiro adversário. 6 a 4. Ivan voltou a marcar em mais um chute de fora da área. Fernando fez boa jogada individual, passou pelo seu marcador e chutou entre as pernas do goleiro para marcar seu quinto gol na partida. Ainda tinha mais do camisa 10, e em outra ótima finalização ampliou o placar para o PNC. Para fechar o placar, Victão recebeu livre e só teve o trabalho de completar para as redes. Fim de jogo no Planeta Bola e o PNC é o último classificado para as semifinais. Já o XoXota começa a pensar em contratações para a próxima temporada e possíveis retornos dos seus jogadores para chegar mais forte.
O destaque e artilheiro do jogo Fernando Ramos pediu o Jogo de Sedução do Exalta depois de marcar 6 gols na partida.




Nenhum comentário: