segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Final do CSAPÃO Clausura 2008

Bento XVI goleia, e é campeão do CSAPÃO Clausura 2008!
Equipe alvi-rubra foi a grande vencedora deste domingo!

O domingo foi de decisões no CSAPÃO e CSAPETE. Após cerca de dois meses de jogos, um dos campeonatos de futsal mais tradicionais do cenário universitário de Belo Horizonte chegou ao fim, tendo o Bento XVI sido sagrado o grande campeão! Mas vamos a todos os jogos do domingo.

A primeira partida foi o tradicional troféu Newtão, disputado entre as equipes do Maxixe e do Abutres. Uma partida muito descontraída, disputada em quadra de futebol society, teve como vencedor a equipe alvi-verde do Maxixe.

Na primeira das decisões da tarde, os calouros do Xxiitas derrotaram a boa equipe do 171, prejudicada pela lesão de seu craque Nando. O primeiro foi até bem disputado, com o goleiro do Xxiitas praticando importantes defesas. Porém, com gols de Têta e Rafael, a equipe dos calouros foi para o intervalo com a vantagem de dois gols. No segundo tempo, porém, o melhor preparo físico dos calouros, somado à quase nulidade de Nando, machucado, em quadra, acabaram por ocasionar um placar elástico, em uma vitória por 8x0 para os calouros, que faturaram o terceiro lugar. Desta forma, o 171 ficou pelo segundo ano consecutivo com o quarto lugar.

Já na decisão do CSAPETE, deu a lógica. Equipe invicta e 100% durante todo o campeonato, o Blackiitas não teve dificuldades em vencer o Bililiu e conquistar o primeiro título do CSAPETE. O campeonato surgiu neste semestre, e como tal teve seus momentos ruins (como jogos decididos por W.O), mas que em nada diminuem a grandeza da equipe das calouras, que demonstraram um futebol de primeira durante todo o campeonato.

FINAL DO CSAPÃO

No grande jogo da tarde, um confronto já tradicional no CSAPÃO decidiria o campeonato. Desde que o Xoxota foi criado, Bento XVI e Xoxota se enfrentaram nos playoffs. No Clausura 2007, o confronto valia vaga nas semifinais, e foi vencido pelos calouros. No Apertura 2008, o confronto valia vaga na grande decisão, e novamente a equipe rosa fora vencedora. Desta vez, o confronto valia o título do CSAPÃO Clausura 2008, e o direito de ser a primeira detentora da Taça João Pinheiro Jr..

O Xoxota teve dois desfalques de última hora: Guilherme apareceu de muletas, com o tornozelo lesionado, enquanto DeAzul nem compareceu (dizem as más linguas que doravante será conhecido como "DeAmarelo"...) A cerimônia da final foi iniciada pela execução do hino nacional, com as duas equipes posicionadas enfileiradas no meio da quadra. Em seguida, o sorteio dos capitães determinou a saída de bola para o Bento XVI. E o Esquadrão Papal logo mostraria a que veio.

Logo no começo da partida, Bozo marcou o primeiro gol da equipe alvi-rubra, em belo chute de direita. E durante todo o primeiro tempo, o Esquadrão Papal se mostrou superior no confronto, e transformou esta superioridade em gols. O segundo foi de autoria do artilheiro Ian. O terceiro, anotado na súmula para Alemão, e o quarto novamente de Bozo. Desta forma, a torcida alvi-rubra ia ao delírio, enquanto a torcida rosa assistia perplexa a atuação devastadora do adversário até então subestimado.

O segundo tempo começou com o Bento XVI tendo mudado sua postura, diminuindo a agressividade do jogo para tentar administrar o resultado. Isto ocorria como planejado, até que em lance bem bolado, Gavão enfiou Steavy na cara do gol, que não perdoou. O gol acendeu a torcida e a equipe rosa, e enervou a equipe do Bento XVI, que logo cometeria suas cinco faltas, com menos de dez minutos de jogo. Por duas vezes o goleiro Frodo teve de intervir de maneira decisiva para manter o placar em 4x1, e Joãozim, em seu primeiro lance no jogo, acabou por cometer a sexta falta bentoniana, porém Marcel (do Xoxota) chutou por cima do gol de Frodo.

A equipe do Bento XVI decidiu então esfriar o jogo com um pedido de tempo, voltou de maneira mais focada, reequilibrando as ações do jogo. E logo JoeJoe apareceu para marcar o quinto gol bentoniano, acabando com a apreensão que começava a tomar conta dos jogadores e explodindo a torcida bentoniana. Explodiu também a cabeça do goleiro Galvão, que em lance infantil, chutou a bola para longe em lateral do Bento XVI e acabou expulso do jogo. A partir daí, a equipe bentoniana passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro, que decretou a vitória e o título inédito da equipe bentoniana!

Dessa forma, o Xoxota acabou por ficar com ambos os vice-campeonatos em jogo, enquanto o Esquadrão Papal foi o grande vencedor e se sagrou a primeira equipe a levar a Taça João Pinheiro Jr. pra casa. A equipe ainda teve o artilheiro do campeonato, Ian, com 19 gols, sobrando a Galvão a consolação de ser o goleiro menos vazado do torneio.

O Diretório Acadêmico parabeniza desta forma a equipe do Bento XVI, o tradicional Esquadrão Papal, pela brilhante conquista do CSAPÃO Clausura 2008! Ao campeão, todas as honras!

E fica uma pergunta: Quem ganhou???????

BENTO!!!

3 comentários:

Belo-horizontino por direito e moedense por opção. disse...

Bento Campeão

Unknown disse...

Quarto lugar com uma pergunta: Quem ganhou? A cerveja?
Já era....
171 leva a cerveja hauhauahu

F. Michel disse...

Chuva de granizo.
Bento XVI campeão do CSAPÃO.
Tempestade de vento.

Restam dúvidas sobre o fim dos tempos?