segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Semifinais definidas!

Domingo emocionante define os semifinalistas do CSAPÃO Clausura 2008!
Confrontos emocionantes, mas que terminam em goleada, marcaram o começo dos playoffs

Neste último domingo foram realizadas as quartas-de-final do CSAPÃO Clausura 2008, a primeira fase dos playoffs, e uma característica comum marcou todos eles: apesar do forte equilíbrio em quadra, os "deuses do futebol" sorriram para apenas um dos lados, terminando todos os jogos com uma margem confortável de gols.

No primeiro duelo da manhã, os tradicionalíssimos azuis do IPM, donos da melhor campanha de uma equipe caloura no CSAPÃO (vice-campeões em 06), foram superados pelos atuais calouros por 4x0. O jogo começou com uma equipe azul supreendentemente cautelosa, entrando com Toninho e Rodolfo, e Duba, tradicional pivo da equipe, no banco. Isso incentivou a ofensividade dos calouros, que acabaram dominando o primeiro tempo, indo para o intervalo com uma confortável vitória de 3 gols. No segundo tempo, os azuis tentaram reagir e se lançaram ao ataque, mas em contra-ataque, Erick marcou o quarto dos calouros e enterrou as esperanças azuis nesta edição do torneio.

No duelo seguinte, os tradicionalíssimos laranjas do Onze com Àlcool não resistiram à força ascendente do Esquadrão Papal, e sucumbiram por 8x4, em uma partida disputada com muita vontade por ambas as equipes. Após um primeiro tempo apertado, que virou com vitória bentoniana por 2x1, o Bento XVI fez um segundo tempo impecável, e com forte presença ofensiva e segurança defensiva, abriu uma confortável margem de gols. Destaque para Ian, o craque da equipe alvi-rubra, que marcou mais 3 gols nesta partida, além de dar belas assistências.

Já no duelo entre o 171 e o Black Jack, o que se viu foi um confronto mais equilibrado do que o esperado. Mesmo atuando com goleiro reserva, os Jacks chegaram a estar vencendo por 3x1 no primeiro tempo. Porém, comandados pelo craque Nando, com 5 gols, que assumiu a artilharia do torneio, o 171 virou a partida para 10x5, e parte com tudo em busca de uma vaga na final.

Fechando as quartas de final, o aguardado jogo entre os atuais campeões e únicos invictos do torneio Xoxota contra a forte e técnica equipe dos Galáticos. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, mas apenas o Xoxota o encontrou, por duas vezes. No segundo tempo, após abrir 4 gols de vantagem, o gol de Péu, e o seguinte de Túlio, colocaram fogo na partida. Porém a grande categoria da equipe Rosa prevaleceu, deixando apática a equipe negra. Porém ainda antes do fim, Tulio voltara a marcar pelos Galáticos, mas já era tarde para buscar a reação. Destaque para a atuação de DeAzul, com quatro gols, dois deles belíssimos.

Semifinais

Os jogos válidos pelas semifinais colocarão em confronto equipes que já se conhecem. Na primeira semifinal, entre os "veteranos" da fase, o 171, primeiro colocado do grupo A (e único remanescente do grupo), enfrenta o Bento XVI, segundo do B, em duelo que decidiu o terceiro lugar do CSAPÃO Apertura 2008. Este semestre porém, o duelo vale muito mais: uma vaga inédita nas finais e a oportunidade de jogar pelo primeiro título.

Para tal, a equipe do 171 se apóia no entrosamento da dupla Nando-Chucky, que juntos marcaram 23 dos 40 gols da equipe. Nando, eleito craque do último campeonato, é o fixo do 171, enquanto Chucky é o pivo, e os dois comandam as principais jogadas ofensivas do até então melhor ataque do campeonato.

Pelo Bento XVI, a equipe aposta no forte sistema defensivo, de marcação intensa e coletiva, e no talento do craque Ian, que tem uma média real de três gols por partida. A equipe alvi-rubra vem em uma trajetória ascendente no campeonato, após um início irregular, marcado por derrota e empate, vencendo os últimos três jogos.

Já no outro duelo das semifinais, os atuais campeões do Xoxota enfrentam os empolgados calouros do Xxiitas, que apesar de vencerem a equipe Rosa na pré-temporada, foram impiedosamente derrotados por 6x2 na primeira fase.

Para tal, os atuais campeões se apóiam em um quarteto titular fortíssimo, e com a segurança do grande arqueiro Galvão. A equipe não só é a única invicta no torneio, como tem 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os cinco jogos que disputou.

Já os calouros, que venceram as quartas contra os atuais vice-campeões, pretendem repetir a dose contra os campeões se apoiando na dupla Teta-Rafael, mas terão o importante desfalque de Baca, expulso nas quartas de final.

O CSAPÃO entra em sua reta final, e duas decisões acontecerão no próximo domingo, dia 09 de novembro. O primeiro, ao meio dia, enquanto o segundo ocorre logo em seguida. A pergunta continua: Quem restará no final? Quem será o campeão do CSAPÃO Clausura 2008?

Um comentário:

Hehdhdhfhf disse...

"Para tal, a equipe do 171 se apóia no entrosamento da dupla Nando-Chucky, que juntos marcaram 23 dos 40 gols da equipe. Nando, eleito craque do último campeonato, é o fixo do 171, enquanto Chucky é o pivo, e os dois comandam as principais jogadas ofensivas do até então melhor ataque do campeonato."
A redação do blog simplesmente ignorou os meus 10 gols e nem sequer mencionou o meu papel fundamental pro time!

Agurado retratação!

Negão.