domingo, 23 de junho de 2013

Final CSAPão Apertura 2013

Veja as resenhas dos jogos:

Newtão
TNT
4
x
8
Esquadrilha Abutre

                    A partida entre TNT e Esquadrilha Abutre definiria qual equipe seria agraciada com o "Porquinho de Ouro". Premiação para a equipe que perdesse a partida entre as duas equipes que tiveram a pior campanha no Apertura 13. O TNT já tem muita experiência na busca pelo Troféu Newtão tendo, inclusive, recebido o mesmo no Clausura 12. A tradicional Esquadrilha Abutre veio para a partida mais timidamente, motivado pelo prazer de jogar futsal.
                    E o jogo começou bem no estilo Newtão. Com segundos de partida, Gladimir (Esquadrilha) faz o primeiro gol da partida. O mesmo Gladimir fez o segundo gol da partida. Aí, foi a vez do TNT. Após o capitão da Esquadrilha tocar a bola com as mãos o árbitro marca falta. João Felipe rola para Júlio Barata fazer a bola encontrar as redes. Mas, o Gladimir estava impossível. Driblou vários TNTistas e fez o terceiro. O 3x1 persistiu por algum tempo. Até que o TNT se aproximou no placar. Luiz Flávio, fez o segundo do TNT. Gladimir, de novo, responde. 4x2. Luiz Flávio (TNT), novamente, faz sua equipe aproximar no placar. Batendo cruzado, ele coloca o placar em 4x3. Antes do final do primeiro tempo, o capitão da Esquadrilha, Reinaldo, correu pela esquerda e bateu forte para deixar o seu. Outro grande momento do primeiro tempo foi o gol, inédito, de João Felipe (TNT) que levou a torcida à loucura.
                    O primeiro lance marcante do segundo tempo foi o lance bizarro do capitão do TNT, Gustavo. Com a bola dominada, ele fez algo incompreensível: pisou na bola e simplesmente perdeu a posse da mesma. Fora isso, o segundo tempo todo foi dominado pela Esquadrilha Abutre. Serginho (Esquadrilha), passou com a bola em cima de todo mundo e fez 6x4. O sétimo foi, novamente de Serginho, sem brincadeiras, dessa vez. E, pra fechar o placar pedindo música em homenagem a sua equipe, Gladimir faz o oitavo da Esquadrilha Abutre. Fazendo com que o porquinho ficasse, mais uma vez, com o TNT.



3º Lugar
Xoxota
4
x
7
Trinidad e TeuBago FC

                Esse confronto que decidiria o 3º colocado do CSAPão Apertura 2013 e daria, como premiação, medalhas e cervejas, já tinha acontecido na segunda rodada da fase de grupos dessa mesma edição. Da primeira vez, num bom jogo, o Xoxota saiu com a vitória por 4x3. Agora, era pra valer, o Xoxota fez 4, novamente, mas o Trinidad e TeuBago FC se superou fazendo 7.
                Com alguns minutos de jogo, o capitão do Trinidad, Yan, rouba a bola, num lance onde o árbitro poderia ter marcado falta, e toca pra Victor, que só coloca pra dentro. Lá pro meio do primeiro tempo, de jogo bem dinâmico, faltando um pouco de capricho das equipes, após cobrança de escanteio, Bruno (Artilheiro) (Trinidad), marca. O 3x0 foi muito contestado. Após o árbitro apitar o final do primeiro tempo, Herique (Trinidad) dá um chute rápido, que acaba entrando. O árbitro valida o gol.
                No segundo tempo, cada uma das equipes fez 4 gols. Merecem destaque o primeiro do Xoxota. Marcado por Chan, a bola "beijou" a trave antes de tocar as redes. O primeiro  do Trinidad, um chute de qualidade de Henrique. O segundo do Trinidad, Yan, girando, chuta forte e colocado. O quarto do Xoxota, De Azul, colocou os rodados o mais perto que chegaram do 3º lugar. Neste momento, 5x4 para os mais jovens. Depois, pra fechar, o Trinidad colocou mais dois. Um com o goleiro, Pedro, e último do artilheiro do campeonato, Bruno Santos (39º gol no Apertura 13).
                Parabéns ao Trinidad e TeuBago FC, que levou medalha em suas duas participações no CSAPão!

CAMPEÃO
XXaVecos
5
x
8
171

                A grande final do CSAPão Apertura 2013 aconteceu entre XXaVecos. O 171 detinha o título a duas temporadas e o XXaVecos vinha buscar o feito inédito. A expectativa por parte dos XXaVequeiros era enorme, e a equipe que já foi considerada muito inconstante via o medo de voltar para essa fase. O 171, certamente, também estava ansioso para a partida, mas sua experiência se colocara como um alento à equipe.
                E o começo do jogo já foi jogando um belo balde de água fria na Muralha Amarela (torcida do XXaVecos). Na cobrança de falta, bola rolada, e Túlio guarda o primeiro do 171. E o capitão, Nandinho (171), já tratou de ampliar o placar. Num belo chute, o goleirão PVC (XXaVecos) não entendeu nada. E a presente torcida do 171, munida de instrumentos e alegria pirava na Tropical. E o baile foi se formando, para desespero da Muralha. Chute rasteiro de Rafael (171), meio do gol, o goleirão aceita. Numa saída de bola do goleiro amarelo, erro. 4x0. Alegria alvinegra e desespero amarelo.
                Na tentativa de recuperação, Vitão (XXaVecos), na raça, faz o primeiro da equipe mais jovem. O 171 estava sólido, mas o XXaVecos mostrava força para se recuperar. Apesar de não ter conseguido aproveitar o fato de que o 171 já havia cometido 5 faltas coletivas. Antes do fim do 1º tempo, PVC, goleiro do XXaVecos, colocou duas bolas na trave.
                No segundo tempo, o objetivo do 171 era manter a diferença para ser campeão do CSAPão pela terceira vez consecutiva. E o do XXaVecos, virar, simplesmente. E os amarelos até conseguiram empatar a partida. Com Henrique, Gilmar e Victor (XXaVecos) a partida se igualou 4x4. Mas o 171 já mostrou sua extrema qualidade e já superou situações bem piores. COm Rafael e Nandinho (171), a partida fica 6x4. E o 171 não queria parar, colocando em prática seu excelente goleiro-linha, dificílimo de ser marcado, eles fazem 7x4. Aí, o XXaVecoss inventa um goleiro-linha também, que nunca tinha feito. E toma mais um. 8x4. Pra fechar o placar, o Salim (XXaVecos) ainda marca, inutilmente.
                A equipe amarela, adiou o sonho de ser campeão do CSAPão e já se prepara para as dificuldades que enfrentará nas próximas edições. A tristeza foi muito grande para os Grandes Meninos sonhadores que a cada passo se tornam ainda mais gigantes em seus corações. hahaha. O 171 mostra sua superioridade e deixa claro que ainda não tem time no CSAPão capaz de batê-los num jogo decisivo.
                Parabéns ao 171, campeão do Apertura 2013, campeão do CSAPão pela 3ª vez consecutiva e campeão do CSAPão Gestão Representação!


FIM

Agradecemos a todos que acompanharam as resenhas do Blog do DA!
Até semestre que vem!

Nenhum comentário: