quinta-feira, 3 de abril de 2014

CSAPão Apertura 2014 - 1ª Rodada


  
XXIItas
15
x
3
Esquadrilha Abutre


É meus amigos, começou o Apertura 2014!! Agora não tem volta. E já na primeira rodada o destino de algumas equipes no campeonato começou a ser traçado. O XXIItas foi com tudo pra cima da Esquadrilha dos colorados do CSAPão. O jogo começou com o Esquadrilha Abutre organizando o jogo. Reinaldo, que já tem o título de nobreza no nome (Rei), usou de sua experiência e tentou fazer o jogo ficar cadenciado. Mas o XXIItas estava com a mesma vontade de sempre. Raphael cortou pro meio e bateu de esquerda, mas só saiu um “peidinho” e o goleiro colorado defendeu! Na jogada seguinte Raphael tentou avançar pela direita e sofreu falta. O Esquadrilha tentou segurar ao máximo o ataque do XXIItas, mas não teve jeito. Daniel saiu na frente do goleiro tocou no canto fazendo 1 a 0 pro XXIItas. Serginho chegou atrasado e já foi entrando no jogo, mas a equipe alviverde não perdoou e Daniel fez o segundo chutando de longe e Raphael ampliou num chute de esquerda que bateu na trave e entrou. Logo depois, Raphael novamente mexeu no placar dando outro chute de esquerda e guardando a bola no fundo do gol. O Abutres não teve outra opção senão pedir tempo para organizar o time. Na volta pro jogo, já na saída de bola Gladimir acertou um chute forte e Michel aceitou. Placar 4 a 1 pro XXIItas. A equipe alviverde ainda contou com o “brilhantismo” de Lucas Sales, ex-IPM, que entrou no jogo inspirado! Seu primeiro gol saiu de uma bola rebatida pela defesa adversária que ele aproveitou e bateu fazendo 5 a 1. Daniel ampliou o placar fazendo seu terceiro gol no jogo. Mas o dia era de Lucas! Ele fez mais um ainda no primeiro tempo. E na volta para a segunda etapa ele continuou colocando a bola no fundo da rede! Foram três gols seguidos do jogador! Primeira rodada e já pediu música!! O Esquadrilha diminuiu com Gladimir e com Serginho, mas a equipe alviverde conseguiu aplicar mais uma vez um placar elástico! Daniel fez mais um e Mauro também deixou o seu no jogo. Raphael fez mais dois e Lucas Sales, nome do jogo, fez o seu sexto gol!! Fim de papo. Placar final 15 a 3. O XXiitas em mais uma edição do CSAPão começou com tudo para chegar à fase final. O Esquadrilha, por sua vez, precisa jogar com o regulamento debaixo do braço e ganhar os jogos estrategicamente para garantir sua vaga na próxima fase.
Lucas Sales fez seis, e como já é tradição, quem faz 5 ou mais pede música, aí vai o pedido do artilheiro:




Trinidad e Teubago
4
x
8
PNC FC


Um confronto inédito no CSAPão. Inédito porque a equipe PNC F.C é uma nova equipe que se formou com a união (junta junta) do 31 com 32 CSAPs. Ainda havia uma expectativa sobre o potencial do time, mas já no primeiro jogo o PNC (cujo nome é a abreviação de Paulo Neves de Carvalho e não daquilo que você pensou!) mostrou que não veio para brincar! O Trinidad estava desfalcado, pois seu goleiro tinha um compromisso muito, muito importante!! (hahaha) Brincadeiras a parte, o jogo começou já com um gol relâmpago! Arriscaria dizer que foi o gol mais rápido da história do CSAPão!! Na saída de bola a equipe do PNC recuou a bola, a defesa bobeou, Bruno Rozenberg, atento, aproveitou o lance e com apenas um toque colocou a bola no fundo da rede! O mais engraçado é que a saída de bola era do PNC que acabou entregando o gol de bandeja com menos de 10 segundos de jogo! 1 a 0 Trinidad. Só que a equipe do nosso ilustre Paulo Neves de Carvalho não deixou barato e tratou de empatar e logo depois virou o placar com dois gols de Ivan. Otávio, jogador ligeiro que é, soube aproveitar as jogadas que teve e fez dois gols ampliando o placar para 4 a 1. Trinidad pediu tempo pra descansar e organizar o time. Ainda no primeiro tempo a equipe puro sangue do 30 CSAP diminuiu com um gol de Jair e um de Bruno. Mas antes de acabar a primeira etapa Ivan conseguiu fazer o quinto gol do PNC. O juiz apitou e o placar parcial foi de 5 a 3. No segundo tempo Fernando num chute forte fez 6 a 3 pro PNC. Jair diminuiu pro Trinidad, mas Otávio novamente marcou e deixou o PNC três gols à frente. Perto do fim do jogo o Trinidad estava organizando suas jogadas com goleiro linha e Yan, errou um recuo de bola e acabou fazendo contra!! Fim de jogo 8 a 4. O PNC começou com o pé direito no campeonato e vai confiante para o segundo jogo contra o XXIItas. Já o Trinidad precisa vencer seu próximo adversário para facilitar sua vida nessa fase do campeonato.


171
10
x
3
XXVIduzir

O confronto entre 171 e XXVIduzir, para muitos CSAPianos já tinha resultado definido, afinal o 171 é o atual campeão e o XXVIduzir, time do 26 CSAP puro sangue, joga pela segunda vez no CSAPão: a primeira quando calouros e agora como formandos. E o resultado refletiu a disparidade técnica entre as equipes. Apesar de ter em seu elenco Rodolpho, goleiro que está entre os melhores do campeonato, a equipe do XXVIduzir não conseguiu parar o ataque rápido e bem trabalhado do time alvinegro. O craque Nandinho marcou 3 gols de cara, e a defesa da equipe do 26 sofreu pressão durante todo o jogo. Diego do 171 ampliou o placar. O XXVIduzir às vezes conseguia chegar ao ataque, mas desperdiçou quase todas as chances que teve. A equipe marcou o primeiro gol em um chute de longe de Rodolpho. Mas o 171 fez o quinto gol com Mateus e o primeiro tempo terminou com o placar de 5 a 1.
Na volta para a segunda metade do jogo, a hegemonia da equipe alvinegra permaneceu. Túlio e Mateus ampliaram ainda mais o placar. Raphael Caldeira fez o segundo do XXVIduzir e, logo depois Bruno Andrade diminuiu a diferença fazendo o terceiro gol do 26 CSAP. Mas o 171 fez mais um gol com Nandinho, um com Bruno e fechou a goleada com um de Thiago, camisa 10 do alvinegro. Fim de jogo! Placar 10 a 3. O jogo não teve nenhuma surpresa. O 171 começou o campeonato com 3 pontos na primeira rodada e é muito provável que não terá dificuldades em se classificar para a segunda fase. O XXVIduzir, por outro lado, precisa melhorar bastante o rendimento dentro das quatro linhas se pensa em ficar entre os quatro primeiros do seu grupo.
  

Black MaXIXe
1
x
12
XoXotas


O encontro entre equipes do 19 e 20 CSAP’s também tinha um favorito. O XoXotas, time tradicional do CSAPão, já foi campeão de quatro edições do campeonato. Já o Black MaXIXe, proveniente da união do Black Jack com MaXIXe F.C, ainda nem chegou a uma semifinal. Começou o jogo e o XoXotas pressionou a defesa adversária até encontrar o primeiro gol com Marcel Martins. Após algumas jogadas lá e cá, o próprio Marcel fez o segundo dele no jogo e o segundo do XoXotas. O Black tentava ir ao ataque, mas não conseguia furar a defesa adversária. E quando conseguia parava nas mãos de Galvão, goleiro do salmão endiabrado. Ainda no primeiro tempo o XoXotas fez mais dois gols com Lucas Araújo (Molusco) e Guilherme Pagliara. O Black não conseguiu marcar na primeira etapa que terminou 4 a 0.
No segundo tempo a situação do Black só piorou! O XoXotas marcou duas vezes com De Azul e ampliou com Steavy. Diego também fez dois e Molusco fez mais um. O Black marcou o primeiro no jogo com Fred, mas continuou sofrendo pressão do adversário. E Diogo consagrou a goleada com dois gols no fim do segundo tempo. Fim de papo! Os salmões endiabrados marcam 3 pontos no primeiro confronto do Apertura 2014 e pegam a direção certa para a classificação. O Black MaXIXe sabia que não seria um jogo fácil e agora precisa focar nos próximos confrontos para conseguir marcar pontos e sair da zona Newtão.


XXaVecos
11
x
0
TNT


Entre os dois jogos que fechavam a primeira rodada do Apertura 2014, estava o duelo entre a equipe dos recém EPPGGs do XXaVecos e o Time dos Não-Titulares TNT . O início de jogo foi truncado, pouca habilidade e qualidade técnica de ambos os lados. Parecia que nenhum dos dois times teria um esquema tático capaz de furar o bloqueio adversário. Muitos laterais e chutes pra fora. O XXaVecos resolveu arriscar chutes de longa distância com Malaguth, mas obviamente esse não é o ponto forte do jogador! O TNT reagiu com troca de passes colocando o XXaVecos na roda e a torcida gritou OLÉ!!! Gustavo protagonizou um furo que mereceu o selo Muxtela Putorius!
Furo do Gustavo
Felipe João (Feijão) errou gol na cara do gol e sofreu bullying! O jogo continuou bem morto até que Vinícius recebeu no meio e bateu no alto fazendo 1 a 0. Logo depois João Eduardo aumentou o placar num toque sutil, tirando a bola do goleiro. O XXaVecos dominou o jogo a partir daí. Vinícius pegou bola na defesa, saiu driblando todo mundo e deixou Hugo na cara do gol pra fazer 3 a 0. Vinícius faz o segundo dele no jogo e o quarto do XXaVecos. O TNT já não aguentava sequer marcar o adversário. João Eduardo acertou um chute no ângulo fazendo 5 a 0. Malaguth fez gol e a torcida pediu: “Selinho! Selinho!”, sem mais comentários! Ainda no primeiro tempo Luiz Flávio marcou gol contra e o placar do intervalo foi de 7 a 0 (dentro dos padrões TNT!).
O início do segundo tempo confirmou o domínio do XXaVecos na partida. O TNT corria em círculos e não sabia o que fazer! Vitor aproveitou erro de marcação do adversário e tocou no canto direito do goleiro fazendo o oitavo gol do jogo. Ausier conseguiu fechar o gol até que Gilmar acertou um chute indefensável no canto esquerdo (9 a 0). Serretti entrou no jogo e quase marcou gol de calcanhar no primeiro lance!! A jogada mais perigosa do TNT no segundo tempo foi a cabeçada de Feijão contra o próprio gol, mas que foi para fora!! No fim do jogo Malaguth e Hugo marcaram mais dois gols, sacramentando mais uma goleada na história do time bomba!


Cracks da Bolsa
2
x
2
Calouros

A estreia dos calouros no Apertura 2014 foi contra os tricolores do Cracks da Bolsa. O jogo não foi marcado pela alta qualidade técnica, mas mostrou que os calouros não entraram no CSAPão de brincadeira. A partida foi disputada lance a lance, chute a chute! Flávio Belo abriu o placar para o Cracks. Depois disso foram jogadas lá e cá. Ora era pressão do Cracks, ora os calouros chegavam com perigo. O gol do XXXIII CSAP saiu dos pés de Daniel, que empatou a partida. Breno fez o segundo dos calouros e o placar de 2 a 1 permaneceu durante grande parte do jogo. Faltando poucos segundos para acabar a partida, o craque Raed foi oportunista e dentro da área escorou a bola pro fundo da rede empatando a partida! Fim de jogo! Os calouros demonstraram vontade de passar para a próxima fase e já começaram arrancando um ponto no primeiro jogo em cima da equipe do 29 CSAP. Já o Cracks, agora puro sangue, precisa focar no próximo confronto, contra o XoXotas, para conseguir um resultado positivo.



Nenhum comentário: