terça-feira, 24 de novembro de 2015

CSAPÃO 2015/2 - 6ª rodada

AGAP 7x3 Deztemidos

            O jogo prometia, com uma vitória o Dez praticamente encaminharia sua classificação e o AGAP queria manter o 100% de aproveitamento. Logo no começo o time estreante no campeonato tentou marcar por cobertura, mas a bola foi pra fora, contudo não demorou muito para que eles abrissem o placar, Djanis aproveitou boa enfiada na área e fez, praticamente em seguida, Ian ampliou o placar jogando um balde de água fria nos jogadores adversários. Embalados pelos dois gols rápidos, Djanis aplicou belo chapéu no meio da quadra para delírio dos torcedores. O Dez equilibrou a partida e até mandou uma bola raspando a trave após lançamento de seu goleiro, mas não demoraria muito para que Ian fizesse o 3º, ele chutou cruzado de longe e guardou mais um, abalado o Deztemidos ainda levou um gol de goleiro, Bozo enfiou uma bica do meio da quadra e fez 4x0 para dar números finais ao primeiro tempo.

            Após o intervalo o Dez voltou bem melhor e não demorou muito para transformar o ânimo em gol, Pedro bateu de fora e a bola foi no ângulo diminuindo a diferença. O time azul continuava melhor e pressionando, numa sequência de escanteios chegou a colocar duas bolas na trave do goleiro Bozo, faltou um pouco de sorte, entretanto a reação continuou, depois de bobeada da zaga do AGAP, que perdeu a bola dentro da área, Rafael foi malandro e empurrou para as redes trazendo a diferença para dois gols. A Reação parecia ser real, mas parou quando Marcel mandou um pombo sem asa da entrada da área fazendo o 5º de seu time e dois minutos depois Djanis tratou de colocar a diferença de novo em quatro gols. Depois desses gols o AGAP mostrou um certo relaxamento e teve que ficar mais atento depois que Michel recebeu sozinho, fez o giro e bateu de frente para o gol, fazendo o 3º do Deztemidos. Os azuis ainda tentavam, corriam, mas de nada adiantou, Djanis mandou do meio da rua e o goleiro Otávio aceitou e assim o placar se encerrou AGAP 7x3 Deztemidos.




PNC 14x3 TNT

Um jogo com várias alternativas para abrir a rodada do csapão. Precisando tirar o saldo do 171 o time do PNC começou em cima, Thalis tentou de longe, mas a bola foi desviada. O TNT responde com Henrique que recebeu passe de Barata e obrigou Guilherme a fazer boa defesa. Mais PNC, Ivan chuta cruzado, Thalis, inexplicavelmente, decide não fazer o gol e afasta o perigo. O detalher do lance é que ele estava sozinho quase dentro do gol. Os não titulares faziam jogo duro e em lançamento do goleiro, Todão quase fez de cabeça, mas era só uma prévia, pois no lance seguinte a jogada se repetiu, dessa vez sucedida por um bate rebate até Gustavo mandar para as redes e fazer 1x0 TNT. A alegria durou pouco, Ivan recebeu na lateral e chutou rasteiro para empatar, pouco tempo depois Fred saiu na cara do gol, mas perdeu. A virada dos laranjas veio de uma falta cobrada para Thalis no fundo, ele ainda contou com uma ajuda do goleiro Calango para virar a partida. O TNT não desistia, mas em uma jogada que poderia levar perigo Barata furou o chute após escanteio. Muitos erros durante a partida. O 3º gol do PNC veio com Ivan em jogada individual, cortando para o meio e chutando de direita, depois disso a porteira abriu: Ivan bateu falta rasteira e guardou mais um, Ivan novamente em jogada individual driblou todo mundo e mandou pro gol e ainda no primeiro tempo, Thalis soltou a perna direita para fazer 6x1 e assim a partida foi para o intervalo.
No início da segunda etapa Ivan era caçado em quadra, entretanto ele não se abateu e fez o 7º de seu time, cortando pra esquerda e colocando bem no canto do goleiro e não demorou muito para sair mais um, Thalis tentou enfiada em profundidade, a bola não bateu em ninguém e foi parar no gol. A chance do TNT descontar apareceu para Barata, contudo ele desperdiçou de dentro da área e quem não faz toma: cruzamento rasteiro e Ivan se jogou na bola para anotar. O cara estava sem limites, em outro lance individual ele cortou para o centro e bateu forte fazendo 10x1. Os não titulares eram guerreiros e Barata bateu forte para boa defesa de Guilherme, mas em um contra ataque fulminante Ivan carregou e fez o 11º do PNC. De novo ele! Ivan antecipa lateral mal batido, dribla o goleiro e faz. A partir daí o jogo tomou ares de ousadia, Tardelli mandou um voleio, mas Calango, como um gato, defendeu. O gol de número 13 saiu com Fred que completou sozinho de dentro da área, mas ele seria lembrado pelo lance seguinte, no qual tomou uma caneta desconcertante de Gustavo, no decorrer do lance Henrique ainda completou para as redes, era o segundo do TNT. Raphita tentou lance de caratê, causando inveja em Ibrahimovic. Mas nem tudo era alegria para o time rubro negro, Henrique esqueceu a bola e Tardelli fez o dele também. Já no final da partida o goleiro Calango chamou a responsabilidade para si, colocou a bola no chão, carregou, chutou prensado, mas ainda sim conseguiu pegar a sobra e fez o dele dando esperanças à torcida que não conseguia se conter do lado de fora da quadra. Para fechar com chave de ouro, Gustavo ainda chapelou algum jogador de laranja, depois desse lance o Árbitro Róbson terminou a partida. Placar final PNC 14x3 TNT.




Vix Xegamos Xapados 1x3 Crack’s da Bolsa

            Pra variar mais um jogo tenso envolvendo o time do csap 34: os auri negros parecem incapazes de fazer um jogo normal nesse campeonato. Ambos os times estavam com 3 pontos e a vitória era essencial para os dois lados. O Vix Xegou sem goleiro e teve que começar com Thales no gol, o jogo começou amarrado com os dois times se dedicando muito na marcação, o Crack’s tentava alguns chutes de longe, mas sem sucesso. Contudo não demorou muito para o placar sair do zero, Rudah sofreu falta cobrada por ele mesmo com uma cavadinha desconcertante por cima da barreira e fez um golaço! 1x0 Vix. Não deu tempo nem de comemorar, o empate do time formando surgiu do primeiro lance polêmico da partida, uma batida de longe parou em André, que virou e bateu firme para igualar tudo. Os jogadores do 34 reclamaram de toque de mão para ajeitar a bola. O primeiro tempo seguia muito amarrado, outro lance de perigo do Vix apareceu com Rudah novamente, o camisa 9 puxou da direita pra esquerda e disparou, a bola venceu Flop, mas parou na trave. Com muita disputa e poucos lances de real perigo a primeira etapa se encerrou.
            O segundo tempo começou e logo no primeiro minuto Flávio, o goleiro atrasado, saiu da área para cortar a bola e por pouco não tomou gol de cobertura, mas a virada do Crack’s não demoraria, Raed trouxe para a perna direita e acertou bom chute cruzado para colocar os mais velhos na frente do marcador. Depois disso o futebol pareceu ficar em segunda mão, Mauro tomou cartão amarelo após esbravejar com o árbitro, depois de uma sequência de lances temerários veio o que marcou o jogo: Flop saiu do gol para finalizar, entretanto Flávio fez boa defesa e rapidamente tentou encobrir o goleiro adversário, a bola tinha endereço certo, mas Flop voltou rapidamente para evitar o que seria o empate do Vix, no decorrer do lance ele trombou em Rudah, que visando sua proteção se abaixou, o goleiro teve uma queda feia e acabou lesionando o ombro esquerdo. Os jogadores do Crack’s partiram pra cima do autor do gol do 34 e sobraram empurrões, dedo na cara, boladas e muito bate boca. Após muito tempo parado, Rudah e Mauro foram expulsos, por sorte dos formandos, Mauro estava no banco na hora da expulsão, então só o Vix ficou com um jogador a menos na partida. O jogo prosseguiu com Flávio Belo no gol do 29 csap e eles aproveitaram a vantagem rapidamente, Raed, de novo, fez o 3º gol de seu time. Lembrando Kléber gladiador, ele foi expulso após marcar dois gols e o Vix teria a vantagem de um jogador a mais, no entanto, o juiz, em uma decisão inexplicável, finalizou o confronto aos 16 minutos do segundo tempo, demonstrando toda sua falta de preparo e insegurança. Final de partida Vix 1x3 Crack’s.




171 20x2 Bruxos do 71

            Sem mais delongas, vamos começar logo essa resenha senão não vai dar pra relatar todos os gols do jogo. Os calouros foram incompletos para a partida, os guerreiros que compareceram foram Ralf, Leonardo, Bemfica e Tomaz, coitados!
            Logo no comecinho da partida Diego fez jogada individual e chutou no alto para abrir o placar para o 171, pouco tempo depois Diego mesmo bateu de longe bem no cantinho do goleiro para ampliar e não demorou muito para Diego, novamente, do lado direto da quadra guardar seu 3º na partida. Os Bruxos responderam em saída de bola rápida que resultou em boa finalização de Léo que diminuiu o placar, mas o que parecia ser uma reação parou por aí, Fred aproveitou rebote de Ralf para o meio da área e fez a vitória começar a se transformar em goleada. Os auri negros até tentavam atacar, mas não dava certo: em contra ataque letal Negão fez o 5º de seu time. Nada dava certo para os calouros, Bemfica perdeu dividida para Diego e Fred marcou mais um, o 7º veio com Diego, que recebeu na área e guardou. Depois desse gols, alguns torcedores revoltados com a derrota acachapante chamavam o time perdedor de Bruxos do 7 a 1, indignados os jogadores logo trataram de alterar o marcador, Bemfica fez bela jogada individual e fez o 2º, ah se eles estivessem completos... De qualquer maneira não estavam e Márcio mandou um balaço para anotar mais um belo gol, a partir de então parecia que tinha virado festa, Thiago, o GOLEIRO do 171, mandou de longe no canto e fez também o dele. O jogo era frenético e não dava tempo nem de respirar, Negão fez mais um e Diego, sozinho, aproveitando-se de rebote fez o 11º dos alvinegros. Começou então a caminhada de Rafael para pedir música, ele marcou seu primeiro e o 12º do 171, em seguida Fred fez outro e ainda tirou onda com a torcida, de novo Fred guardando, ele aproveitou passe do goleiro e bateu no alto. Rafael novamente, agora ele mostrou frieza para marcar estando completamente livre. O 171 não para! Daí em diante se tornou uma tarefa impossível descrever todos os gols, Fred fez o de número 16, Rafael o 17º e o 18º, Fred, mais artilheiro que o Ricardo Oliveira, só não fechou o placar porque depois de seu 6º gol na partida Rafael deu números finais, 20x2  para o 171.




XXIItas 6x6 XXaVecos
Após recuperação na última rodada, vitória para os dois lados depois de derrotas traumatizantes, as equipes buscam mais uma vitória para garantirem a classificação para as fases de mata-mata.
A bola rola no Planeta Bola, assim como a cabeça do autor dessa resenha, fortes emoções são esperadas para a partida. O primeiro gol sai para o lado do xiitas, com um gol de cabeça do artilheiro Raphael, contando com a ajuda do goleiro, que jogou a bola para dentro das redes. A resposta vem com o artilheiro do outro lado, Henrique Tângari finaliza após bobeira da defesa e do goleiro, que se encontrava fora do gol, 1 x 1. O terceiro gol da partida saiu dos pés do goleiro que bobeou no gol anterior, Leandro recebe, bate bem, contando com um desvio no meio do caminho, matando o guarda redes da equipe amarela. A partida mostra o porquê de ser uma das mais consideradas da rodada, no lance seguinte Vitor Ribeiro acerta um chutaço, que para na quina da trave dos xiitas. Mas a equipe do 25 não deixou o ritmo cair, em uma jogada bem trabalhada, com troca de passes envolvente, Hugo finaliza bem, para empatar novamente a partida. Mantendo o ritmo frenético, em um contra-ataque mortal, Vinícius rola para Henrique, que só tem o trabalho de finalizar cara a cara com o goleiro, gol do Xavecos, 2º de Tângari, 3º de sua equipe. Sem deixar a bola cair, e aproveitando o bom momento, mais um gol para os xavecos, dessa vez de Pedro Salim, que após uma troca de passes muito bem feita, bate cruzado, matando o goleiro, 4 x 2 para a equipe amarela. Mas os terroristas não estão mortos, reagiram e mostraram que não foi atoa que levaram o último caneco. Leandro Jordão acerta mais um chutaço e marca. Mas a reação para em mais um contra-ataque, dessa vez com papéis invertidos, Tângari puxa e cruza para Vinícius finalizar, 5 x 3.No desespero, a equipe verde e preta abre mão de seu goleiro e coloca um goleiro linha, jogada arriscada, mas que surtiu efeito, já que a equipe passou a pressionar. Daniel erra um gol sem goleiro, camisa do Inacreditável FC para o camisa 9. Sua sorte foi que o 4º gol saiu após a bola rodar bastante e sobrar nos pés de Raphael, que teve o trabalho de cortar o marcador e bater firme no ângulo. Jardel prossegue com a reação dos atuais campeões, recebendo na ponta direita e batendo cruzando, já nos minutos finais da partida, placar novamente empatado. Mas o melhor sempre fica para o final, nos últimos dois minutos da partida, ambas as equipes partiram para cima, abrindo mão de qualquer tática elaborada no vestiário pelo treinador. Em uma jogada bem trabalhada, Daniel recebe dentro da área e se redime, marcando o 6º de sua equipe, colocando-a pela primeira vez na liderança do marcador. Mas os Deuses do futebol acharam injusta aquela partida tão disputada sair com um vencedor, e no apagar das luzes, Hugo recebe dentro da área e marca, gol do xavecos, e a partida é encerrada com o placar empatado.
Com essa partida, os jogadores do 22 encerram sua participação na fase de grupos, com 13 pontos (4V, 1E, !D) e garantem a 2 posição no grupo B, aguardando apenas seu adversário nas quartas-de-final. Já o 25 depende somente de si para avançar, encaram a equipe do 34, que não realiza boa campanha nessa temporada. Fortes emoções são aguardadas nas quadras do Planeta Bola.




XoXotas 9x0 Esquadrilha Abutres

            Raro jogo no qual acontece uma goleada no csapao, um torneio sempre tão disputado e com os times muito equilibrados. O XoXotas começou avassalador e com 1 minuto de partia Estevan já abriu o placar. Quem lê essa resenha sem vê-lo jogar pode pensar que ele é um jogador altamente oportunista e com faro de gol, mas isso só acontece quando ele está sob os efeitos de álcool. Voltando ao que interessa, Diogo bateu falta, mas a cobrança passou tirando tinta da trave, contudo não demorou para que a vantagem fosse ampliada, Steavy chutou forte para fazer 2x0 XoXotas. A Esquadrilha não se encontrava em quadra e Diogo se aproveitou do momento ruim dos alvirrubros para marcar o 3º. Em jogada de falta, Steavy recebeu fora da barreira e anotou mais um e poucos instantes depois, após um bate rebate, Farmácia churou firme para as redes. Ainda no primeiro tempo os Abutres tentaram diminuir a vantagem, Gladimir recebeu bola à meia altura, virou e bateu, mas o disparo foi pra fora, logo no lance seguinte ele recebeu outro passe, mas dessa vez o chute foi na trave, sem mais mudanças no placar assim acabou o primeiro tempo.
            Após o intervalo a Esquadrilha voltou tentando atacar mais, Gladimir bateu forte, mas o goleiro defendeu bem. A reação parecia ter um começo quando o juiz marcou pênalti para os Abutres após bola na mão dentro da área adversária, mas na cobrança Adriano mandou pra fora! Depois disso foi só XoXotas, até gol de goleiro teve, Welson acertou belo chute de longe e fez o dele. O gol iniciou um período onde não aconteceu nada no jogo, mas depois de alguns minutos de chove não molha, Kiko entrou na área finalizou e teve de pegar o próprio rebote para driblar o goleiro e só assim conseguir anotar o seu, o gol animou sua equipe para os minutos finais da partida, Farmácia aproveitou passe recebido na área e fez mais um, 8x0 até aqui. Steavy ainda fez o 9º do XoXotas tabelando na área e só completando com o goleiro já batido. Em um dos últimos lances da partida a Esquadrilha ainda tentou descontar com Gladimir, ele deu carrinho para tentar alcançar cruzamento, mas ficou nisso: XoXotas 9x0 Esquadrilha Abutres.

Nenhum comentário: