terça-feira, 24 de novembro de 2015

CSAPÃO 2015/2 - Final

Trinidad e Teubago 6x7 171

            A grande Final do CSAPÃO começou fora de campo, muita discussão sobre o dia e horário do jogo por conta de impossibilidade de horário para os dois times. A confusão foi solucionada quando a emissora detentora dos direitos de transmissão determinou a partida para as 17:00, horário brasileiro de verão, para que fosse transmitido para os estados do Acre e de Tocantins.
            Muito estudo nos primeiros minutos de partida, a marcação era forte e a único lance que mereceu atenção foi uma tentativa de Nandinho após travar o chute do goleiro Pedro. Como as defesas eram boas o jeiro era arriscar de longe, foi o que fez Túlio, ele disparou e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar para o 171. O time alvinegro ainda teve uma outra chance com Nandinho, o camisa 12 tabelou com Rafael e bateu com perigo. Bruninho tentou responder e tentou mesmo sem ângulo, mas sem sucesso. Outro lance de perigo dos mais velhos e Pedro teve que defender com o pé. O empate saiu de cabeça, cavada de Henrique Romano no lateral e Bruninho, sozinho, completou de cabeça. Pouco tempo depois o 30 csap teve a chance da virada nos pés de Bruninho, mas ele chutou em cima do goleiro Mairon. A partida era lá e cá e Pedro teve que fazer outra intervenção com o pé depois de bom giro de Rafael. Nandinho também tentava, o capitão roubou e chutou de longe mesmo e parou na trave. O 171 era melhor e em enfiada Túlio quase marcou novamente, mas ele não conseguiu completar o passe. O Trinidad estava meio perdido em quadra e Pedro saiu do gol mal e quase tomou o gol no decorrer da jogada. Romano tentou responder, mas seu chute de direita não levou muito perigo, enquanto isso, Nandinho arriscava chutes de longe na tentativa de vencer Pedro. Bruninho foi quem levou mais perigo novamente, corte para a esquerda e finalização, a bola passou perto e foi pela linha de fundo. No último lance do primeiro tempo um golaço do 171: excelente triangulação após escanteio e Túlio de novo marcou.
            O segundo tempo reservaria fortes emoções para todos os espectadores presentes, Bruninho já começou tentando de esquerda bem próximo à linha lateral, mas sem sucesso. Ian finalmente apareceu para o jogo e mandou uma bomba que parou na trave. Contudo foi o 171 que achou o gol, jogada individual de Nandinho que bateu firme de esquerda para fazer 3x1. O gol acordou o Trinidad, em dois lances consecutivos o time empatou o jogo: Romano cobrou escanteio e contou com um leve desvio da zaga para diminuiu e no lateral seguinte ele mesmo bateu e contou com novo desvio da defesa para empatar. O 171 adotou, então, a tática do goleiro linha, que tinha dado muito certo contra o AGAP na semifinal, entretanto o 30 csap aparentava estar um pouco mais preparado, em uma das primeiras jogadas Romano tentou sem goleiro, mas Nandinho voltou para tirar de peito. Os alvinegros voltaram a ficar em vantagem depois de chute de Diego, que também bateu na zaga antes de entrar. Jair conseguiu boa enfiada para Bruninho, mas ele não alcançou o passe. Em um lance que o goleiro Pedro foi para reforçar o ataque como 5º homem o 171 acabou aumentando a vantagem, Nandinho mandou por cima de todo mundo e fez 5x3. Não demorou muito para que a vantagem voltasse a ser de um gol apenas: Romano conduziu da quadra defensiva e do circulo central mandou um balaço sem chances de defesa. Mas com muitos anos de treino o goleiro linha de 171 tinha que ser eficiente alguma hora, e foi: a bola rodou e chegou ao fundo de onde foi cruzada para a área e Rafael completou sozinho colocando dois gols de diferença no marcador. O jogo já ia se encaminhando para o final, mas novamente em dois lances muito rápidos o Trinidad chegou a mais um empate: escanteio cobrado para o meio da área e Bruninho completou, segundos depois ele mesmo recebeu passe na lateral direita da quadra ofensiva e finalizou rasteiro para igualar tudo outra vez. Túlio quase colocou o 171 em vantagem, mas foi impedido pela linda defesa de Pedro após o seu chute. Minutos finais e a partida era muito tensa, Romano e Bruninho quase se desentenderam em quadra. O gol do título do 171 foi de Thiago, assistência de Nandinho que o camisa 10 completou de primeira. O 30 csap ainda foi pra cima e teve uma falta ao seu favor, na cobrança Romano tentou uma cavadinha, caprichosamente a bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo. Em um último lance de desespero Jair tentou de bico mesmo, mas foi pra fora.

            Final de Jogo, 171 7x6 Trinidad e Teubago. Parabéns aos pentacampeões pela conquista! Parabéns também ao time do Trinidad pela brilhante campanha até a final! 

Nenhum comentário: