terça-feira, 24 de novembro de 2015

CSAPÃO 2015/2 - 7ª rodada

Crack’s da Bolsa 4x4 Deztemidos
Teste pra cardíaco, amigo! A última rodada da fase de grupos reservou um jogo daqueles. Os times lutavam por uma vaga, quem vencesse saíria classificado para o mata mata e o empate favorecia os mais novos.

Mostrando toda a qualidade envolvida no duelo, com dois minutos os atletas agarraram no teto a bola, fazendo com que o nível de apreensão só crescesse. Sem seu goleiro Flop, o Crack’s mandou Vitão para o gol e ele foi um dos destaques da partida, principalmente no começo quando demonstrou muita segurança e num lance de cobrança de falta o goleiro improvisado fez uma defesa incrível de rabo de arraia. Quem abriu o placar foi o Dez, em contra ataque rápido Rafael não perdoou. O destaque do lance é que os jogadores do 29 csap não pareceram muito dispostos a voltar para marcar. Não muito tempo depois o Deztemidos ampliou: lançamento longo para Luiz Felipe fazer. O gol deixou nítido o abatimento dos formandos em quadra. Contudo valia a vaga e eles não estavam dispostos a deixar por isso mesmo. Rettore bateu forte  de fora, o goleiro deu rebote e Port se jogou para marcar de carrinho e diminuir. O Dez mostrou experiência e tratou logo de marcar mais um, bom disparo cruzado e de novo Luiz Felipe anotou para os azuis. Nada que pudesse tirar o ímpeto do Crack’s que foi ao ataque novamente e dessa vez Flávio Belo recebeu, soltou de calcanhar para Rettore que finalizou bem para trazer a vantagem novamente para um gol. Quando parecia que a reação do 29 teria um final feliz apareceu Rafael, o número 23 do Deztemidos recebeu e ficou cara a cara com o goleiro, mostrando frieza ele tocou por cima e fez 4x2 para o Deztemidos. A partir de então o jogo se tornou uma maluquice! O Crack’s foi para o goleiro linha com Rettore, não demorou muito e surtiu efeito: ele mesmo recebeu e já bateu firme para colocar seu time de novo na partida. Próximo ao fim do jogo Flávio Belo recebeu passe no meio da quadra, ele não se intimidou e mandou o sapato dali mesmo para empatar a partida no finalzinho! O empate dava a classificação aos formandos, mas quando tudo parecia encaminhado o juiz marcou pênalti para o Deztemidos! O goleirão Otávio foi para a cobrança para colocar o Dez nos playoffs mas acabou mandando pra fora naquele que foi o último lance da partida! Final, Crack’s classificado para pegar o Trinidad na próxima fase.




XoXotas 3x4 Bruxos do 71
Em jogo valioso para a tabela de Classificação os Veteranos do XoXota enfrentaram os Calouros do 35 e 36. Partida equilibrada que terminou com vitória dos mais novos, mas não foi assim desde o início.
Para dar o cartão de visitas, Mauro disparou bom chute, mas parou na defesa segura de Ralf, entretanto pouco tempo depois o mesmo goleiro que havia feito a defesa tomou um frango, chute de Kiko e ele aceitou. Os Bruxos logo trataram de empatar a partida: João Victor mandou para o gol, o goleiro Welson defendeu, no rebote Mauro quase marcou contra, mas foi Bemfica que completou para o gol. Depois disso jogo equilibrado e em num lance de pura categoria Mauro bateu falta com paradinha, mas foi detido pela trave, seria um golaço. No entanto, os mais novos viraram a partida, João Victor recebeu escanteio na lateral e bateu cruzado para colocar seu time em vantagem. Já no final do primeiro tempo outra vez João Victor apareceu, dessa vez para acertar a finalização no travessão.
A segunda etapa veio e com ela o gol de Tiago, falta que ele bateu forte, a barreira do XoXotas abriu e assim a vantagem já era de dois gols. Sentindo que precisavam reagir, os mais velhos foram pra cima e Ralf teve que aparecer novamente, chute de Estevan e após desvio na zaga o goleiro demonstrou todo seu reflexo para evitar o gol. Com o contra ataque à disposição os auri negros fizeram a vitória se transformar em goleada, Tiago levou a bola pela esquerda e esperou o guarda redes Welson definir para tocar para João Victor que fez seu segundo na partida com o gol vazio. Dessa vez o XoXotas respondeu rápido, Welson recebeu escanteio e soltou para Kiko que, sozinho, só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar, 4x2 nesse momento. Novo contra golpe dos Bruxos e Tiago finalizou, mas o goleiro realizou a defesa abafando a jogada. Pressionados pelo tempo os mias velhos arriscavam chutes de longe mas Ralf realizava uma boa sequência de defesas, transmitindo segurança ao time, mas quase no apagar das luzes Diogo acertou bom chute cruzado para trazer a desvantagem para apenas um gol, uma pena que não havia mais tempo. Final de jogo XoXotas 3x4 Bruxos do 71 e os mais novos estão classificados para a próxima fase.




Esquadrilha Abutres 9 x 4 TNT
Começa o jogo dos craques do CSAPAO, o jogo mais esperado do torneio (só que não), os considerados melhores times do campeonato. Dadas as formalidades vamos ao que interessa.
Para começar Reinaldao, o mito das estatísticas está no gol para os Abutres, e eles já começam o jogo metendo 2x0 no TNT, dois de Adriano, que no primeiro gol recebe sozinho na área e bate vencendo o goleiro do TNT, no segundo ele recebeu marcado, mas nada que impedisse o gol, ele bateu mesmo assim e marcou o segundo para os Abutres. O TNT tenta uma reação com Tomaz que briga briga briga mas a bola para na trave. Os vovôs do CSAPAO vem para o ataque mais uma vez e Gladimir bate de bico no canto para marcar 3x0 para os Abutres. O TNT teve a chance de diminuir a diferença mas Bruno após interceptar o goleiro perdeu o gol sem goleiro, batendo para fora (inacreditável) e o placar se mantém, mas não por muito tempo, A Esquadrilha amplia a diferença para 4x0 com Tesca, que recebe na direita, gira no marcador e bate. Mais um gol de Adriano batendo firme para o gol marcando o quinto dos Abutres e seu terceiro no jogo. Gustavo o com noção de bola do TNT rouba a bola e bate forte diminuindo a goleada para 5x1. A esquadrilha amplia mais ainda o placar com Tesca que marca seu segundo no jogo. Fim de primeiro tempo e os Abutres saem com 6x1 no placar, normal para o TNT sair perdendo assim, mas não para eles sair ganhando dessa forma.
Começa o segundo tempo já com pressão do TNT que tenta diminuir a diferença no clássico CSAPIANO e após vários escanteios a bola sobra para Bruno Salles que bate e marca o segundo do TNT. Os Abutres trabalham bem e a jogada e Tesca tenta mais um mas para na trave. Adriano então decidi marcar mais um, seu quarto no jogo e sétimo do seu time, após o goleiro do TNT devolver uma bola em seu pé. Gladimir chuta firme mas o goleiro do TNT fez boa defesa dessa vez. O jogo então fica lá e cá, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. Gustavo decidi jogar novamente e marca o terceiro para o TNT após limpar do marcador e bater no canto, 7x3. Gustavo mais uma vez, o melhor da sua equipe sem duvida, recupera a bola, bate sem ângulo e faz o seu terceiro no jogo e o quarto do TNT, que agora cria esperanças em empatar e até virar o jogo, visto que o time dos Abutres está morto graças a idade avançada de seus membros e o TNT reduz a diferença para três gols, 7x4. Gustavo mais uma vez, só que agora parou na trave, e então a bola sobrou para Bruno, que bateu para o gol vazio, e erroooou (era a chance de o TNT encostar no placar). Mas Gladimir acaba com a graça e com as esperanças do TNT e aumenta a diferença para 4 gols novamente, marcando seu segundo gol no jogo. O tempo passa e o fim do jogo se aproxima, mas não sem antes os Experientes (para não falar velhos) dos Abutres marcarem o nono do seu time, Augusto recebe no meio, e bate de bico no canto, 9x4 para a Esquadrilha Abutres. Fim de jogo, e no clássico dos “melhores” do CSAPAO o TNT leva a pior e sai goleado, mais uma humilhação para eles que já estão acostumados mas não esperavam por essa.




XXeVetIIIs 2 x 14 A.G.A.P
Começa o jogo e antes de começar já sabemos quem ganhará, né ?! Bom, vamos lá.
O jogo começa e Ian e João Paulo faz boa defesa, mais um ataque do AGAP, agora alemão e João Paulo segura o 0x0, Ian pega a sobra dessa vez mas manda no peito do goleiro do XXeVetIIIs. Comecemos então a goleada: após escanteio a bola sobrou para o goleiro do AGAP que marca, 1x0, Duba faz belo cruzamento (de letra) e pilha marca o segundo, 2x0, o goleiro do XXeVetIIIs ainda tenta um bom chute mas não da em nada. Em mais um escanteio a zaga do 28 dorme e deixa Ian sozinho para marcar o terceiro. Mais um chute de João Paulo, o único que faz alguma coisa pelos XXeVetIIIs, e enfim o primeiro do 28, o placar marca 3x1. O AGAP então resolver fazer mais, a bola sobra para Duba, que da um belo corte, ajeitando para sua perna boa, e marca o quarto, Ian dribla o praticamente todo o time do 28 e marca o quinto do AGAP. João Paulo ainda consegue fazer uma boa defesa no chute de pilha mas logo depois, Joe cruza e a bola desvia em dois defensores e mata o goleiro dos XXeVetIIIs, 6x1. Fim de primeiro tempo.
Começa o segundo tempo e Joao sai do gol para tentar fazer alguma coisa, apesar de o jogo já estar perdido e então toma o sétimo, Duba marca seu terceiro batendo para o gol sem goleiro. Carlo Faluba tenta um bom chute, que sai forte, mas o goleiro do AGAP faz boa defesa, a bola ainda bate na trave mas não entra. Jogo vai, jogo vem e a bola fica com Ian na cara de João Paulo, ele tentou uma bela cavadinha mas a bola bateu no travessão e não entrou. O AGAP então continua no ataque e após boa jogada com belos toques, Joe então passa para Ian que só empurra para o gol, 8x1.  Ian marca seu quarto gol e o nono do AGAP só tirando do goleiro. Os XXeVetIIIs tentam alguma coisa mas no contra-ataque tomam mais um, 10x1 para o AGAP. O 28 (diminui) a vergonha marcando seu segundo gol com Faluba. Em mais um contra-ataque Ian vira para Duba que marca também seu quarto gol, é o décimo primeiro do AGAP, continuando a surra pilha recebe sozinho dribla o goleiro e marca 12x1 pro AGAP, dificultando a vida anotador da súmula. Mais um gol de escanteio para o AGAP, e mais um do goleiro também, 13, para fechar com chave de ouro, mais um gol de Ian, que fez cinco no jogo, ele bateu no rebote do goleiro para fechar a goleada. 14x2 para o AGAP e o que se previa no começo do jogo se concretiza no final, goleada vergonhosa para os XXeVetIIIs, que acabam o campeonato em último da sua chave.




Trinindad e Teubago 5 x 3 171
Em partida válida pela última rodada da primeira fase, o Trinindad e Teubago enfrentou o 171 buscando manter o 100% na competição e a liderança do grupo, enquanto o 171 tentava lembrar do confronto das quartas do último CSAPÃO quando venceu a equipe do 30 e avançou às semifinais.
O Trinindad começou a partida melhor e logo no início abriu o placar com Yan, 1 a 0! O 171 se mostrava um pouco perdido sem Nandinho, que estava atrasado para a partida, porém encontrou certa melhora e tentava pressionar. Mas em jogada de escanteio, o 30 marcou mais um gol com Yan, 2 a 0! Yan estava bem no jogo. Ele roubou a bola e tocou para Romano marcar o terceiro do Trinindad! A equipe puro-sangue estava voando na partida e marcou o quarto gol com seu goleiro Pedro, que chutou de longe e contou com desvio em Mairon pra bola entrar. 4 a 0 para o Trinindad e Teubago. Nesse momento Nandinho, com certo atraso, chegava para a partida. Talvez isso tenha dado ânimo pro 171 que conseguiu diminuir com Túlio. Mas o 30 sairia com a vantagem de quatro gols para o intervalo, pois Leonardo marcou o quinto após fazer bonito giro no pivô. Fim da primeira etapa e 5 a 1 pro Trinindad e Teubago!
O 171 precisaria melhorar se quisesse buscar resultado melhor e já lançou mão do goleiro linha, sua arma-nem-tão-secreta no início da segunda etapa. Pode já ser conhecida, mas funciona muito bem, e levava a equipe alvinegra a pressionar o adversário. A pressão surgiu efeito e Leonardo conseguiu diminuir, 5 a 2! O segundo tempo se desenvolveu de maneira muito disputada, o que acarretou em poucos gols. O que foi bom para o Trinindad, que levou apenas mais um gol. Yan tentou dar uma caneta, mas perdeu a bola e Lucas aproveitou a oportunidade pra marcar o terceiro, 5 a 3! Apesar da reação do 171, o jogo terminou desse jeito e o Trinindad e Teubago conseguiu mais uma vitória, terminando a primeira fase 100% e com a liderança da chave garantida. Apesar da derrota, o 171 também se classificou bem e as duas equipes agora se encaminham para as quartas de finais visando o título do CSAPÃO!




VIX Xegamos Xapados 0x1 XaVecos

W.O avisado com antecedência a favor do XaVecos.





Nenhum comentário: