terça-feira, 27 de setembro de 2011

4ª rodada é marcada pela menor média de faltas e cartões

Com uma média de 1,8 faltas por jogo, a quarta rodada do CSAPão só teve um cartão amarelo e um vermelho! Destaque também para o adiamento do jogo entre XoXota e Atecubanos, devido a um acidente ocorrido com alguns jogadores da equipe veterana (felizmente, sem maiores danos). Vamos aos jogos!
 IPM 14 x 0 BlackJack
 O IPM mais uma vez mostra que vai com tudo em busca da prata desse Clausura! Com uma atuação firme e segura, a matilha não deu nenhuma chance ao adversário desenvolver um futebol em um nível aceitável. No primeiro tempo, Djanis já vinha em busca de seus gols para pedir mais uma música, mas depois não conseguiu balançar uma vez mais as redes defendidas por Taquinho. Merece destaque também a reestreia de Lucas Salles, que, após quase um ano parado, voltou em alto estilo. 3 gols, assistências e bolas na trave marcaram a sua volta. Com esse reforço, os prateados mantêm a tradição de ter vários "grandes" jogadores! E o BlackJack, ah os Jacks... por terem conseguido um empate chorado contra o desfalcado Piqueteam salvam a equipe de mais uma participação no honroso Troféu Newtão, isso esperando que nem TNT, Bento e Atecubanos pontuem em suas partidas restantes!

XuXa VadIIA 9 x 7 Calouros
 O jogo entre os ex-calouros e os atuais foi marcado pela igualdade. De um lado, Leonardo Menacho comandava as prinicpais ações dos calouros, mas esqueceram que do outro lado tinha Henrique, artilheiro do campeonato com 16 gols. A principal arma da equipe XuXa VadIIa (PQP, até 2014 não conseguiremos engolir esse nome esdrúxulo) colocou nada menos que 5 gols no goleiro calouro. E quem faz 5 gols? Pede música! Esbanjando humildade e reconhecimento de proporções, ele pede Marcelo D2 - Sou Ronaldo. Com esses gols, ele abre 5 de frente para Raphael, Alonso e Leonardo Menacho em busca da caixa de cerveja que consagra o artilheiro do campeonato. Com o resultado, os jogadores do XXVII CSAP asseguram a classificação para a próxima fase, enquanto a calourada terá que derrotar o poderosíssimo Atecubanos para almejar uma vaguinha nas quartas!
 XXaVecos 15 x 2 XXVIduzir
Nesse domingo, o XXavecos jogava para garantir sua classificação, já o XXVIduzir com apenas 3 pontos já não tinha muitas pretensões no campeonato.
Com ambos os times desfalcados, o jogo foi quase que uma pelada, tendo 3 de 7 integrantes do XXavecos, chegando de viagem às vésperas do jogo e o  XXVI jogando 1ª etapa quase toda com apenas 3 na linha, devido ao atraso do goleiro Nicolas, já o XXaVecos, também muito desfalcado teve sua formação inicial com Hugo no gol, devido ao atraso do goleiro Juma, mas pelo menos dessa vez ele foi.
Com 3 na linha ficou fácil e o “amarelão”, como já é chamado nos corredores da FJP, massacrou os seus calouros diretos, fazendo 10x1 no 1º tempo.
Com a chegada de Nicolas o jogo teve maior competitividade, mas mesmo assim não conseguiram o XXVI não conseguiu segurar o Canarinho Endiabrado, terminando o placar nos incríveis 15x2.
Destaque do jogo para Paulo Vítor pelo o lado dos XXaVecos, que mesmo tendo dormido por duas horas e enfrentado mais duas no volante, conseguiu fazer 5 gols e pediu a música em homenagem ao “TNTista” Todão. Pelo lado dos Azuis sedutores, destaque para André “Mangana” que em duas jogadas individuais, anotou 2 tentos. 
171 9 x 3 Piqueteam
 O início do jogo mostrava algo diferente do que realmente foi o jogo. O Piqueteam parecia sedento pela vitória, para, se bobear, até conseguir algo a mais nesse CSAPão. Pois é, parecia. Após abrir 2 a 1 no primeiro tempo, deu um branco gigantesco na equipe verde-marcatexto e esqueceram de marcar Diego, ex-integrante dos Galáticos. Com chutes que castigavam o arqueiro Calango, ele marcou 4 gols e carregou o 17láticos (parecia mais um jogo do Galáticos, mas o nome é 171...) na briga pelo primeiro lugar na classificação agregada. No próximo domingo, presenciaremos um jogão: 171 x IPM para decidir o primeiro lugar do grupo C. O 171 jogando o futebol que o consagra um dos melhores time do campeonato contra os lobos prateados, com a melhor defesa do Clausura (apenas 3 gols sofridos).

Esquadrilha Abutres 8 x 4 Bento XVI
 A esquadrilha vem, jogo a jogo, confirmando que a equipe deseja algo a mais no Clausura. Apresentando um futebol simples e eficiente, os Abutres jogaram contra uma equipe bastante desfalcada do Bento, mas com uma surpresa: Tiago Diniz, o RC, estreando no esquadrão papal. E uma estreia bastante satisfatória (individualmente), marcando três gols. Mas gols que não foram suficientes para evitar a derrota, mais uma para a coleção. Juntamente com alguns jogadores do X CSAP, a esquadrilha se manteve a todo tempo com folga no placar em um jogo que não teve tantas emoções. Para a esquadrilha, basta apenas mais um ponto para assegurar a classificação da equipe para as quartas. Para o Bento, já sem chances de classificação, resta tomar cuidado e passar a olhar para baixo, vendo o Newtão ficar mais e mais perto. Uma vitória basta para os bi-campeões fugirem deste tormento!
XI com Álcool 3 x 15 XXIItas
Em jogo válido pela 4ª rodada do CSAPAO o XXIItas jogavam para manter os 100% de aproveitamento, já o XI com Álcool lutava para conseguir sua classificação para a 2ª fase do torneio. Contando com a volta de Fernando, o XXIItas foi para cima e não deixou o XI respirar, com muita pressão e toque de bola envolvente a etapa inicial foi encerrada com um placar de 7x0.
No segundo tempo o XI tentou reagir, mas devido ao menor número de jogadores em quadra não conseguiu manter o mesmo ritmo e o placar final foi de 15x3. Principalmente, depois que seu jogador Diego Vettori foi expulso, na visão de alguns expectadores, injustamente.  Destaque para Raphael, que fez nada mais nada menos que 8 gols, mostrou que ainda pode brigar pela artilharia do torneio, já que tinha marcado apenas 3 gols na competição e ainda pediu a música "Vou te levar comigo", do Biquini Cavadão. No time alcoólico o destaque foi para Agrião, que anotou 2 gols pela equipe alaranjada.

Nenhum comentário: