segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E a bola já está rolando...

O momento que todos aguardavam chegou e o CSAPão já teve início. A primeira rodada foi muito movimentava e já apresentou algumas surpresas. Vamos aos resumos das partidas para quem não viu poder se atualizar sobre os principais acontecimentos na Academia Tropical neste domingo:

XuXa VadIIa 15 x 7 Atecubanos

O CSAPão começou com o pé direito para os dois times! O XuXa VadIIa, do XXVII CSAP, aplicou uma goleada em cima do Atecubanos, que deu seu primeiro passo rumo ao título do Newtão! O jogo começou da forma que se esperava e terminou de forma surpreendente! Até os 12 minutos do segundo tempo, o placar mostrava 15 a 1 a favor dos “vadios”, mas, como se almejassem algo a mais, os veteranos do CSAPão reagiram, marcaram seis gols e, se houvessem mais uns 10 minutos, não teriam saído da quadra sem algum ponto. Destaques para os dois artilheiros do campeonato, Henrique (5 gols), MatheusTardelli” Nascimento (4 gols) e Samir, rumo a artilharia (pode ser a favor, pode ser contra), contribuindo para o saldo negativo de sua equipe, mandando contra o próprio patrimônio.

Calouros 5 x 2 Bento

Os calouros estrearam confirmando a teoria de que a frase “calouro burro” é pleonasmo: Apareceram para o jogo com uma camisa branca, mesma cor do uniforme do Esquadrão Papal, e foram obrigados a jogar sem camisa. Com alguns minutos de bola rolando, o calouro Douglas presenciou uma das cenas mais bizarras do dia, ao tropeçar na hora do chute cara a cara com o goleiro. Porém, quando tudo apontava para uma estréia com o pé esquerdo, o time do XXVIII CSAP conseguiu abrir o placar em chute de Philipp e conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo para 4 a 0, com 3 gols de Leonardo. O Esquadrão Papal parecia perdido em quadra e foi para o intervalo desorientada. Os calouros se deram até mesmo ao luxo de trocar o goleiro titular por um reserva e deixá-lo jogar na linha. Na volta para a etapa complementar, o Bento melhorou na partida e conseguiu descontar com gol de Albert. De volta com o goleiro titular, os calouros trataram logo de matar a reação, e Douglas fez o quinto gol. O Bento ainda descontou com o segundo gol de Albert, mas ficou por isso mesmo e o 28 CSAP estreou com a vitória.

XXIItas 10 x 5 XXaVecos

Quem não se lembra do Churrascão de 2009, após o MaXIXe comemorar seu terceiro lugar no Clausura do ano, cantar aos quatro cantos “XXIItas tremem o bumbum, treme, treme, treme...”? Pois é... o cântico foi recuperado. Até o final primeiro tempo, quando o jogo se apresentava 4 a 1 a favor dos alunos do XXV CSAP, ouvia-se nas arquibancadas “É XXIItas, acabou...”. Mas esquecemos da questão do fuso horário. Era naquela hora que os muçulmanos se viram à Meca e pedem a Alá uma benção para mais um dia. A crença do Oriente Médio se valeu no CSAPão e, na volta para o segundo tempo, todos os tricolores mouros se sentiram com uma força extra. Os XXaVecos, que não acreditavam na tradição, entraram para administrar o jogo... coitados... foram nada mais, nada menos que 8 gols seguidos do XXIItas e, quando a equipe amarela (não é à toa da cor) tentou esboçar uma reação, André completou as duas mãos cheias para os atuais campeões. Hoje, se ouve nos corredores da Fundação: “XXaVecos tremem o bumbum, treme, treme, treme...”.

XI com Álcool 6 x 4 TNT

Essa partida começou de forma extremamente curiosa: a equipe Orange-noir tinha se apresentado com apenas 4 jogadores, sendo que destes 2 eram goleiros. Iniciando a partida com apenas 3 jogadores na linha, seria essa a chance que o Time dos Não-Titulares esperava para conseguir sua primeira vitória na fase classificatória do CSAPão? Com menos de 10 minutos de jogo, ficou claro que não. Apesar da superioridade numérica, eles já estavam perdendo por 3 a 0. A equipe TNTista ainda diminuiu, mas o XI voltou a marcar e fechou o primeiro tempo em 4x1. Apesar do placar elástico, os atletas do TNT mantinham esperança de vitória, contando com o cansaço do adversário. O que eles não esperavam era que finalmente, durante o intervalo, chegasse o 5º jogador para completar a equipe laranja. O TNT conseguiu melhorar no jogo, mas toda vez que fazia um gol, levava outro e não conseguiu diminuir a diferença para menos de 2 gols em nenhum momento, ficando o placar em 4x2, 5x3 e finalmente o resultado final: 6x4. O TNT aparece como candidato forte à pelo menos disputar mais um Newtão, enquanto o XI promete brigar pela classificação em um grupo complicado.

171 7 x 3 MaXIXe

Começa o jogo, GOL do MaXIXe! Seria um revival do vídeo Gol do Barcelona? Parecia que sim! Logo depois, Sorriso colocou mais uma bola no fundo das redes de Mairon. O jogo, depois dos dois minutos iniciais, se tornou sonolento, dando calo nos olhos, quando Chucky diminuiu para os alvinegros. Parecia uma maldição do primeiro tempo. MaXIXe 2 x 1 171. No segundo tempo, a equipe cabeça chave do grupo C resolveu desfilar o futebol que a consagrou como terceira colocada no Apertura 2011. Foi um banho de futebol e gols perdidos pelos alvinegros, que só marcaram 6 gols a mais. Sorte do MaXIXe, que contava com Joãozinho em dia inspirado, porque se não fosse ele, o placar seria muito mais elástico. Os atletas do XIX CSAP ainda marcaram mais um gol, mas era só. 7 a 3 171.

BlackJack 3 x 3 Piqueteam

O jogo começou com duas surpresas: O Piqueteam jogando com seu uniforme original, um belo verde limão cortado por uma faixa preta, e a equipe contando com a contratação de Calango, oriundo da sala que enfrentava. E, perguntando a todos os CSAPianos, alguém já o viu defendendo o que defendeu? Fred, em um bate-rebate, abriu o placar para os Jacks. Petrocchi empatou de pênaiti. A partir do empate, os alvirrubros passaram a contar com as duas contratações que fizeram Gui (XXIV CSAP) e Pedrão (XXV CSAP). Petrocchi, antes do fim do primeiro tempo, virou em uma bomba, atingindo o ângulo de Joãozinho. A partir do segundo tempo, foi um verdadeiro bombardeio à meta protegida pelo desnaturado Calango, que abandonou sua equipe no semestre de formatura. Gui, chutando da risca do meio campo, furou o bloqueio do arqueiro. Brunim, que vinha apagado, virou em uma trapalhada da defesa do Piqueteam. E quem empatou a partida? Petrocchi, desta vez de falta. Empate ruim para os dois times, que provavelmente lutarão por uma vaguinha no troféu Newtão!

Xoxota x Abutres

O CSAPão começou bem para o tradicional multi-campeão XoXota. Em um jogo tranquilo e sem muita emoção, o salmão endiabrado passou por cima da renovada Esquadrilha Abutre, que até tentou oferecer resistência, mas acabou por sucumbir. Steavy, Marcel, De Azul, Pagliara, Diogo e até o frangueiro Galvão (jogando na linha) marcaram para o XoXota, enquanto Angelo, Gladimir e Otavio descontaram para os Abutres. Final 12 a 3, com destaque para os gols de 'Palhares' e 'Marciel', como o juiz disse!

Nenhum comentário: